Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Empresa Boa para iniciar a carreira

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Boa para iniciar a carreira, possui um plano de estágio definido e efetivo, possui um plano de incentivo para a primeira graduação(dentro de suas regras). Os benefícios oferecidos pela empresa são bons.

Contras: Uma empresa que controla muito o colaborador, trabalha com avaliações através de indicadores falhos, muitas reunioes sem nenhuma resolução e pouca autonomia, rotatividade de funcionários muito grande.

Precisa melhorar no quesito carga horária x pessoas x volume de trabalho.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e oportunidade de crescimento

Contras: Carga horária excessiva e salário abaixo do mercado

boa

Prós: Pessoas ...área de trabalho e localizacao

Contras: Salários bônus e participações

Excelente Empresa, o pragmatismo é a essência jovial da empresa.

Assistente Jurídico I

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal, ambiente auspicioso, equilibrado, mas que demanda essencialmente a capacitação profissional.

Contras: Os valore das remuneração e os critérios, ou ainda o método de meritocracia não condizem com a realidade dos profissionais e o momento da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais as crenças e os valores, pois os mesmos encontram-se um tanto quanto distante do que se pretende. Assim, tem-se um pela frase do pensador Paulo Freire, que assim versa "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática".

Um bom lugar para se desenvolver.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa visa o muito o desenvolvimento da carreira, estimulando o conhecimento por meio de treinamentos e a comunicação constante entre as áreas, além de um Diálogo aberto, um dos pilares de Gestão do CSC.

Contras: Apesar do estímulo do conhecimento e aprendizado, as chances de mudança de cargo são poucas, e os critérios para as escolhas quando uma oportunidade ocorre são bem abstratos.

Processo de melhoria contínua em execução

Analista Sênior

Prós: A multidiciplinaridade de portifólios da empresa, o nível de alto desempenho e a vontade de sempre ser melhor e mais justa. a preocupação com a sustentabilidade também é uma crescente.

Contras: Nível de competitividade altíssimo, suportado apenas por pessoas bem preparadas, grande números de envolvidos na maioria dos projetos o que acaba, às vezes, não surtindo de fato reconhecimento para o principal envolvido/realizador.

Conselhos para presidência: Acompanhe de perto seus talentos, pois eles serão peças que conduzirão a votorantim nos próximos 100 anos, não confiando plenamente aos métodos sistemáticos de avaliação, ditarem a evolução ou formato de atuação deles.

Aprendizado que vale a pena.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Benefícios são ótimos e ações motivacionais realizada pela area de recursos humanos da empresa são diferentes e constantes. Refeitório no ambiente de trabalho com várias opções de cardápio.

Contras: Burocracia nos processos de promoções e salários pouco atrativos. A pessoa e apenas um instrumento para atingimento de metas e resultados. Muito turnover.

Pessoas boas, crescimento lento

Prós: Pessoas atenciosas: sempre que temos dúvidas, há pessoas dispostas a nos ajudarem a resolver o problema. Possibilidade de aprendizado: por ser uma empresa grande, há várias áreas com as quais podemos aprender coisas novas

Contras: Salário de cargos acima são baixos. Crescimento não é acelerado, seja na promoção de cargos, seja financeiramente. Culturas da empresa não são tão vista na prática.

bons beneficos e ambiente de tabalho competitivo

Analista Júnior

Prós: Bons benefícios e ambiente de trabalho com condições favoráveis para o desempenho da função. Ótimo investimento em tecnologia

Contras: Quem puxa saco cresce de uma forma mais evidente que que realmente merecem. Politica da empresa nem sempre e levada em conta.

Conselhos para presidência: Ser mais presentes no dia a dia dos funcionários so assim será possível entender o verdadeiro clima da empresa

Prós: Ambiente,mto bom e tem pessoas boas

Contras: Local,deixa a desejar dependendo da cidade

Conselhos para presidência: Trocar frota de veiculos

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!