• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VTEX?

45 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Melhor empresa de tecnologia do Brasil

    Engenheiro de Software Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escritório tem um ambiente muito legal, também temos uma cultura horizontal muito funcional, pessoas incríveis e grandes desafios e oportunidades para crescer

    Contras: Como a empresa é horizontal temos bastante reuniões e não tem muitas diretivas de como fazer essas reuniões. Não temos também muitos papéis bem definidos

    Conselhos para presidência: Definir melhor os papéis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ambiente extremamente desafiador e recompensador. Uma das melhores empresas de tecnologia do país.

    Product Manager

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, reconhecimento do trabalho, pessoas super solicitas e abertas a criticas, muitos desafios complexos! A empresa vem em franca ascensão, isso faz com que a escala dos problemas seja realmente gigante. O que é ótimo para evoluir na carreira.

    Contras: Precisamos melhorar mais os processos de feedbacks dos times, o acompanhamento do time de people e brand com a cultura da empresa e como ela esta sendo aplicada no dia-a-dia. É extremamente importante definir um planejamento de progressão de carreira para os funcionários, hoje é muito difuso.

    Conselhos para presidência: Precisa reforçar a cultura de forma diária. O onboarding está sendo melhorado, isso vai ajudar bastante no primeiro ponto. Tem que haver mais clareza na progressão da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    O mundo precisa conhecer a VTEX

    Funcionário


    Prós: A VTEX tem um futuro brilhante pela frente e há muita oportunidade para fazer coisas boas lá dentro, e ser reconhecidx por isso. Uma pessoa lá não se torna líder pelo crachá que usa, mas pelo valor que entrega na empresa - e há muita oportunidade para entregar valor. Em termos mais amplos, a VTEX é um case brasileiro de gestão e tecnologia. Não duvido que será tema de artigo na Harvard Business Review.

    Contras: A VTEX ainda está em um processo de construção da própria identidade e está em crescimento exponencial, então sofre com os males típicos dessa fase - identificação e descrição da sua cultura; há muito espaço para crescimento, mas os critérios de reconhecimento não estão muito claros; falta um processo de feedback claro... Enfim, são problemas sim, mas clássicos de empresas que estão passando por essa fase.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente mas ainda bagunçada

    Analista de Suporte Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem várias formas de motivação, a estrutura permite que se envolvam com vários projetos, é possível aprender muito com as outras pessoas. Benefícios excelentes.

    Contras: Como a estrutura não tem hierarquia, é difícil e confusa a ascensão, muitas vezes acumulando tarefas sem aumento na remuneração. Você precisa ser conhecido pra crescer e não só fazer um bom trabalho dentro da sua área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    empresa com grande potencial

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente é agradavel, empresa bem localizada e com possibilidades de ir para outros paises. Existe flexibilidade de horario e o foco é em resultado.

    Contras: gestores pouco presente e empresa não tem processos bem definidos. Os objetivos da empresa tambem nao sao claros para todos, o que acaba desmotivando no meio/longo prazo

    Conselhos para presidência: Aprimorar as lideranças e estar mais presente das pessoas e dos entregáveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desorganização

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente local para trabalhar. Ambiente agradável, funcional, descontraído e informal. Os benefícios são ótimos Temos liberdade e autonomia Horários flexíveis

    Contras: Se procura uma carreira, esqueça. Rotatividade altíssima e demissões sem sentido. Poucos sobrevivem lá dentro Empresa sem processos, desorganização é o ponto forte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma ótima empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, comida liberada, eventos demasiadamente interessantes, escritório muito confortável, além de uma remuneração compatível com o mercado e diversos benefícios.

    Contras: Processos bem confusos (na verdade não há processos), claramente há um distanciamento do escritório de São Paulo, o que pode prejudicar o andamento geral da empresa, RH um pouco despreparado. Acredito que são problemas comuns em uma empresa jovem e que ainda tem muito o que aprender.

    Conselhos para presidência: Estrutura melhor as oportunidade na companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa despreparada.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa jovem e em um segmento de e-commerce de grande potencial, escritório moderno e bem localizado. Expansão da marca para outros países.

    Contras: Pessoas imaturas, empresa com foco perdido, CEO’s que não estão interessados na empresa, empresa sem investimento. Empresa com um Rh muito fraco, equipe despreparada em avaliar as outras áreas, não existe hierarquia, mas na área financeira é imposta uma hierarquia depois que você entra na empresa, a área financeira não vive os valores e cultura da empresa, e nem mesmo os benefícios que toda a empresa usufrui, mas por má gestão a equipe financeira vive e trabalha de forma diferente. É uma Vtex dentro de outra Vtex. Péssimo ambiente para trabalho, cenário totalmente diferente do que é vendido nas entrevistas.

    Conselhos para presidência: Os CEO’s devem acompanhar o crescimento e a forma que os seus funcionários trabalham, a cultura e valores da empresa, os problemas das áreas, estruturação de um RH que trabalhe de forma madura na gestão de pessoas. E principalmente deem atenção ao que acontece na área financeira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Vtex

    Estagiário A

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Café-da-manhã, espaço agradável, salário, benefícios, pessoas jovens, gympass,horário flexível, possibilidade de efetivação (para estagiários).

    Contras: Extremamente desorganizados, há hierarquia sim, as informações não são repassadas, processos desestruturados, não são focados em qualidade, nível relevante de estresse....

    Conselhos para presidência: Organização

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

    Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

    Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Site