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Como é trabalhar na VSM OuroFarma?

9 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    Estagiário de Suporte Técnico

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente descontraído e excelentes condições de trabalho. Uma empresa onde o funcionário é valorizado e sempre bem tratado, não tenho do que reclamar.

    Contras: Para mim, o maior ponto negativo ( e talvez o único ) é a questão de ter que trabalhar com o uniforme, visto que são apenas 3 peças por funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Um bom ambiente para se iniciar a carreira.

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    Cornélio Procópio, PR


    Prós: ótimo lugar para se iniciar uma carreira profissional, ambiente muito leve e gostoso de se trabalhar, companheiros de trabalho muito educados e gentis, e a empresa investe nos treinamentos de seus funcionários.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento na carreira profissional, difere um pouco do que lhe é apresentado inicialmente, muita cobrança sobre detalhes desnecessários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar de aprendizado, mas com poucas oportunidades reais

    Analista de Suporte Trainee

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente muito descontraído, com um forte senso equipe e união. Lugar ótimo para adquirir conhecimento dentro da área, uma verdadeira escola.

    Contras: Gerenciamento de processos falho, RH interfere diretamente na operação técnica, mesmo sem ter conhecimento especifico para tal. Métodos de trabalhos sobrecarrega os processos dificultando o fluxo de informação entre os colaboradores da empresa

    Conselhos para presidência: Implantar um sistema de gerenciamento melhor baseado em ITIL, atualizar a gestão e tirar a interferência do RH dentro da operação técnica, focar mais em treinamentos técnicos e não conceitual pois no dia a dia não é aplicado tal conceito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Média para ingressar no mercado

    Analista de Suporte Júnior

    Assis, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre setores foi melhorada, porém o esquema de crescimento por provas é absurdamente ridículo perdem bons colaboradores pela desigualdade salário entre unidades.

    Contras: rh despreparado não possui plano de carreira, não valorizam as especializações nem os níveis de desempenho do colaborador. Modelo de crescimento arcaico.

    Conselhos para presidência: Melhorar fazer um limpeza nesse rh

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Apenas para ingresso na área de TI. Baixas oportunidades reais de crescimento e aprimoramento profissional.

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    Assis, SP


    Prós: Ambiente para quem quer ingressar na área de TI. Possibilidade de ganhar algum conhecimento. Realiza o pagamento data correta, assim com o vale-refeição. Horário de trabalho comercial.

    Contras: Péssimo gestão. Cultura muito arcaica. Equipe de gestão e rh completamente despreparados para a realidade do marcado de TI. Falta de profissionalismo quanto a gestão. Funcionários são avaliados pelo rh através de provas escritas e não o desempenho cotidiano em sua função(sendo algo bem incomum no setor). Rh sem conhecimentos técnicos específicos da área de TI. Processos falhos quanto a real necessidade. Péssima comunicação entre as próprias equipes e setores. Funcionários são monitorados o tempo todo através de câmeras instaladas nas salas(inclusive o refeitório). Gestores despreparados para a realidade de mercado. Sem estrutura de cargos e funções definidas. Não oferecem a possibilidade de crescimento e desenvolvimento(conforme explanado ao ingressar na mesma), assim como a falta de encorajamento e oportunidades de aprimoramento profissional por meio de cursos de expansão/pós-graduação/especialização. Obrigatório participar em dinâmicas em grupo. Obrigatoriedade do uso de uniforme, porem é fornecido um numero limitado dos mesmos. Muito a melhorar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento. Revisar/reorganizar os conceitos da empresa assim como a gestão da mesma. Mais enfase em aprimoramento profissional dos funcionários, assim como treinamentos técnicos reais(para o cotidiano) ao invés de apenas conceituais. Aprimorar os processos. Investir/melhorar o material de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa sem possibilidades de agregar boa experiência técnica em TI.

    Analista Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: - Realiza pagamento do salário sempre no final do mês trabalhado, geralmente no dia 30. - Realiza pagamento do VR corretamente no início do mês.

