Como é trabalhar na Votorantim Siderurgia?

Otima empresa

Operador AEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salario muito bom,-plano de saude para todos os dependentes,oportunidade de crescimento,otimo ambiente de trabalho e horarios flexiveis.Otima empresa

Contras: Liderança pouco capacitada para exercer a funçao tendo em vista que se trata de uma empresa multinacional,conhecimrnto quase zero da sueprvisao.

Excelente gestão e oportunidades.

Técnico de Manutenção

Barra Mansa, RJ

Prós: Excelente empresa. Apresenta bons salários e benefícios. Excelente gestão. Não limite o profissional ao crescimento. Apresentam oportunidades.

Contras: Por ser uma empresa de grande de porte, acaba que por ter pouca mão de obra para determinada função, acaba sobrecarregando o profissional, fazendo que execute várias atividades. O bom que aprende muito, o ruim que no momento da cobrança, ninguém observa esse ponto.

Votorantim Siderurgia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Colegas muito educado, receptivo e preocupado com o desenvolvimento do estagiário. Contato com as estratégias e metas da organização. Participação ativa.

Contras: A empresa fica muito longe do centro da cidade. Pessoal contratado com pouca instrução acadêmica e a empresa tem pouco tempo de mercado o que ocasiona alguns processos mal estipulados

Empresa maravilhosa.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Contras: Não posso reclamar de nada. Entrei como estagiária, fui bem gerenciada, me contrataram logo como analista. Tive oportunidades de crescimento e muito aprendizado.

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo lugar para se trabalhar. Saí devido a minha necessidade de mudança de estado, mas se não fosse isso gostaria de ter continuado na empresa.

Bom local para trabalhar

Analista de Logística

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitas "panelas"; Nem sempre a meritocracia está presente; por conta da crise, não tivemos dissidio; fora isso, é um bom local para trabalhar..

Prós: Otimo salario e beneficios,ambiente de trabalho muito bom,oportunidade de crescimento e o sistema que te permite candidatar a vagas em todo pais

Contras: Supervisores e lider de producao nao tem a competencia que o tamanho da empresa exige,muitos pontos de facil resolucao se torna complexo devido a isso.

Conselhos para presidência: Capacitar os lideres

Excelente empresa para se trabalhar!

Coordenador

Prós: A Votorantim Siderurgia é uma excelente empresa para se trabalhar. Os principais motivos são a abertura de todos para novas ideias e intra empreendedorismo, clima organizacional, cooperação entre áreas e plano de carreira.

Contras: Atualmente se encontra em um mercado de baixa rentabilidade, o que limita o crescimento profissional no curto prazo e leva a uma tendência de imediatismo.

É uma empresa muito boa para se trabalhar e crescer profissionalmente.

Prós: Pacote de benefícios é bastante satisfatório. Clima de trabalho contribui para um bom desenvolvimento da função, bom nível salarial, oportunidades de aprendizado.

Contras: Transporte interno ineficiente vistas as longas distâncias a serem percorridas no interior da empresa, soluções de atendimento bancário limitadas no interior da empresa.

Uma empresa de oportunidades e desenvolvimento.

Analista Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Muito investimento em formações e desenvolvimento. Um dos pontos mais positivos é o fácil acesso a liderança e transparência na comunicação, mesmo dos pontos negativos.

Contras: Infelizmente por ser um negócio ligado a construção civil, fica totalmente vulnerável ao altos e baixos do mercado. Mais espaço para inovação seria interessante.

Conselhos para presidência: Pensar no negócio a longo prazo e perenidade da VS, é importante reduzir custos e potencializar resultados, porém olhando também para o futuro.

Fantástica

Técnico Administrativo II

Curvelo, MG

Prós: Oportunidade de carreira e estabilidade no emprego. Empresa sólida. benefícios PLR e treinamentos.

Contras: Média salarial baixa oara a função. difícil comunicação com a chefia e burocracia.

Conselhos para presidência: melhores chances de promoções internas e comunicação.

Votorantim Siderurgia

Descrição:Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. A diversificação dos produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da VS, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Entre os produtos fabricados estão os vergalhões para concreto armado, arames, cantoneiras, perfis, telas, treliças e fio-máquina de aço carbono destinado à trefilação e laminação a frio.