Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Uma alavanca de talentos em transição para novos conceitos

Consultor de Negócios I

Prós: Possui grandes programas para alavancar talentos, clima extremamente agradável e iniciou uma jornada para mudança de modelo de trabalho, focada em modernização e alto desempenho das pessoas. Valoriza as pessoas conforme seu trabalho e aptidão, enterrando alguns conceitos antigos e antiquados. Gera desafios coerentes, não impossíveis, com reconhecimento justo.

Contras: Por estar em fase de transição de cultura, a Votorantim ainda passa por uma empresa tradicional, com valores antigos. Isso gera distanciamento de jovens talentos e se torna um ciclo, onde esse distanciamento impacta em retenção de pessoas com conceitos "fechados".

Conselhos para presidência: Que os conceitos tradicionais de um modelo antigo de companhia seja realmente renovado, adequado ao movimento de pequenas e grandes corporações e, até mesmo, a própria cultura social.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!