Como é trabalhar na VTEX?

Excelente lugar para se trabalhar

Designer Pleno

Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.

Empresa prestes a causar disrupção na tecnologia brasileira

Software Engineer

Prós: A VTEX é uma empresa pioneira na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário. O melhor lugar para se trabalhar com tecnologia no Brasil atualmente.

Contras: Ainda falta amadurecer a cultura da empresa sobre a transição para a Holacracia. O ambiente livre e com muitas responsabilidades tem grandes desafios como comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Valorize o impacto ao invés da inteligência.

Vale a pena!

Analista de Marketing

Prós: Autonomia, liberdade, sem hierarquia. Benefícios muito bons, reconhecimento de mercado, muito aprendizado e chances de mudar de área dentro da empresa.

Contras: Não é bem claro quem toma a decisão, por isso pode parecer confuso. Às vezes falta liderança de alguma área em específico. Acúmulo de funções.

Empresa boa para se trabalhar

Coordenador de Marketing

Prós: ambiente corporativo muito bom com pessoas altamente capacitadas. horários flexíveis. localização prédio muito bonito e chamativo possibilidade de virar sócio

Contras: salário baixo. plano de carreira custo de vida de SP muita chefia plano de carreira existe, mas é muito demorado e os salários não compensam o tempo.

Peça desculpas e não peça licença

Analista Programador Pleno

Prós: Liberdade criativa/tecnológica. Estrutura organizacional horizontal. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

Contras: Melhoria na comunicação. Cultura empresarial necessita de solidificação, pois existe um GAP entre a área de produto e vendas

Excelente empresa, excelente berco de ideias.

Estagiário de TestesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de mostrar e concretizar as suas ideias.

Contras: O seu tempo sera consumido por completo.

Ótima empresa para se trabalhar se você tem espírito empreendedor.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Há bastante liberdade para criação. O funcionário tem voz e é escutado durante discussões importantes sobre o desenvolvimento do produto e os métodos de trabalho.

Contras: Falta clareza na definição da metas e objetivos.

Super recomendada

Desenvolvedor Front End

Prós: A empresa é muito bacana.

Um dos pontos mais legais é o fato de ser bem linear. Sem muitos gestores e uma hierarquia muito forte, então as equipes ficam com muito mais liberdade e ownership dos projetos.

No Brasil são raros os casos de empresas que adotaram esse modelo.

Além disso o horário é bem flexível o que é um plus se tratando de RJ e o salário é bom também.

Contras: O bônus anual não é muito claro. Tenho dois anos de empresa e ainda não entendi muito bem como funciona.

VTEX é uma ótima empresa

Analista de Customer Care Pleno

Prós: 100% autonomia, eles procuram pessoas que querem fazer acontecer e não precisam esperar alguém mandar fazer ou pegar na mão para ensinar como tudo funciona.

Contras: Para mim, a única coisa ruim é que eles esperam que seus funcionários sejam referência no mercado, então pedem para se mostrarem mais e nem sempre quem se mostra mais é quem entrega mais resultados.

Crescimento acelerado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A VTEX é uma verdadeira faculdade, te dá muita liberdade para executar ideias e permite errar. o ambiente é muito saudável.

Contras: Desorganização, falta de cultura bem alinhada faz com que as estratégias mudem a todo momento

Conselhos para presidência: Salários de acordo com desempenho e alinhamento das estratégias e cultura da empresa.

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.