Como é trabalhar na Votorantim Siderurgia?

Ótimo local de aprendizado e oportunidades

Prós: Bom relacionamento dos funcionários, ótimas oportunidades de aprendizados, valorização do estagiário, benefícios, sempre em busca de melhorias do profissional.

Contras: A empresa poderia valorizar mais o funcionário pelo seu desempenho profissional ao eleger uma promoção e não pelo relacionamento interpessoal

Muito boa. Reconhece o esforço do funcionário.

Técnico

Camaçari, BA

Prós: Excelente. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Nenhum.

Otima empresa

Operador AEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salario muito bom,-plano de saude para todos os dependentes,oportunidade de crescimento,otimo ambiente de trabalho e horarios flexiveis.Otima empresa

Contras: Liderança pouco capacitada para exercer a funçao tendo em vista que se trata de uma empresa multinacional,conhecimrnto quase zero da sueprvisao.

Excelente gestão e oportunidades.

Técnico de Manutenção

Barra Mansa, RJ

Prós: Excelente empresa. Apresenta bons salários e benefícios. Excelente gestão. Não limite o profissional ao crescimento. Apresentam oportunidades.

Contras: Por ser uma empresa de grande de porte, acaba que por ter pouca mão de obra para determinada função, acaba sobrecarregando o profissional, fazendo que execute várias atividades. O bom que aprende muito, o ruim que no momento da cobrança, ninguém observa esse ponto.

Boa empresa, momento ruim

Analista de DHOEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, pessoas, bônus anual é bem acima do mercado, alguns benefícios como previdência privada, Home Office, empresada consolidada e muitas boas práticas

Contras: Setor está muito parado, poucas vendas, liderança não é transparente sobre as decisões da empresa e ficamos sabendo da venda da VS pela imprensa

Votorantim Siderurgia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Colegas muito educado, receptivo e preocupado com o desenvolvimento do estagiário. Contato com as estratégias e metas da organização. Participação ativa.

Contras: A empresa fica muito longe do centro da cidade. Pessoal contratado com pouca instrução acadêmica e a empresa tem pouco tempo de mercado o que ocasiona alguns processos mal estipulados

Empresa modelo em desenvolvimento humano e organizacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e benefícios Diálogo aberto Senso de dono Comunicação Sistema de desenvolvimento votorantim Avaliação de metas Diversidade profissional

Contras: Sem liberdade para home office e isso hoje é um ponto muito importante para empresas localizadas em São Paulo capital Talvez a transparência quanto ao Nine box reduzisse ainda mais o turn over

Empresa maravilhosa.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Resende, RJ

Contras: Não posso reclamar de nada. Entrei como estagiária, fui bem gerenciada, me contrataram logo como analista. Tive oportunidades de crescimento e muito aprendizado.

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo lugar para se trabalhar. Saí devido a minha necessidade de mudança de estado, mas se não fosse isso gostaria de ter continuado na empresa.

É uma boa empresa, porém, tem alguns pontos à serem melhorados.

Técnico em Edificações

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Os benefícios são ótimos, não tem como negar. Temos horário de entrada e saída, certinho. Caso necessário, horas extras são pagas. Feriados são respeitados.

Contras: O salário tem dificuldades para subir. O vínculo entre escritório e operação poderia melhorar. Não pode haver diferenças entre quem trabalha na operação e no administrativo (Isso já melhorou bastante nos últimos tempos). Temos alguns funcionários que não prezam o crescimento da empresa e acabam impedindo o desempenho do restante.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para algumas funções. Temos cargos que não tem plano de carreira.

Bom local para trabalhar

Analista de Logística

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitas "panelas"; Nem sempre a meritocracia está presente; por conta da crise, não tivemos dissidio; fora isso, é um bom local para trabalhar..

Votorantim Siderurgia

Descrição:Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é uma importante empresa do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. A diversificação dos produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da VS, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Entre os produtos fabricados estão os vergalhões para concreto armado, arames, cantoneiras, perfis, telas, treliças e fio-máquina de aço carbono destinado à trefilação e laminação a frio.