Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Empresa exemplo de perenidade, ética e apoio ao crescimento do país.

Gerente

Prós: Empresa familiar com quase 100 anos de história, capital 100% nacional, preocupada com o desenvolvimento do país e das comunidades que atua, com valores e éticas que fazem seus funcionários se orgulharem. Nos últimos anos vem buscando cada vez mais o desenvolvimento de seus profissionais, com atuação forte na formação de novos líderes.

Contras: Precisa desburocratizar alguns processos e dar mais autonomia aos profissionais. Também precisa ter mais mulheres em cargos de liderança. Apesar de ter evoluído, ainda carrega muita formalidade em determinadas situações.

Conselhos para presidência: Seguir na evolução da empresa e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!