Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Uma alavanca de talentos em transição para novos conceitos

Consultor de Negócios I

Prós: Possui grandes programas para alavancar talentos, clima extremamente agradável e iniciou uma jornada para mudança de modelo de trabalho, focada em modernização e alto desempenho das pessoas. Valoriza as pessoas conforme seu trabalho e aptidão, enterrando alguns conceitos antigos e antiquados. Gera desafios coerentes, não impossíveis, com reconhecimento justo.

Contras: Por estar em fase de transição de cultura, a Votorantim ainda passa por uma empresa tradicional, com valores antigos. Isso gera distanciamento de jovens talentos e se torna um ciclo, onde esse distanciamento impacta em retenção de pessoas com conceitos "fechados".

Conselhos para presidência: Que os conceitos tradicionais de um modelo antigo de companhia seja realmente renovado, adequado ao movimento de pequenas e grandes corporações e, até mesmo, a própria cultura social.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!