Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Desafios de uma grande empresa, com pessoas cada vez mais exigentes.

Analista Financeiro Sênior

Prós: "Ambiente desafiador, liberdade para novas ideias e propostas, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, clareza nas informações."

Contras: Ainda não liberou o home office. Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa TOP!

Prós: Engajamento, lideranças, flexibilidade, proximidade com altos executivos, ética, pacote de remuneração, possibilidade de desenvolvimento e carreira

Contras: Boa quantidade de gestores pouco preparados para gestão de pessoas, falta de transparência nas conversas, crescimento lento (Promocoes espaçadas),

Reconhecimento da Votorantim

Consultor

Prós: Reconhecimento, Oportunidades, Remuneração e visibilidade de mercado e entre as empresas do Portfólio. Infraestrutura também é um ponto positivo. Plano SDV também é um ponto positivo.

Contras: Integração entre áreas, tratamento entre diferentes cargos, organização de áreas de back-office, tempo de resposta de internas de suporte aos funcionários

Ótima empresa

Prós: Desafios, conexão com outras áreas, remuneração, pacote de benefícios, autonomia, eventos de alinhamento entre alta liderança e toda a votorantim, facilidade de acesso aos líderes.. É uma ótima empresa, acima do mercado e isso precisa ser valorizado.

Contras: É uma empresa pequena/média que gere um portfólio com números grandes por isso tem ainda muitas vezes processos desnecessários que são aplicados e só fazem sentido para o ambiente industrial como de suas empresas investidas. Muita coisa já está mudando relativo a esse ponto, mas ainda tem processos que precisam ser revistos. A falta de diversidade também é outro ponto que precisa mudar. As pessoas que trabalham na empresa hoje, na maioria, tem formações e experiências de vida muito parecidas. O novo programa de estágio pode ser uma possibilidade de mudar isso.

Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho dos líderes da empresa para garantir que a cultura de autonomia e alta performance continuem sendo perpetuadas em todos os níveis da empresa.

Melhor lugar para Aprender e Crescer na Carreira

Prós: Autonomia para o desenvolvimento de tarefas, liderança proativa e alinhamento completo dos temas estratégicos. E um lugar fantástico para quem é norteado a desafios e alto nível de atividades.

Contras: Diversidade ainda e um ponto a ser desenvolvido. Reduzir as barreiras que existem entre a holding em SP das demais operações da S/A. !!

Conselhos para presidência: Seguir com o projeto de transformar a companhia em uma empresa inovadora para os proximos 100 anos.

Excelente empresa para aprendizagem profissional e pessoal com líderes e processos referência.

Prós: Pouca hierárquia entre todos os níveis, muitos programas de desenvolvimento, diálogo aberto para qualquer tipo de situação e multivisão de setores da industria nacional internacional.

Contras: Empregados ainda pouco integrados em visão multidisciplinar, mudanças com necessidade de muitas aprovações e muitas pessoas para criticar e poucos para contribuir com a solução.

Ambiente complexo

Prós: Contato com alta liderança traz uma ótima exposição no começo de carreira alem do fato de ter uma régua super alta em todas as entregas. Pacote de benefícios bastante competitivo com o do mercado.

Contras: Para os empregados que não são gestores ainda há uma falta de autonomia gigante em relação a todos os processos. 99% das entregas (Inclusive as mais simples) precisam de validação, alinhamento, conversa, reunião, e-mail oficializando, etc. isto também afeta a produtividade.

Avaliação muito positiva!

Prós: Empresa sólida e respeitada, sempre buscando modernidade e atenta as melhores condições do mercado e de empresas com as mesmas características.

Contras: Muitas vezes os gestores demoram a reportar aos empregados informações relevantes, mudanças de rota e/ou alterações definidas pelo diretoria.

Conselhos para presidência: Nunca deixar de ter atenção e o foco nos empregados da VSA

O melhor lugar!

Advogado Sênior

Prós: O clima é excelente! As pessoas são ótimas e promovem o desenvolvimento dos profissionais. Além da multidisciplinariedade, há muito diálogo entre as áreas e o dia a dia é cheio de desafios e oportunidades.

Contras: Por mais que se tenha passado por uma modernização expressiva, alguns temas ainda têm dificuldade em ter continuidade: home office, sala de amamentação, local mais adequado para refeitório.

A melhor empresa para trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Prós: É uma empresa que zela pelo bem estar das pessoas, nos torna mais que meros funcionários e temos esse sentimento no dia-a-dia, de que fazemos parte de uma grande família!

Contras: Programa de educação processual e integração entre as demais empresas do grupo seria interessante para futuras alocações em caso de novas vagas.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!