Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Analista de Controladoria Sênior

Prós: Benefícios, cultura de inovação, crenças de gestão, políticas bem definidas

Contras: Não relevantes.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios relacionados a qualidade de vida (ginástica laboral Sesi diária, cuidados semanais, eventos). Treinamentos. Reuniões de área bem enriquecedoras e que trazem visibilidade dos resultados e espaço prós funcionários trazerem outros temas pertinentes.

Contras: Desdobramento de algumas estratégias e projetos com falhas na comunicação e quanto a sua viabilidade. As metas muitas vezes são mal definidas gerando ruídos na contratação da meta e na sua posterior apuração.

Cultura Excelente!

Prós: - Oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores; - A mudança de área é possível e bem vista dentro da organização; - Plano de Carreira consolidado; - Foco em pessoas; - O conhecimento adquirido é um dos diferenciais; - Vive-se a cultura, missão, visão e valores em todas áreas e em todos os momentos. Não trata-se de algo que está apenas na parede do escritório, mas sim no DNA de todos.

Contras: - Oportunidade das áreas trabalharem ainda mais em conjunto; - Estamos mudando, mas existe a possibilidade de arriscarmos ainda mais para inovarmos; - Ainda não trabalhamos com horários flexíveis.

Transparência e diálogo aberto

Analista Jr

Prós: Ética, reconhecimento, oportunidade, sempre querendo a evolução de seus funcionários, e pensando no melhor que pode ser feiro, empresa de orgulho, transparência define quando o nome é Votorantim

Contras: O clima empresarial é um pouco pesado, a valoração de pessoas às vezes afeta, pois os funcionários tem sede de crescimento assim afeta o clima empresarial, como se fosse um “mata mata” por crescimento

Conselhos para presidência: Clima com os funcionários, hierarquia muito separada em algumas áreas, mais próximas o com os funcionários

Fomenta a aceleração do desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, oferece espaço e dá liberdade para seus funcionários inovar nos processos e testar novas tecnologias.

Contras: Empresa poderia subsidiar mais cursos aos funcionários, tanto na linha de pós graduação/MBA/Mestrado/Doutorado, como em novas tecnologias e línguas.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de desenvolvimento individual, pacote de beneficios, cultura de feedbacks, PPR anual, meritrocacia para entegas acima do esperado, plano de ação com o funcionário.

Contras: Salário muitas vezes não é compatível com o mercado, normalmente está abaixo. A área de RH não segue os padrões e as crenças wue a empresa prega.

Votorantim S.A.

Assistente Administrativo

Prós: Treinamentos constantes, benefícios, horário de trabalho, qualidade de vida, oportunidades de carreira, localização, cultura empresarial. organização nos processos

Contras: Ainda não pude avaliar os pontos negativos devido ao pouco tempo em que me encontro na empresa, não constatei ainda pontos negativos que pudesse listar

Desafios de uma grande empresa, com pessoas cada vez mais exigentes.

Analista Financeiro Sênior

Prós: "Ambiente desafiador, liberdade para novas ideias e propostas, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, clareza nas informações."

Contras: Ainda não liberou o home office. Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa TOP!

Prós: Engajamento, lideranças, flexibilidade, proximidade com altos executivos, ética, pacote de remuneração, possibilidade de desenvolvimento e carreira

Contras: Boa quantidade de gestores pouco preparados para gestão de pessoas, falta de transparência nas conversas, crescimento lento (Promocoes espaçadas),

Reconhecimento da Votorantim

Consultor

Prós: Reconhecimento, Oportunidades, Remuneração e visibilidade de mercado e entre as empresas do Portfólio. Infraestrutura também é um ponto positivo. Plano SDV também é um ponto positivo.

Contras: Integração entre áreas, tratamento entre diferentes cargos, organização de áreas de back-office, tempo de resposta de internas de suporte aos funcionários

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!