Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Realização profissional todos os dias!

Gestor

Prós: Oportunidade de trabalhar com times de alta performance, com autonomia e em um ambiente alegre. Na empresa, há oportunidades de crescimento e aprendizado contínuo abrangendo diversos temas. Trabalho em equipe também é algo muito presente no dia-a-dia.

Contras: Em alguns momentos o ambiente torna-se mais político, mas nada que atrapalhe a satisfação em trabalhar na empresa e é algo possível de se desenvolver.

Excelente

Assistente AEx-funcionário, saiu em 1999

Vazante, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, salários e benefícios muito bons, acima do mercado, ambiente agradável.....................................

Contras: Corporativismo, crescimento depende mais de indicação do que de competência.

Desafiante!

Prós: Remuneração e benefícios bem competitiva com o mercado, contato próximo com alta liderança, sólida e com processos de compliance bem definidos.

Contras: Empresa que valoriza a presença e a disponibilidade tanto ou mais quanto a entrega. Vários temas levam tempo demais para ser resolvidos porque entram em conversas infinitas de aprovação.

Trabalho num lugar que me estimula todos os dias.

Consultor

Prós: Trabalhar na VSA significa ser desafiado o tempo todo e ter contato com vários temas estratégicos. Temos um bom clima e um time de pessoas excepcionais onde o aprendizado é constante.

Contras: Algumas decisões ainda são lentas e há muitos níveis de aprovação para os assuntos. Há o retrabalho e a perfeição as vezes é uma obsessão que trava as coisas.

Fazendo parte da transformação

Prós: Ambiente, Acesso à liderança, Desafio, Aprendizado, Autonomia, Valores e Crenças, com destaque para ética, poder fazer parte de um movimento de transformação.

Contras: Ambiente ainda não favorável à inovação, com alta exigência para todas as entregas, o que não deixa espaço para tentativas/erros, não-estímulo a diversidade.

Conselhos para presidência: Ficar atento a não ouvir somente aqueles que concordam com ele e ficar de fato aberto à diversidade.

Ótima empresa para começar a carreira.

Prós: O clima organizacional é ótimo e a empresa se preocupa muito com a capacitação dos funcionários, investindo em treinamentos que nos fazem crescer muito como profissionais.

Contras: Acredito que os salários não sejam compatíveis com os do mercado, outras empresas pagam salários mais altos para profissionais que exercem as mesmas funções.

Excelente lugar para se iniciar uma carreira

Prós: Os funcionários são valorizados e, apesar de ter um ritmo de trabalho bem acelerado, o ambiente é muito equilibrado e agradável. Ótimo lugar para iniciar uma carreira, pois os estagiários são muito bem valorizados e recebem responsabilidades que verdadeiramente ajudam na formação profissional.

Contras: O único ponto que talvez merecesse uma atenção maior é a questão dos salários que, muitas vezes, não condiz com as responsabilidades atribuídas ao funcionário e a quantidade de trabalho exercida por ele, ainda que os benefícios recebidos sejam muito bons.

Empresa cheia de oportunidades

Trainee

Prós: Empresa integra e solida. Aposta muito nos jovens da empresa, gerando oportunidade para todos. Proporciona diversos treinamentos, sobre diversos temas, mostrando a preocupação que possui com o empregado.

Contras: Estrutura muito rígida com muitos níveis de hierarquia. Como trainee isso não é um problema tão grande visto que temos muito contato com a alta liderança.

Oportunidade de crescimento profissional

Prós: Integração e ambiente agradável. Oportunidade de aprender e facilidade para pedir ajuda aos colegas de equipe. Ferramentas teológicas disponíveis para comunicação com toda a empresa. E-curso com diversas opções para aprimoramento profissional e integração a empresa.

Contras: Competitividade e relacionamento entre os funcionários não é o mais saudável. Um ambiente mais amistoso e com os profissionais mais entrosados poderia ser mais produtivo e harmonioso para os funcionário e para a empresa.

Empresa desafiadora, acompanhada de autonomia e reconhecimento

Consultor Pleno

Prós: Autonomia e participação nas decisões estratégicas da empresa. No dia-a-dia é possível vivenciar diferentes desafios e atividades, com isso, menos rotinas e mais aprendizado. A remuneração é compatível com a de outras grandes empresas nacionais.

Contras: Algumas lideranças apresentam perfis/características que não acompanharam a evolução e o atual mindset promovido pela própria empresa. Percebe-se ações de correção neste sentido, mas ainda é uma oportunidade de melhoria.

Conselhos para presidência: Se o objetivo da empresa é mudar o antigo mindset para algo novo (maior abertura aos riscos, autonomia dentre outros), é necessário que medidas sejam tomadas no sentido de adequar as lideranças que hoje não se encaixam neste perfil.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!