Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Aprendizado que vale a pena.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Benefícios são ótimos e ações motivacionais realizada pela area de recursos humanos da empresa são diferentes e constantes. Refeitório no ambiente de trabalho com várias opções de cardápio.

Contras: Burocracia nos processos de promoções e salários pouco atrativos. A pessoa e apenas um instrumento para atingimento de metas e resultados. Muito turnover.

muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa para inicio de carreira no CSC, razoável pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional, investimento em treinamentos

Contras: Melhorar a questão de equiparação de salario entre as funcionários novos que entram e os que já estão na empresa a mais tempo. Assim deixando um pacote mais atratativo

Boa empresa pra trabalhar, mas poderiam melhorar o salário.

Analista de Controles Internos Sênior

Prós: Clima da empresa muito bom, se importam bastante com o bem estar do funcionário, tem semanas voltadas a saúde, tem massagem, são comprometidos com a sociedade, fazem muitas campanhas sociais.

Contras: Bom um ponto que tem que melhorar é a questão salarial mesmo, em relação ao mercado vejo que os GS (Grau Salarial) poderiam ser melhores assim como o valor do vale alimentação.

Um dos melhores programas trainee do Brasil

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O programa trainee da Votorantim eh um dos mais bem estruturados do mercado brasileiro. A oportunidade de realizar job rotations contribui muito para o crescimento do profissional. A empresa não economiza nos investimentos em formação para os jovens que considera estratégicos em seu pool sucessório.

Contras: Por ser uma empresa muito grande e consolidada, muitas vezes a Votorantim se mostra um pouco lenta na tomada de decisão interna e muito hierarquizada.

Conselhos para presidência: Mais autonomia para os jovens da empresa poderia ajudar no aumento do engajamento e da retencao.

Mudança no clima

Analista Pleno

Prós: Salario e estou sempre sendo desafiada a ultrapassar meia limites,

Contras: Não existe meritocracia na área onde eu trabalho, a gerência de preocupa muito mais com a vida pessoal dos funcionários ao trabalho.

Conselhos para presidência: Acredito q é necessário excluir as pessoas q chegaram em cargos mais altos por amizades e não por trabalho.

Políticagem

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário, benefícios e localização.

Contras: políticagem, não existe espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Faça avaliação da gestão, de baixo para cima.

trata -se de um bom lugar

Assistente Administrativo

Prós: Liberdade e confiança pra se trabalhar.

Contras: Metas sendo mudadas constantemente

Conselhos para presidência: Confiar nos funcionários dentro da empresa para aprender e assumir outros cargos...

Excelente

Assistente AEx-funcionário, saiu em 1999

Vazante, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, salários e benefícios muito bons, acima do mercado, ambiente agradável.....................................

Contras: Corporativismo, crescimento depende mais de indicação do que de competência.

Forte desenvolvimento

Analista Sênior

Prós: Pessoas muito competentes para se trabalhar junto, ótimo lugar pra desenvolvimento competências e progressão de carreira. Proximidade com a visão estratégica e tomada de decisão.

Contras: Ambiente extremamente político, tem que tomar cuidado com o que fala para não ser taxado. Reuniões longas e desnecessárias são uma constante realizada. Muito da cultura fica apenas no discurso. Processo de avaliação muito lento e engessado, promoções são vistas com mais frequência em posições mais elevadas.

Conselhos para presidência: Aumentar a frequência dos processos de avaliação. Diminuir os retrabalhos, olhando para ações já feitas dentro de casa.

Empresa boa só não para estagiários

Prós: Qualidade de vida e horários flexíveis e oportunidade de aprender, além dos profissionais capacitados que você encontra nos diversos setores da empresa

Contras: Falta de oportunidade de crescimento para estagiários , não a um plano de carreira definido e poucos cursos e programas de desenvolvimento pessoal e profissional

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!