Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Analista de Controladoria Júnior

Prós: As crenças e os valores da empresa, os treinamentos realizados, nome do grupo feito ao longo destes quase 100 anos e os benefícios ofertados.

Contras: As promoções só ocorrem quando surgem vagas, seja por desligamento de um colega ou movimentação deste dentro da empresa, o que pode demorar muito. Outro ponto é a quantidade de trabalho, faltam horas do seu dia para executar todas as tarefas necessárias. Ambiente de alta pressão para cumprimento dos prazos, o que pode comprometer a qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: O ritmo de trabalho vem aumentando então estudem formas para motivar cada vez mais seus funcionários, estudem novas formas de promoções e além dos benefícios, preocupem-se também com os salários pois estão exigindo cada vez mais entregas, mas os reajustes estão cada vez menores.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!