Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Melhor lugar para Aprender e Crescer na Carreira

Prós: Autonomia para o desenvolvimento de tarefas, liderança proativa e alinhamento completo dos temas estratégicos. E um lugar fantástico para quem é norteado a desafios e alto nível de atividades.

Contras: Diversidade ainda e um ponto a ser desenvolvido. Reduzir as barreiras que existem entre a holding em SP das demais operações da S/A. !!

Conselhos para presidência: Seguir com o projeto de transformar a companhia em uma empresa inovadora para os proximos 100 anos.

Excelente empresa para aprendizagem profissional e pessoal com líderes e processos referência.

Prós: Pouca hierárquia entre todos os níveis, muitos programas de desenvolvimento, diálogo aberto para qualquer tipo de situação e multivisão de setores da industria nacional internacional.

Contras: Empregados ainda pouco integrados em visão multidisciplinar, mudanças com necessidade de muitas aprovações e muitas pessoas para criticar e poucos para contribuir com a solução.

Ambiente complexo

Prós: Contato com alta liderança traz uma ótima exposição no começo de carreira alem do fato de ter uma régua super alta em todas as entregas. Pacote de benefícios bastante competitivo com o do mercado.

Contras: Para os empregados que não são gestores ainda há uma falta de autonomia gigante em relação a todos os processos. 99% das entregas (Inclusive as mais simples) precisam de validação, alinhamento, conversa, reunião, e-mail oficializando, etc. isto também afeta a produtividade.

Avaliação muito positiva!

Prós: Empresa sólida e respeitada, sempre buscando modernidade e atenta as melhores condições do mercado e de empresas com as mesmas características.

Contras: Muitas vezes os gestores demoram a reportar aos empregados informações relevantes, mudanças de rota e/ou alterações definidas pelo diretoria.

Conselhos para presidência: Nunca deixar de ter atenção e o foco nos empregados da VSA

O melhor lugar!

Advogado Sênior

Prós: O clima é excelente! As pessoas são ótimas e promovem o desenvolvimento dos profissionais. Além da multidisciplinariedade, há muito diálogo entre as áreas e o dia a dia é cheio de desafios e oportunidades.

Contras: Por mais que se tenha passado por uma modernização expressiva, alguns temas ainda têm dificuldade em ter continuidade: home office, sala de amamentação, local mais adequado para refeitório.

A melhor empresa para trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Prós: É uma empresa que zela pelo bem estar das pessoas, nos torna mais que meros funcionários e temos esse sentimento no dia-a-dia, de que fazemos parte de uma grande família!

Contras: Programa de educação processual e integração entre as demais empresas do grupo seria interessante para futuras alocações em caso de novas vagas.

Ótima empresa para desenvolvimento.

Analista de Comunicação

Prós: A empresa tem um excelência clima organizacional para se trabalhar, os colegas são colaborativos. As atividades também são desafiadoras e há espaço para dar novas ideias. A empresa também tem um olhar para inovação, busca está conectada com as novas tendências e dá espaço para seus empregados realizarem isto.

Contras: Vejo o modelo de horário ainda engessado, com o olhar no futuro que a empresa tem, isto também deve estar em consideração. Horários um pouco mais flexíveis são interessante e podem contribuir na produtividade.

Potencial enorme de crescimento e desenvolvimento profissional.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa séria, ética, transparente e com muito potencial de desenvolvimento, tanto na holding como nas empresas investidas. Constantemente buscando formas de inovar, de se reinventar e com grande preocupação de longo prazo e de impacto nas regiões que atua, com forte apoio do Instituto Votorantim nesse ponto.

Contras: Precisa ser menos hierarquizada e a cultura se modernizar um pouco. Está no caminho para isso, mas ainda existe um modelo instaurado que funcionou muito bem antigamente, mas hoje já não é tão atual e isso tem impacto na retenção de talentos.

A Votorantim é uma empresa humana, que acredita e investe em seus empregados.

Prós: Empresa que investe muito em treinamentos e no desenvolvimento das pessoas. Ela te proporciona uma transformação no seu desenvolvimento de profissional e pessoal, com ações que te estimulam para o autoconhecimento, dos pontos fortes e a desenvolver durante a trajetória profissional, como também te influencia da reflexão sobre o seu papel na sociedade e o como você pode contribuir.

Contras: O único ponto que elencaria como a melhorar, seria a implementação de home office para alguns cargos e áreas, que poderia beneficiar a empresa quanto ao empregado.

Conselhos para presidência: - Continuem assim! Investindo nas pessoas!

Empresa com boas oportunidades de desenvolvimento

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, permite o desenvolvimento da carreira com desafios e comportamento voltado para excelência, mas sem perder a leveza.

Contras: Poderia aproveitar o fato de possuir uma unidade de atuação no Peru para ampliar as oportunidades de carreira internacional e/ou oferecer períodos de "intercâmbio profissional".

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!