Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Excelente Empresa, o pragmatismo é a essência jovial da empresa.

Assistente Jurídico I

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal, ambiente auspicioso, equilibrado, mas que demanda essencialmente a capacitação profissional.

Contras: Os valore das remuneração e os critérios, ou ainda o método de meritocracia não condizem com a realidade dos profissionais e o momento da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais as crenças e os valores, pois os mesmos encontram-se um tanto quanto distante do que se pretende. Assim, tem-se um pela frase do pensador Paulo Freire, que assim versa "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática".

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!