Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Realmente uma das melhores empresas para se trabalhar

Prós: A empresa tem um caráter extremamente humano e investe muito na valorização dos empregados. Um ponto extremamente positivo são os benefícios oferecidos, que realmente são diferenciais comparados ao mercado.

Contras: O principal ponto de melhoria é que muitas vezes o processo de trabalho é muito burocrático, fazendo com que se gaste muito tempo para a realização de atividades.

Vale a pena pelo nome que a empresa têm no mercado.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, devido ao banco de horas e fácil quando precisa se ausentar, oferece treinamento quando ocorre mudanças fiscais, sempre tem reuniões para alinhar as metas.

Contras: Liderança despreparada, não passam feedbacks sobre o seu desempenho, excesso de trabalho e falta de comunicação entre as áreas, contratam muitos temporários e apesar do trabalho ser o mesmo que os demais há uma diferenciação de tratamento fazendo com que muitas vezes o temporário não se sinta parte da empresa.

Conselhos para presidência: Analisar melhor as coordenações.

Uma grande empresa para se trabalhar.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Remuneração, reconhecimento profissional, possibilidade de crescimento. A empresa investe em segurança do trabalhador e investe em conscientização .

Contras: São poucos os pontos negativos, mas é possível destacar o número de líderes sem preparação em gestão de pessoas e em alguns casos falta de conhecimento técnico, ocupantes de cargo por indicação,

Excelente

Prós: Preocupação com os funcionários e reconhecimentos. Sempre há momentos para se comemorarem as vitórias e momentos para relaxar (massagem no local de trabalho toda a semana). Incentivo à pratica do bem (dar aulas sobre ética, doar sangue, doar roupas, etc) e respeito às normas trabalhistas previstas em lei.

Contras: O salário é um pouco abaixo da média do mercado e poderia ser um pouco melhor. Deveria haver ampliação de salas de reuniões para que houvessem mais encontros.

Otima empresa!

Gerente Geral de TI

Prós: Remuneração variavel acima da média de mercado, respeito ao funcionário, beneficios, oportunidades internas no Brasil e Exterior, solidez (100 anos de história)

Contras: Apesar dos esforcos e interesse genuino da empresa em ampliar a diversidade em todos os niveis, creio que este é um tema que pode ser melhorado

Boa empresa para inicio de carreira

Analista Financeiro V

Prós: Cultura empresarial e de benefícios é um forte ponto positivo, que acaba compensando em partes o baixo salário que é oferecido aos seus colaboradores.

Contras: A empresa é bastante engessada e os colaboradores não tem autonomia e nem poder de decisão. A relação do Centro de Excelencia com as empresas do grupo é bem escassa.

Média

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Refeição no local - a comida é excelente A empresa fornece oportunidades para crescimento na área em que o funcionário é contratado Os gestores têm um ótimo Feedback

Contras: o trabalho se torna repetitivo e muitas vezes exaustivo. Demora para crescimento, geralmente os funcionários com maior indicador não ganham promoção

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios indiretos (qualidade de vida, bem estar) e o respeito da empresa pelas pessoas que trabalham lá. Oportunidades de crescimento ou mudança de área internamente.

Contras: Em algumas áreas falta o cooperativismo entre os colegas, existem muitas "panelinhas" entre os funcionários mais antigos, mas depende do setor que irá atuar.

Boa de se trabalhar

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Prós: Incentivo para o crescimento pessoal e profissional; Refeitório para café da manhã e almoço no próprio local da refeição no local de trabalho.

Contras: Falta de um acompanhamento semanal com o funcionário; Muita burocracia dentro da empresa; Forma de controle da folha ponto muito falha e desnecessário.

Boa empresa para iniciar a carreira

Estagiário de Controladoria

Prós: A empresa oferece um grande volume de treinamentos e um bom pacote de benefícios. Ainda, existe a possibilidade de crescimento dentro da companhia

Contras: Apessar do pacote de benefícios, o salário está abaixo da média oferecida pelo mercado. Ainda, a liderança não sabe lidar com diferentes personalidades

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!