Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Empresariar

Consultor

Prós: Cultura, estrutura de trabalho, inovação, oportunidade de aprendizado, foco em resultados, gestão, ferramentas de trabalho, desenvolvimento de oportunidades

Contras: Burocracia, processos, hierarquia, sistemas antigos, tempo da tomada de decisão, melindres corporativos, necessidade extrema de alinhamento com diversas áreas

Empresa sensacional

Assistente Jurídico I

Prós: Parceria Bem estar dos funcionários Viagens Palestras Organização Estrutura das empresas Tudo bem planejado Fico no objetivo Todos bem engajados

Contras: Diferença de salário pelo mesmo cargo Poderia melhorar isso, exemplo. Diferença de salário por GS Isso acaba desmotivando o funcionário...

Conselhos para presidência: Continuem assim

Ótima para iniciar a carreira

Analista Financeiro Júnior V

Prós: Crencas, muitos treinamentos e eventos para desenvolvimento do funcionário, muitos benefícios que outras empresas não fornecem, extremamente voltada para inovação e automatização.

Contras: Como a empresa tem uma metodogia própria, para quem já iniciou a carreira, a adaptação é um pouco mais complicada e precisa de muito empenho. Deve melhorar muito o corpo de lideranca. Volume de trabalho incompatível com a remuneração. Funcionários novos entram com salário maior (piso reajustado) que os funcionários antigos, sendo que para estes o reajuste é proporcional.

Trabalhar na Voto

Analista Administrativo

Prós: Empresa que pensa muito na qualidade de vida dos seus funcionários. Inovadora com pensamento a longo prazo. Ótima oportunidade pra quem está começando.

Contras: Não possui muitas oportunidades de crescimento e o salário está bem abaixo do mercado. Acaba perdendo excelentes funcionários por conta da faixa salarial.

Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho,os supervisores sempre procuram ajudar os vendedores a baterem as metas ,sempre muito dispostos em ajudar no desenvolvimento profissional de cada um.

Contras: É um pouco complicada a política para processos internos,tem que ter boa nota de qualidade ter atingido todas as metas somente quem se destaca consegue.

Além de empresa é uma escola.

Estagiário em Administração

Prós: Empresa com práticas de desenvolvimento humano muito a frente dos concorrentes, aplica tecnologia de ponta em seus processos e possui ótimas oportunidades de crescimento.

Contras: Tendo em vista a dimensão do grupo, o salário e os benefícios poderiam ser maiores. Já está na hora de a empresa adotar horários flexíveis de trabalho.

Avaliação geral

Analista de Controladoria PI

Prós: Benefícios, estabilidade, empresa consolidada. Localização, refeições no local, relacionamento, horários, comunicação interna. Investimento em treinamentos

Contras: Cultura da empresa, gestão, Clima organizacional complicado, sem perspectiva, atividades muito operacionais e pouca análise, volume alto de trabalho, sobrecarga

Excelente empresa

Analista Fiscal e Contábil

Prós: Bons benefícios, aprendizados e treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, diálogos com gerentes para informações

Contras: Não possuem.

Conselhos para presidência: Ótima empresa

Pela experiência vale a pena

Analista de Controladoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Creio que os benefícios e o clima organizacional fazem ela ser uma das melhores empresas que trabalhei, é muito preocupada com o funcionário

Contras: Existe muita pressão, cobrança de prazos e vários controles de qualidade que fazem a rotina ser muito cansativa e frustrante em alguns momentos

Excelente empresa

Estagiário de Suprimentos

Prós: Ambiente de trabalho coorporativo excelente, horário de trabalho, benefícios que ajudam muito, empresa voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: falta um pouco de oportunidades para que os estagiários consigam efetivação, independente da sua área de atuação deveria se ter mais chances para que isso acontecesse.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!