Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Aprendizado que vale a pena.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Benefícios são ótimos e ações motivacionais realizada pela area de recursos humanos da empresa são diferentes e constantes. Refeitório no ambiente de trabalho com várias opções de cardápio.

Contras: Burocracia nos processos de promoções e salários pouco atrativos. A pessoa e apenas um instrumento para atingimento de metas e resultados. Muito turnover.

Empresa agradável e boa para trabalhar

Analista de Gestão de Serviços PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa disponibiliza muitos benefícios ao funcionário, além de proporcionar aprendizagem contínua, feedback e crescimento. O ambiente é harmonioso e oferece condições para um bom desempenho profissional.

Contras: Há muita burocracia para solucionamento de problema dentro da empresa, devido ao excesso de hierarquia. São muitos analistas, consultores, supervisores, gerentes e por aí vai.

Prós: Equipe de trabalho altamente qualificada, possibilitando grande aprendizagem da realização de projetos e preparação de estratégia para atuação nos negócios.

Contras: Baixa exposição a liderança, assim como possibilidade de gerenciar projetos próprios, sendo em grande maioria das vezes suporte para cargos superiores.

Desafios de uma grande empresa, com pessoas cada vez mais exigentes.

Analista Financeiro Sênior

Prós: "Ambiente desafiador, liberdade para novas ideias e propostas, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, clareza nas informações."

Contras: Ainda não liberou o home office. Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Melhorar as condições aos funcionários

Prós: Contato direto com os gestores, promovendo um grande ganho de conhecimento; ambiente agradável para se trabalhar; trabalho em equipe valorizado.

Contras: ao contrário da tendência atual, a votorantim adota uma postura rígida com seus colabores. Não há flexibilização de horários; a carga de trabalho é bastante elevada; ficar até mais tarde na empresa e/ou levar trabalho para casa no final de semana são comuns. Salário não compatível a quantidade de trabalho.

Conselhos para presidência: Observar a tendência atual e preocupar-se com a qualidade de vida dos colabores. Uma política mais flexível de horários, por exemplo, é capaz de deixar o funcionário mais satisfeito e eficiente. Bônus pelo alcance de metas também poderiam ser implementado e as horas extras também observadas.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal

Consultor

Prós: Além de ter um clima muito bom, a empresa nos incentiva diariamente a pensar em assuntos que estão muito em pauta. Extremamente importante e gratificante estar em um ambiente em que as pessoas vivem inovação e saber que a empresa está se preparando para o futuro do negócio.

Contras: A falta de flexibilidade no horário de trabalho. A jornada altamente engessada não é muito adequada aos novos rumos que a empresa está tomando.

Empresa transitória, porém agrega marca ao CV

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional brasileira, oportunidades para outros negócios, envolvimento com outros negócios (dependendo do cargo e área), infraestrutura, bons benefícios, alguns gestores enxergam muito o esforço da equipe.

Contras: No CSC a possibilidade de crescimento na carreira é mais uma propaganda para atração de talentos do que um valor realmente praticado pela empresa. Gestores do mais alto nível da liderança não praticam os valores pregados para os funcionários. Se você está no CSC e quer ir para um negócio, a dificuldade é muito grande devido aos baixos salários e limitações de movimentação.

Conselhos para presidência: Usar os resultados da pesquisa de clima para realmente melhorar algo para os funcionários. Forçar a alta liderança da empresa a praticar os valores e valorizar os funcionários. Nivelar os salários com São Paulo.

Empresa Boa para iniciar a carreira

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Boa para iniciar a carreira, possui um plano de estágio definido e efetivo, possui um plano de incentivo para a primeira graduação(dentro de suas regras). Os benefícios oferecidos pela empresa são bons.

Contras: Uma empresa que controla muito o colaborador, trabalha com avaliações através de indicadores falhos, muitas reunioes sem nenhuma resolução e pouca autonomia, rotatividade de funcionários muito grande.

muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa para inicio de carreira no CSC, razoável pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional, investimento em treinamentos

Contras: Melhorar a questão de equiparação de salario entre as funcionários novos que entram e os que já estão na empresa a mais tempo. Assim deixando um pacote mais atratativo

Boa empresa pra trabalhar, mas poderiam melhorar o salário.

Analista de Controles Internos Sênior

Prós: Clima da empresa muito bom, se importam bastante com o bem estar do funcionário, tem semanas voltadas a saúde, tem massagem, são comprometidos com a sociedade, fazem muitas campanhas sociais.

Contras: Bom um ponto que tem que melhorar é a questão salarial mesmo, em relação ao mercado vejo que os GS (Grau Salarial) poderiam ser melhores assim como o valor do vale alimentação.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!