Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Siderurgia?

99 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande aprendizado técnico, com alto custo emocional

    Funcionário

    Sorocaba, SP


    Prós: É uma empresa de modo geral boa, que paga bem (se comparado com o mercado), oferece benefícios e participação nos resultados. Ela não desconta do empregado o valor pelo transporte e a alimentação tem um alto subsidio por parte da empresa. Na visão que a empresa passa, ela demonstra não gostar de rotatividade, prefere manter os empregados por longos periodos, inclusive muitos que já se aposentaram tem seus empregos mantidos.

    Contras: Gestão de pessoas.
    Os gestores, gerentes, coordenadores são, na maioria, trabalhadores que cresceram e se desenvolveram dentro da própria empresa. É um ponto positivo, porém, a grande maioria destas pessoas, ao atingirem um cargo de gerencia ou coordenação, trazem consigo um conhecimento técnico elevado, porém sem qualquer habilidade no trato com seus subordinados. Isso se reflete em pessoas que sofrem cobranças de seu líder direto, de seu coordenador e de seu gerente, todos ao mesmo tempo. Não há diretrizes claras sobre gerir pessoas, enquanto pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    quem tiver um sonho de trabalhar em uma empresa e creser junto essa empresa e a votorantim

    Prospector de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

    Limoeiro, PE


    Prós: primeiro a empresa tem em grande foco o bem esta de seus funcionários, começando por ter um bom plano de saúde. e é uma empresa a qual, em primeiro lugar esta a segurança, com ótimos técnicos juntamente com os funcionários passando as formas de como trabalhar com mas segurança. na e mais a empresa da ótimas estadias aos seus funcionários, e oportunidades para seus funcionários que querem de verdade ter mas conhecimentos....

    Contras: dentro da Votorantim não tive como avaliar nem um ponto negativo. pois foi a melhor empresa a qual eu já tive oportunidade de poder trabalhar e uma empresa muito ótima...

    Conselhos para presidência: principal organização, e isso a Votorantim já tem, e só continuar assim...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa para quem se contenta com pouco e não almeja crescimento profissional.

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa não cria expectativas para quadro de colaboradores. Nível de cobrança é muito alto, e o reconhecimento é neutro. Não existe politica de investimento nos funcionários. Entra ganhando X e se passam 60 meses, a remuneração está abaixo do que ganhava no inicio.

    Contras: Reajuste salarial não acompanha a inflação. Não existe politica de reconhecimento do profissional interno, entra ano e sai ano e continuamos na mesma posição. O reconhecimento só é dado no dia em que se pede demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Pouca aplicação do sistema Votorantim de SER na VS

    Técnico de Planejamento e Pesquisa Florestal II

    Vazante, MG


    Prós: Bom Ambiente de trabalho, crenças e valores humanizadas da empresa, salário e benefícios em dia. Sistema Compliance forte na empresa com liderança ativa

    Contras: DHO (RH) não funciona, comida no refeitório mediana, benefícios não é extensivo a todos os funcionários, sistema de reconhecimento e desenvolvimento profissional ruim.

    Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de desenvolvimento e reconhecimento dos profissionais. Dar atenção as unidades mais afastadas do Corporativo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa de grandes oportunidades

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Muita autonomia para atuar e decidir, tem por características propiciar o crescimento profissional com muita consistência.

    Contras: O DHO não têm sido muito feliz nas contratações e isso tem afetado os valores da companhia, mudando muito a essência da empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e tomar decisões de maneira mais claras de forma que mude valores e crenças da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Empresa muito boa para trabalhar.Estabilidade e carreira sólida.bons benefícios como cesta basica,plano de saúde,seguro de vida dentre outros.

    Contras: Muitas das vezes para crescer lá dentro e necessário ser amigo das pessoas,ou seja,eles escolherem carhar não por que você é bom e sim por que você tem amizades.

  • Há aproximadamente 1 ano

    ruim

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia ,beneficios na media de mercado,faço acesso .Ótimas oportunidades de aprendizado e projetos desafiadores.fortalecimento constante da cultura e princípios da empresa. Investimento em capacitação.

    Contras: Gerencia ,coordenação comercial despreparada e sem nivel cultural, fraca, falsa ,avaliação de capacidade e atraves puxadores de saco.Deficiências na comunicação de níveis hierárquicos e falta de sensibilidade no método de desligamento dos funcionários. Ambiente trabalho ruim pesado gestores a todo momento puxado tapete uns dos outros na presença do coordenador.

    Conselhos para presidência: Os acionistas tem que escolher melhor os diretores e os regionais.Colocar profissionais mais qualificados e competentes.Parar de colocar apadriados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tradicional demais para um Y, mas sua solidez inspira segurança

    Analista de Treinamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa do Grupo Votorantim inspira solidez, segurança aos empregados. Possui um sistema de desenvolvimento que funciona na prática e um modelo de gestão de plano de sucessão maduro e bem implementado na prática. Os empregados possuem bastante carinho pela organização. Colegas de trabalho do bem, não se vê rasteiras, brigas, etc pela organização.

    Contras: Gestão Ortodoxa/ Tradicional, modelo hierárquico e engessado, não inspira inovação e não possui perfil inovador, ainda em busca de se colocar par ao novo mundo e dar respostas mais rápidas, mas tem chão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para trabalhar (e se aposentar, se vc assim desejar)

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada. Ótimos benefícios. Remuneração na média do mercado. Clima organizacional bom ou muito bom (dependendo da área) Ótimas oportunidades de aprendizado e projetos desafiadores.

    Contras: O setor de recursos humanos é pouco atuante e/ou tem pouca influência. Os programas de RH corporativos têm grande força dentro da empresa. Mas os programas locais (de cada unidade de negócios) são encarados como tarefas a serem realizadas com o menor esforço possível. Os comitês de avaliação não se preocupam em dar feedback aos avaliados. Independente do nível do funcionário ele não sabe qual a avaliação dele feita pelas outras áreas (Quadrante do Nine Box).

    Conselhos para presidência: Divulgar de maneira clara e aberta para cada funcionário qual foi o resultado da avaliação feita no comitê. Divulgar o quadrante do Nine Box para analistas seniores e acima. Incentivar ou facilitar o uso de bicicleta como meio de transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Técnico de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito legal e dinâmico, excelentes beneficios.

    Contras: A manutenção é muito criticada, é preciso resolver muitos problemas com poucos recursos.

    Conselhos para presidência: Mudar a gestão local da empresa, pois a atual acabou afastando muitos bons profissionais

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Siderurgia

Descrição:Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. A diversificação dos produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da VS, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Entre os produtos fabricados estão os vergalhões para concreto armado, arames, cantoneiras, perfis, telas, treliças e fio-máquina de aço carbono destinado à trefilação e laminação a frio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?