Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Votorantim S.A.

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 10%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Votorantim S.A.

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo mediado pela Eureca, mas a recepção da Votorantim foi ótima. Entrada, café da manhã, apresentação da empresa, dinâmica bem estruturada, com dados e competências a serem analisadas, mas também muito ágil, várias informações mudavam muito rápido. Manejo do tempo de dinâmica foi muito bom também, e apesar das clássicas mexidas no celular dos gestores, eles também eram ótimos. Sentaram na mesa acompanhando todo o processo, e isso fez com que o resultado fosse muito justo. Eles ficam próximos, interagem e por isso realmente te conhecem e sabem se o seu perfil encaixa. Almoço, feedback da Eureca, e o diferencial: Feedback individual. Você sai dali sabendo o que deu certo, o que deu errado, quais foram as percepções deles sobre você que fizeram não te escolher e podendo melhorar. Processo seletivo muito humano, bem feito, próximo e de respeito. Consistente com a avaliação da empresa aqui no LoveMondays, e prova de que não adianta contratar empresa de aquisição de talentos se o próprio time interno não for bom e humano. E o da Votorantim é. Tão de parabéns.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

Candidato em Recife, PE

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Uma entrevista com uma pessoa do RH, depois uma prova de Excel básico. A vaga era para a área de logística.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou sobre minhas experiências nada além disso.
    R: Falei sobre meu trabalho anterior. Disse que tinha assumido um cargo de gestão. Acredito que isso tenha prejudicado, pois fiz a prova super bem e a entrevista foi bacana. Mas falar que assumiu um cargo de gestão em uma entrevista de estágio, pode ser um erro.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro V

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo foi direto e interessante visto que foi focado mais no lado pessoal do que profissional. Empresa muito interessada nos valores em vez de experiencia profissional

P: Sobre valores

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A..

Entrevista: O processo não deixava claro o que deveria ser feito em cada etapa muito menos o critério de avaliação bastante subjetivo. A empresa demorou 2 semanas além da data para dar a respostas e só mandou quando entrei em contato, simplesmente a empresa recrutadora esqueceu.

Entrevista de emprego para Coordenador Administrativo

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo tinha uma primeira etapa online através de uma plataforma. Não achei complexo, muito focado em experiências anteriores e no perfil do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte algum momento crítico da sua carreira e como reagiu?
    R: Falei sobre um erro que cometi e como fiz para consertá-lo e o que eu aprendi com ele.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi muito importante conhecer as pessoas que impactam na minha atividade assim como aquelas que não impactam tanto. As entrevistas cruzadas foram excelentes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar uma evidência do meu ultimo emprego em que eu tive sucesso e outra fracasso.
    R: Exemplifiquei com projetos que atuei

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de outubro de 2016.

Entrevista: O processo foi bem exigente, eles realizam várias gincanas e de certa forma exercem certa pressão para ver o desenvolvimento do candidato. Após isso, realiza-se a entrevista, onde a conversação é mais tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você acha que pode agregar a Votorantim?
    R: Acredtio que poderei exercer meus conhecimentos e colocá-los em prática, além de evoluir de maneira a adquirir mais.

Entrevista de emprego para Operador

Candidato em Resende, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A..

Entrevista: Muito boa. Tem treinamento. São bem focados . O processo seletivo

Negociação: Não tive muita escolha

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Quando fiz a entrevista não havia testes, então entendo que foi uma entrevista normal pasaando primeiro pelo processo com a recrutadora depois com a empresa

P: Nenhuma

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Votorantim S.A., no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo realizado por um empresa nova chamada Eureca .A recrutadora selecionou várias pessoas por indicação o que criou um desânimo nos outros candidatos que tiveram de fazer todas as etapas online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seus planos para os próximos 5 anos?
    R: Conseguir um bom emprego na área e me desenvolver.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!