Como é trabalhar na Votorantim Siderurgia?

Muito ruim, empresa onde só cresce quem puxa saco!

Operador I

Brasília, DF

Prós: Bom salário e é só isso mesmo, tem o plano de saúde também que nos enganaram no começo, mas depois melhorou!

Contras: Falta de gente capacitada, falsas promessas, uso constante do famoso ''gato'', maneira de fazer o serviço de modo improvisado usando materiais e ou funcionários que não exercem aquela função e na unidade que trabalhei poucos funcionários para muita mão de obra, ou seja, sobrecarga sobre o funcionário!

Espero que essa fase,em minha vida,seja passageira!

Técnico

Resende, RJ

Prós: Gosto muito do benefício da cesta básica.

Contras: Péssima alimentação no local,muita falta de respeito por parte do coordenador com seus subordinados,péssimas condições de acesso à usina(falta de pavimentação),muito desorganização em geral,muita falta de comunicação entre áreas,péssima logística(falta de padrões),ambiente de trabalho ruim(muita gente sem paciência).Péssima gestão em geral!!!

Conselhos para presidência: Acho que deveria ser realizado algumas auditorias internas sobre qualidade de vida,avaliação de nossos gestores,sugestão de melhorias mais efetivas,mais investimento em estruturas.

Excelente para começar a carreira e sair quando tiver oportunidade.

Prós: A empresa mantem um clima informal onde todos tem acesso fácil aos gestores. O salário está na média do mercado e o bônus de final de ano pode variar de um a quatro salários.

Contras: O sistema SDV para desenvolvimento de funcionários simplesmente não serve. Há muitos casos de pessoas habilitadas que simplesmente não conseguem ser promovidas e os requisitos nem sempre são expostos de quem foi promovido.

Pouca aplicação do sistema Votorantim de SER na VS

Técnico de Planejamento e Pesquisa Florestal II

Vazante, MG

Prós: Bom Ambiente de trabalho, crenças e valores humanizadas da empresa, salário e benefícios em dia. Sistema Compliance forte na empresa com liderança ativa

Contras: DHO (RH) não funciona, comida no refeitório mediana, benefícios não é extensivo a todos os funcionários, sistema de reconhecimento e desenvolvimento profissional ruim.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de desenvolvimento e reconhecimento dos profissionais. Dar atenção as unidades mais afastadas do Corporativo

nada especifico

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Prós: paga em dia, melhor salario da região

Contras: me acidentei, e no dia que retornei, fui dispensado. Pouco dialogo com o funcionário. Algumas areas condições ruins de trabalhar

Empresa para quem se contenta com pouco e não almeja crescimento profissional.

Analista Sênior

Prós: Empresa não cria expectativas para quadro de colaboradores. Nível de cobrança é muito alto, e o reconhecimento é neutro. Não existe politica de investimento nos funcionários. Entra ganhando X e se passam 60 meses, a remuneração está abaixo do que ganhava no inicio.

Contras: Reajuste salarial não acompanha a inflação. Não existe politica de reconhecimento do profissional interno, entra ano e sai ano e continuamos na mesma posição. O reconhecimento só é dado no dia em que se pede demissão.

ruim

Prós: Pagamento em dia ,beneficios na media de mercado,faço acesso .Ótimas oportunidades de aprendizado e projetos desafiadores.fortalecimento constante da cultura e princípios da empresa. Investimento em capacitação.

Contras: Gerencia ,coordenação comercial despreparada e sem nivel cultural, fraca, falsa ,avaliação de capacidade e atraves puxadores de saco.Deficiências na comunicação de níveis hierárquicos e falta de sensibilidade no método de desligamento dos funcionários. Ambiente trabalho ruim pesado gestores a todo momento puxado tapete uns dos outros na presença do coordenador.

Conselhos para presidência: Os acionistas tem que escolher melhor os diretores e os regionais.Colocar profissionais mais qualificados e competentes.Parar de colocar apadriados.

bom

Técnico Administrativo I

Niquelândia, GO

Prós: Conhecimento, e crescimento profissional

Contras: A falta de conhecimento profissional

Conselhos para presidência: Verificar mais o maior patrimônio da empresa que é o funcionário não a matéria prima.

pesquisa

Prós: União da equipe mesmo no momento difícil

Contras: falta de reconhecimento salarial

Voto siderurgia

Prós: Emenda feriados, dependendo do departamento eh flexível com horários e comparecimentos.

Contras: Tudo muito moroso, não há promoção nem reconhecimentos de qualquer tipo.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas abaixo de vc, pois são elas que fazem os resultados acontecerem.

Votorantim Siderurgia

Descrição:Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. A diversificação dos produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da VS, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Entre os produtos fabricados estão os vergalhões para concreto armado, arames, cantoneiras, perfis, telas, treliças e fio-máquina de aço carbono destinado à trefilação e laminação a frio.