Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Aprendizado que vale a pena.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Benefícios são ótimos e ações motivacionais realizada pela area de recursos humanos da empresa são diferentes e constantes. Refeitório no ambiente de trabalho com várias opções de cardápio.

Contras: Burocracia nos processos de promoções e salários pouco atrativos. A pessoa e apenas um instrumento para atingimento de metas e resultados. Muito turnover.

Melhorar as condições aos funcionários

Prós: Contato direto com os gestores, promovendo um grande ganho de conhecimento; ambiente agradável para se trabalhar; trabalho em equipe valorizado.

Contras: ao contrário da tendência atual, a votorantim adota uma postura rígida com seus colabores. Não há flexibilização de horários; a carga de trabalho é bastante elevada; ficar até mais tarde na empresa e/ou levar trabalho para casa no final de semana são comuns. Salário não compatível a quantidade de trabalho.

Conselhos para presidência: Observar a tendência atual e preocupar-se com a qualidade de vida dos colabores. Uma política mais flexível de horários, por exemplo, é capaz de deixar o funcionário mais satisfeito e eficiente. Bônus pelo alcance de metas também poderiam ser implementado e as horas extras também observadas.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal

Consultor

Prós: Além de ter um clima muito bom, a empresa nos incentiva diariamente a pensar em assuntos que estão muito em pauta. Extremamente importante e gratificante estar em um ambiente em que as pessoas vivem inovação e saber que a empresa está se preparando para o futuro do negócio.

Contras: A falta de flexibilidade no horário de trabalho. A jornada altamente engessada não é muito adequada aos novos rumos que a empresa está tomando.

Empresa transitória, porém agrega marca ao CV

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional brasileira, oportunidades para outros negócios, envolvimento com outros negócios (dependendo do cargo e área), infraestrutura, bons benefícios, alguns gestores enxergam muito o esforço da equipe.

Contras: No CSC a possibilidade de crescimento na carreira é mais uma propaganda para atração de talentos do que um valor realmente praticado pela empresa. Gestores do mais alto nível da liderança não praticam os valores pregados para os funcionários. Se você está no CSC e quer ir para um negócio, a dificuldade é muito grande devido aos baixos salários e limitações de movimentação.

Conselhos para presidência: Usar os resultados da pesquisa de clima para realmente melhorar algo para os funcionários. Forçar a alta liderança da empresa a praticar os valores e valorizar os funcionários. Nivelar os salários com São Paulo.

Empresa Boa para iniciar a carreira

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Boa para iniciar a carreira, possui um plano de estágio definido e efetivo, possui um plano de incentivo para a primeira graduação(dentro de suas regras). Os benefícios oferecidos pela empresa são bons.

Contras: Uma empresa que controla muito o colaborador, trabalha com avaliações através de indicadores falhos, muitas reunioes sem nenhuma resolução e pouca autonomia, rotatividade de funcionários muito grande.

muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa para inicio de carreira no CSC, razoável pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional, investimento em treinamentos

Contras: Melhorar a questão de equiparação de salario entre as funcionários novos que entram e os que já estão na empresa a mais tempo. Assim deixando um pacote mais atratativo

Boa empresa pra trabalhar, mas poderiam melhorar o salário.

Analista de Controles Internos Sênior

Prós: Clima da empresa muito bom, se importam bastante com o bem estar do funcionário, tem semanas voltadas a saúde, tem massagem, são comprometidos com a sociedade, fazem muitas campanhas sociais.

Contras: Bom um ponto que tem que melhorar é a questão salarial mesmo, em relação ao mercado vejo que os GS (Grau Salarial) poderiam ser melhores assim como o valor do vale alimentação.

Um dos melhores programas trainee do Brasil

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O programa trainee da Votorantim eh um dos mais bem estruturados do mercado brasileiro. A oportunidade de realizar job rotations contribui muito para o crescimento do profissional. A empresa não economiza nos investimentos em formação para os jovens que considera estratégicos em seu pool sucessório.

Contras: Por ser uma empresa muito grande e consolidada, muitas vezes a Votorantim se mostra um pouco lenta na tomada de decisão interna e muito hierarquizada.

Conselhos para presidência: Mais autonomia para os jovens da empresa poderia ajudar no aumento do engajamento e da retencao.

Mudança no clima

Analista Pleno

Prós: Salario e estou sempre sendo desafiada a ultrapassar meia limites,

Contras: Não existe meritocracia na área onde eu trabalho, a gerência de preocupa muito mais com a vida pessoal dos funcionários ao trabalho.

Conselhos para presidência: Acredito q é necessário excluir as pessoas q chegaram em cargos mais altos por amizades e não por trabalho.

Políticagem

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário, benefícios e localização.

Contras: políticagem, não existe espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Faça avaliação da gestão, de baixo para cima.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!