Como é trabalhar na VTEX?

Excelente cultura

Arquiteto de Soluções

Prós: Cultura excelente, boas oportunidades para dar ideias e implementar mudanças. Excelente relação com outros funcionários. Ambiente estimulante.

Contras: Às vezes a cultura mais liberal e a estrutura horizontal podem tornar a tarefa de terminar o que se começa mais difícil que seria em empresas tradicionais.

Prós: Liberdade de atuação para buscar os melhores caminhos dentro do seu escopo de trabalho e trabalhar junto a profissionais que estão buscando sempre o melhor.

Contras: Constantes mudanças dentro da empresa acabam fazendo com que muitas vezes você tenha que recomeçar várias vezes o que está fazendo. Assim como a cultura de times livres faz com que muitas vezes você perca muito tempo para encontrar uma solução simples.

Avalio como positivo, mas ressalto falhas.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida e segura, ambiente de trabalho harmonioso, cultura inovadora. Chances de carreira internacional dependendo da area de atuação dentro da cia.

Contras: Não há clareza no objetivos dos cargos e equipes, poucas chances de crescimento para a maioria das areas, falta de organização de equipe em determinados períodos importantes, não tem sucesso em endomarketing e não apresenta ao funcionário possibilidades de aumento de remuneração.

ótima empresa para se trabalhar

Prós: A VTEX é um ótimo lugar para se trabalhar, tem pessoas incríveis, clima familiar, confraternizações entre os funcionários, colaboração, empresa horizontal e flexível.

Contras: Em relação aos pontos negativos a VTEX tem o onus de ser uma empresa horizontal que é a falta de "ter para onde subir". Como é uma empresa baseada na filosofia de não ter um chefe, as tarefas ficam um pouco desordenadas.

VTEX é uma ótima empresa

Analista de Customer Care Pleno

Prós: 100% autonomia, eles procuram pessoas que querem fazer acontecer e não precisam esperar alguém mandar fazer ou pegar na mão para ensinar como tudo funciona.

Contras: Para mim, a única coisa ruim é que eles esperam que seus funcionários sejam referência no mercado, então pedem para se mostrarem mais e nem sempre quem se mostra mais é quem entrega mais resultados.

Crescimento acelerado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A VTEX é uma verdadeira faculdade, te dá muita liberdade para executar ideias e permite errar. o ambiente é muito saudável.

Contras: Desorganização, falta de cultura bem alinhada faz com que as estratégias mudem a todo momento

Conselhos para presidência: Salários de acordo com desempenho e alinhamento das estratégias e cultura da empresa.

Sua mente é seu guia

Desenvolvedor

Prós: Profissionais excelentes e se aprende muita coisa. Infraestrutura e escritório..

Contras: Ambiente extremamente competitivo.Existe uma lavagem cerebral de que você tem sempre que estar feliz, dando a sua vida pela empresa. Não existe regra nem processo pra nada. Tudo é culpa sua, nada é culpa da empresa. Cultura dita como horizontal e autoempreendedora, que não é tão horizontal assim.

Uma empresa com muito espaço para crescimento profissional, mas com ressalvas

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desafios muito diversos, seja qual for o seu perfil de desenvolvedor, sendo que dentro dela você pode chegar a trabalhar em projetos que vão desde developer tools até a página de compra de um produto. O escritório é muito bem equipado e agradável de se trabalhar, com excelente localização em Botafogo.

Contras: A cultura, apesar de no papel ser muito "para frente", na realidade não é bem assim. Além da maior divisão, que é entre São Paulo e Rio, ainda existem menores, porém na minha opinião mais preocupantes, dentro do próprio escritório de desenvolvimento. Existem "panelinhas" formadas e pessoas muitas vezes em vez de receber feedback construtivo passam a receber tratamento tóxico.

Empresa legal, ambiente saudável.

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem muita gente boa lá. A empresa dá bastante liberdade para os times. É um ambiente legal, de pessoas que se esforçam para se melhorar, se desenvolver.

Contras: A liberdade às vezes pode fazer com que vc fique meio sem saber o que fazer. Na minha opinião falta um pouquinho de 'pressão' para que as pessoas foquem mais nos resultados e que não fiquem experimentando coisas novas demais.

Conselhos para presidência: A empresa é legal, eu talvez sugeriria que houvese algum tipo de gerência/diretoria por setor, alguém que fosse mais experiente e pudesse ajudar a gerenciar projetos e tomar decisões.

Excelente lugar para se trabalhar

Designer Pleno

Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.