    Contras: - Não fornece equipamentos próprios para um bom trabalho (NComputing). Obriga uso de uniformes mas fornece somente 3 unidades. Supervisionas funcionários através de câmeras instaladas nas salas. Bloqueia sites até de tecnologia. Gerentes e Coordenadores não tem experiência real de mercado, portanto não saber organizar as rotinas da empresa. Sugestões de mudança não são bem-vindas pelo funcionários de maior cargo. Não tem estrutura cargos e funções definidas.

    Conselhos para presidência: - Revisar todo quadro de funcionários da área de desenvolvimento, dando prioridade a pessoas capacitadas tecnicamente, e não pelo lado pessoal ou tempo de casa. - Mudar totalmente cultura de empresa antiga, de valorizar vestimenta e horários. Priorizar entregas e qualidade. - Ouvir os funcionários e juntos agregar melhorias a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em crescimento

    Desenvolvedor

    Bauru, SP


    Prós: Empresas sem processos de desenvolvimento definido, e também de gestão, falta muito para a empresa se tornar madura, como muitos gestores dizem que é.

    Contras: Sem processo de desenvolvimento, péssima gestão, começando dos coordenadores até a gerencia executiva, atualmente está tentando mudar estes processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    empresa em declínio

    Analista de Suporte


    Prós: O pagamento é feito no dia certo e proporciona quase todos os benefícios que o sindicado obriga e as férias são dadas sempre e não ficam pendentes

    Contras: Rh pouco estruturado e preparado, esta cada dia pior, entra nas areas que não esta preparado para entrar, não tem capacitação tecnica para escolha de candidatos adequados, não há conversa com o departamento que fica cada dia mais fechado e contrata pessoas fechadas e que não abrem espaço para diálogo. diretoria da empresa não tem visão estratégica, não sabe quais os rumos a empresa precisa tomar. sistema falho e com muitos problemas que caem no suporte. departamento de suporte tem uma liderança que não sabe liderar, não sabe motivar as pessoas, cobra sem critérios. Cobrança atras de cobrança sem que ninguem saiba a direção que deve seguir. provas e mais provas para verificar desempenho das pessoas, não tem indicadores, medidas, nada.

    Conselhos para presidência: Mudar a presidencia, o RH, as lideranças = começar de novo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo para iniciar a carreira profissional, APENAS ISSO.

    Analista de Suporte Júnior

    Assis, SP


    Prós: pagamento em dia, vale refeição e flexibilidade no horário em casos de emergência. Grande ajudar caso necessite de apoio de outras unidades.

    Contras: Sistema de melhoria de cargos por provas é ridiculo, o colaborador fica mais de 4 anos na empresa e não tem uma melhoria salarial além dos obrigatórios estabelecidos por sindicato, possui muita cobrança, a ajuda em caso do suporte é fraca, cobrança até mesmo por uma acentuação incorreta em uma mensagem, coordenador sem preparo até os colaboradores possuem mais titulações e poderiam desempenhar melhor o papel do mesmo. Realização de atividades que não dizem respeito ao cargo do contrato o que pode até mesmo gerar causas trabalhistas, há diferenças salariais entre algumas unidades pois já foi citado por colaboradores da empresa, perdem ótimos funcionários por não ter um plano de carreira definido, monitoramento a todo instante por câmeras e chat sendo uma cobrança totalmente desnecessário e estressante. Todos estes pontos geram o desgaste e desmotivação do funcionário que procura outras oportunidades e empresas mais bem estruturadas, PLR já foi comentado mas ainda existe apenas na ideia. É uma empresa para iniciar a carreira, porém nada mais.

    Conselhos para presidência: O sistema de provas é válido porém deve-se valorizar aqueles que possuem tempo de casa na empresa e depois de selecionado tais colaboradores aplicar a prova, defina com todos um plano de carreiras. salários defasados entre unidades algo relatado por alguns colaboradores, gestão do rg foi melhorada mas ainda tem muito a melhorar pois estão cortando muitas possibilidades

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

VSM OuroFarma
RH: quer atrair bons talentos?