Como é trabalhar na VTEX?

dasd asd sd asd

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: A empresa tenta ser atrativa, escritorio bacana, tem um sonho hippie e não ter chefe, ter amigos no trabalho e ambiente colaborativo, importante, tenta. Tudo isso está na cabeça dos fundadores.

Contras: Nada disso funciona. Contratam para escravidão. Apenas amigos sobrevivem, o clima é altamente hostil, querem que você não entregue, se vive de fofocas. é muito mais oq uma assessoria de imprensa pode falar de você do que oq vc realmente é. Se na sua rede social estiver show, vc será bem visto. Ao final não é legal. As sextas as cinco da tarde é obrigado a participar de uma reunião/happy quase escrava, com promessa de ser socio que só chega se voce for amigo de alguém e com salario pequeno ainda. Naoé uma boa.

Para quem vive de ilusão - Mundo de BOB

Head

Conselhos para presidência: Para de sonhar, voce fez uma empresa legal, mas tem gente lá só pra aparecer, olham as pessoas por cima e querem só status. Cuidado pode ser o caos estruturado hoje, amanha, pode ser o fim.

Empresa muito bacana, com um produto em ascensão.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: As pessoas e a cultura da empresa me agrada muito. Cada pessoa se sente dona do produto em um lugar onde não tem hierarquia. Os profissionais são bem capacitados.

Contras: O excesso de reuniões pode atrapalhar um pouco a produtividade. Existem assuntos de reuniões que poderiam ter sido resolvidas por email. É preciso estar atento a isso e aprender a dizer não a certos encontros.

Excelente cultura

Arquiteto de Soluções

Prós: Cultura excelente, boas oportunidades para dar ideias e implementar mudanças. Excelente relação com outros funcionários. Ambiente estimulante.

Contras: Às vezes a cultura mais liberal e a estrutura horizontal podem tornar a tarefa de terminar o que se começa mais difícil que seria em empresas tradicionais.

Prós: Liberdade de atuação para buscar os melhores caminhos dentro do seu escopo de trabalho e trabalhar junto a profissionais que estão buscando sempre o melhor.

Contras: Constantes mudanças dentro da empresa acabam fazendo com que muitas vezes você tenha que recomeçar várias vezes o que está fazendo. Assim como a cultura de times livres faz com que muitas vezes você perca muito tempo para encontrar uma solução simples.

Avalio como positivo, mas ressalto falhas.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida e segura, ambiente de trabalho harmonioso, cultura inovadora. Chances de carreira internacional dependendo da area de atuação dentro da cia.

Contras: Não há clareza no objetivos dos cargos e equipes, poucas chances de crescimento para a maioria das areas, falta de organização de equipe em determinados períodos importantes, não tem sucesso em endomarketing e não apresenta ao funcionário possibilidades de aumento de remuneração.

ótima empresa para se trabalhar

Prós: A VTEX é um ótimo lugar para se trabalhar, tem pessoas incríveis, clima familiar, confraternizações entre os funcionários, colaboração, empresa horizontal e flexível.

Contras: Em relação aos pontos negativos a VTEX tem o onus de ser uma empresa horizontal que é a falta de "ter para onde subir". Como é uma empresa baseada na filosofia de não ter um chefe, as tarefas ficam um pouco desordenadas.

VTEX é uma ótima empresa

Analista de Customer Care Pleno

Prós: 100% autonomia, eles procuram pessoas que querem fazer acontecer e não precisam esperar alguém mandar fazer ou pegar na mão para ensinar como tudo funciona.

Contras: Para mim, a única coisa ruim é que eles esperam que seus funcionários sejam referência no mercado, então pedem para se mostrarem mais e nem sempre quem se mostra mais é quem entrega mais resultados.

Crescimento acelerado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A VTEX é uma verdadeira faculdade, te dá muita liberdade para executar ideias e permite errar. o ambiente é muito saudável.

Contras: Desorganização, falta de cultura bem alinhada faz com que as estratégias mudem a todo momento

Conselhos para presidência: Salários de acordo com desempenho e alinhamento das estratégias e cultura da empresa.

Sua mente é seu guia

Desenvolvedor

Prós: Profissionais excelentes e se aprende muita coisa. Infraestrutura e escritório..

Contras: Ambiente extremamente competitivo.Existe uma lavagem cerebral de que você tem sempre que estar feliz, dando a sua vida pela empresa. Não existe regra nem processo pra nada. Tudo é culpa sua, nada é culpa da empresa. Cultura dita como horizontal e autoempreendedora, que não é tão horizontal assim.

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.