Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Siderurgia?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande aprendizado técnico, com alto custo emocional

    Funcionário

    Sorocaba, SP


    Prós: É uma empresa de modo geral boa, que paga bem (se comparado com o mercado), oferece benefícios e participação nos resultados. Ela não desconta do empregado o valor pelo transporte e a alimentação tem um alto subsidio por parte da empresa. Na visão que a empresa passa, ela demonstra não gostar de rotatividade, prefere manter os empregados por longos periodos, inclusive muitos que já se aposentaram tem seus empregos mantidos.

    Contras: Gestão de pessoas.
    Os gestores, gerentes, coordenadores são, na maioria, trabalhadores que cresceram e se desenvolveram dentro da própria empresa. É um ponto positivo, porém, a grande maioria destas pessoas, ao atingirem um cargo de gerencia ou coordenação, trazem consigo um conhecimento técnico elevado, porém sem qualquer habilidade no trato com seus subordinados. Isso se reflete em pessoas que sofrem cobranças de seu líder direto, de seu coordenador e de seu gerente, todos ao mesmo tempo. Não há diretrizes claras sobre gerir pessoas, enquanto pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Votorantim Siderurgia

Descrição:Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. A diversificação dos produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da VS, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Entre os produtos fabricados estão os vergalhões para concreto armado, arames, cantoneiras, perfis, telas, treliças e fio-máquina de aço carbono destinado à trefilação e laminação a frio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?