Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vox Tecnologia?

8 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa pequena, com um produto grande

    Desenvolvedor

    João Pessoa, PB


    Prós: Produto consolidado, mantido por excelentes proficionais (Desenvolvedores e Analistas). Empresa que tem o ótimo hábito de investir na capacitação dos seus funcionários.

    Contras: É uma empresa gerida por familia, que não possui o setor de Recursos Humanos. Medindo as atribuições e desempenho de seus analistas e desenvolvedores, a Vox não possui bons salários para esses dois setores. A sua estrutura física está entre as piores se comparada com outras empresas de tecnologia da Paraíba. Não possui plano de cargos e carreira, nem tampouco costuma dar aumento a seus colaboradores. A gestão da empresa não respeita processos de gestão e planejamento de projetos de software (Ex.: SCRUM). Resumindo, é uma empresa que possui um produto grande e consolidado mas tem que amadurecer muito pra se tornar uma empresa grande, de fato.

    Conselhos para presidência: A empresa tem que mudar radicalmente, começando pela sua gestão que precisa deixar de ser familiar. A empresa também precisa ter um setor de Recursos Humanos que possa ter o controle do desempenho de seus funcionários, e assim conseguir organizar um plano de cargos e carreira. Também é necessário arrancar a falta de compromisso com processos de gestão e planejamento de projetos de software. É uma empresa que tem tudo para se tornar modelo nacional, mas tem que fazer grandes mudanças para chegar nesse patamar de excelência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Se você for bom e quer crescer profissionalmente, procure outra empresa

    Programador Pleno

    João Pessoa, PB


    Prós: O único ponto positivo existente na empresa é receber o seu salário em dia, mas mesmo isso não vem sem dores de cabeças para muitos, porque por vezes há descontos que não deveriam ter sido feitos

    Contras: - Não valoriza os bons funcionários - Não haverá crescimento profissional, porque quem é bom, sai rapidamente da empresa e há pouca preocupação com qualidade - Padrões e metodologias conceituados no mercado não são adotados, prefere-se criar o próprio método que é falho, arrogante, subestima a inteligência dos funcionários e cria um péssimo ambiente de trabalho - Não há problemas com o pagamento em dia do salário, mas com certeza há problemas com descontos inexplicáveis, eles farão de tudo para descontar até 1 real se for possível. Por vezes, isso será feito e você terá que parar o seu trabalho para ir lá conversar, discutir e eles finalmente entenderem que estão errados. Claro que nem sempre estão errados, em alguns casos eles procuram brechas em leis para realizar os descontos normalmente facultativos - Administradores são extremamente arrogantes com os funcionários - Acordos de promoção não são cumpridos. Quer dizer, todo acordo que você fizer, seja para subir de nível ou qualquer outro, espere não ser cumprido ou ser cumprido parcialmente. Houveram diversos casos desse tipo num curto período de tempo - Nunca se viu um ambiente de trabalho onde 99% dos funcionários estão infelizes, 95% estão querendo sair, 90% estão procurando outro emprego. É difícil encontrar alguém com mais de 2 anos na casa, até com mais de um ano é difícil - Não se preza pela qualidade do software - Decisões que são tomadas em uma semana, na outra já não valem mais, isso se repete semanalmente, e no final, a culpa é sempre dos desenvolvedores - Os funcionários são menosprezados verbalmente pelos patrões, não importa qual é o seu cargo, até aquele que mais trabalha e mais luta pela empresa recebe a reclamação "você não faz nada aqui", "até um estagiário faria isso", ou outros muito piores que não ousaria colocar aqui. Daria para listar muito mais, mas você não leria um texto de 1000 linhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa galera, bom salário, péssimo ambiente de trabalho, péssimos gestores

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    João Pessoa, PB


    Prós: A que mais paga para programador php na Paraíba Funcionários são capazes de criar suas próprias razões para serem felizes, pois a empresa não prover isso.

    Contras: - Altíssimo nível de nepotismo, deixando a empresa bem informal em seus processos internos; - Dono da empresa não consegue, definitivamente, seguir padrões. Sempre vem com uma prioridade maior que a prioridade anterior, quebrando todo fluxo de desenvolvimento - O dono preferiu investir em quantidade do que qualidade, onde existem muitos programadores, mas poucos são realmente qualificados, fazendo com que a quantidade de bugs gerados diariamente cresça - O dono grita os funcionários e faz ameaças constantemente, quando encontra algo errado em algum sistema e dá erro em suas apresentações. - O dono não cumpre o que promete

    Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários. Dinheiro não compra felicidade em ambiente de trabalho. Investir em profissionais qualificados. Melhor pagar x pra um profissional com grande experiencia do que x / 3 pra 3 estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otimos funcionarios pessimo RH

    Programador PHP

    João Pessoa, PB


    Prós: Bom salário e vale alimentação para a região. Alguns colaboradores são gente fina, dando a força para continuar na empresa e pequenos momentos de descontração nos intervalos.

    Contras: Empresa referente funcionario e RH "donos da empresa" tem uma descriminação muito grande da relação de RH com funcionarios. O principal responsavel acaba sendo um pouco rispido com os funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    boa empresa mas com ressalvas

    Programador Júnior

    João Pessoa, PB


    Prós: Ambiente positivo para aprender bastante. Financia treinamentos e eventos com frequencia.

    Contras: empresa familiar e pouca segurança no escritorio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa necessita olhar pro mercado

    Advogado

    Brasília, DF


    Prós: Flexibilidade, autonomia, independência

    Contras: Estagnação na carreira. Não há plano de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Avaliação Vox

    Analista de Sistemas

    João Pessoa, PB


    Prós: Investimento em treinamentos, projetos complexos e de visibilidade

    Contras: Empresa familiar, má gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    otima empresa

    Desenvolvedor

    João Pessoa, PB


    Prós: Disponibiliza qualquer treinamento necessario. Alem de flexibilidade de horario.

    Contras: Inconsistencia ao seguir processos reconhecidos para gerenciar a criacao e manutencao dos produtos.

    Conselhos para presidência: Assimilar processos padronizados nos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vox Tecnologia
RH: quer atrair bons talentos?