Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Ótima empresa para começar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, plano de carreira e estabilidade, muitas oportunidades de emprego e benefícios, salários excelentes para a maioria dos cargos

Contras: Não tem pontos negativos que eu conheça no momento, a empresa tem uma clareza muito boa dos seus objetivos, e funcionários capacitados para o serviço

Ambiente de evolução constante

Prós: Ambiente saudável, com muito trabalho, mas também muita oportunidade de exposição para a alta liderança. Alta performance, todos são sempre cobrados para melhorar e evoluir junto com a empresa. Impossível não aprender e só não cresce quem realmente não está disposto.

Contras: Ainda faltam mais mulheres nos cargos de alta liderança e os salários poderiam ser diferentes para as áreas, e não nivelados de acordo com o cargo, pois as dinâmicas e entregas são diferentes.

O lugar para crescer e superar-se sempre

Diretor

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento profissional e de aprendizado, com um clima de confiança e altamente ética. Ambiente entre os colegas é de diálogo, e busca por realizações e superação constante.

Contras: É uma empresa onde existe muito trabalho, com uma busca de aperfeiçoamento constante. É preciso atenção aos detalhes, pois a excelência é a marca das ações.

Conselhos para presidência: Manter a frequência de diálogo

Ambiente desafiador e de alto nível.

Prós: Empresa com muita autonomia e possibilidade de desenvolvimento. Ambiente extremamente desafiador e com profissionais de alto nível, o que motiva entregas sempre além do esperado e de excelência.

Contras: O ambiente é, ainda, político e sem diversidade. Além disso, com a quantidade de entregas e o alto nível esperado, é difícil balancear "a vida" do escritório com a de fora dele.

Que jornada!

Prós: Empresa que preza pela etica e pelo desenvolvimento das pessoas. Ha espaco para discussao e a empresa e muito justa nas oportunidades que sao oferecidas

Contras: Algumas pessoas podem sentir a pressao dada a intensidade de trabalho. Ha muita diferença no top management na disponibilidade de tempo para ouvir as pessoas e tambem no tratamento que se da a elas

Empresa centenária, com valores sólidos.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído e colaborativo Possibilidade de participar de projetos muito importantes - independente do cargo. Todos tem a oportunidade de se desenvolver nas empresas do portfólio - quando há vagas abertas, as pessoas da holding sempre são consideradas. Empresa que tem valores e que este ano fez 100 anos e decidiu apoiar o voto consciente! Muito legal a iniciativa! Muito orgulho de trabalhar numa empresa que se preocupa com o futuro do país e da sociedade.

Contras: Poderia incentivar mais a diversidade - principalmente nos cargos de liderança. Ainda há poucas mulheres nos cargos da alta liderança e poucos negros no todo ds funcionários.

Ótimo empresa para se construir carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa focada no desenvolvimento e bem estar dos funcionários em primeiro lugar. Aposta em inovações e dá autonomia para que as equipes sejam de alta performance. Disponibiliza cursos de desenvolvimento profissional; Tem plano de carreira e salários.

Contras: Alguns gestores deixam-se levar pela opinião de alguns funcionários, favorecendo ou não outros. Alguns setores tem salários abaixo de mercado. Em geral não há muitos pontos negativos na empresa.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários de forma igual, sem favorecimentos

Empresa de alto nivel

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Porte excelente lugar para trabalhar, boa empresa, porte ok, todos ok, teste teste, 100%% ok ok ok ok teste teste tete teste teste teste teste

Contras: Oportunidades, podem ser mais diversas para colaboradores da casa, porem, trata-se de uma critica construtiva. Empresa de excelente porte e pronta para crescer

Empresa que pensa no bem estar do funcionário.

Analista de Controladoria PI

Prós: A empresa pensa no bem estar do colaborador, temos massagem semanal, o refeitório é muito bom, temos café da manhã, as atividades e palestras são interessantes.

Contras: o único ponto negativo na empresa Votorantim S.A. é que o horário de trabalho não é flexível - 08h00min às 17h30min e intervalo para almoço de 01h00min.

Conselhos para presidência: Continue a pensar no bem estar dos colaboradores

Ambiente saudável, boas oportunidades e desafios

Consultor

Prós: Ambiente agradável, boa interação entre profissionais, desafios constantes, escritório bem localizado em São Paulo e bons benefícios (VR, home office, gympass, prevdência privada, etc). Percebo um trabalho constante em estruturação de times engajados e alinhados com a cultura da companhia, para extrair o melhor de cada profissional. Há também um incentivo da Companhia para formação técnica, com contínuo aprimoramento para crescimento profissional.

Contras: Ainda não tenho contribuições negativas. Vejo uma boa transparência de processos de RH, comunicação entre times e equilíbrio na rotina de trabalho.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!