Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Ótima empresa

Prós: Desafios, conexão com outras áreas, remuneração, pacote de benefícios, autonomia, eventos de alinhamento entre alta liderança e toda a votorantim, facilidade de acesso aos líderes.. É uma ótima empresa, acima do mercado e isso precisa ser valorizado.

Contras: É uma empresa pequena/média que gere um portfólio com números grandes por isso tem ainda muitas vezes processos desnecessários que são aplicados e só fazem sentido para o ambiente industrial como de suas empresas investidas. Muita coisa já está mudando relativo a esse ponto, mas ainda tem processos que precisam ser revistos. A falta de diversidade também é outro ponto que precisa mudar. As pessoas que trabalham na empresa hoje, na maioria, tem formações e experiências de vida muito parecidas. O novo programa de estágio pode ser uma possibilidade de mudar isso.

Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho dos líderes da empresa para garantir que a cultura de autonomia e alta performance continuem sendo perpetuadas em todos os níveis da empresa.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!