Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Empresa boa para começar carreira apenas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Grupo Votorantim, em sim, é uma grande referência no ambiente empresarial. A empresa sempre contribui com eventos e treinamentos de desenvolvimento. Se for apadrinhado por alguém da liderança poderá ter um reconhecimento e crescimento de carreira rápido.

Contras: Modelo de gestão de alguns coordenadores é extremamente desmotivador. Muita cobrança e pouca contribuição positiva para o desenvolvimento do funcionário, o que acaba gerando frustrações.

Empresa agradável e boa para trabalhar

Analista de Gestão de Serviços PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa disponibiliza muitos benefícios ao funcionário, além de proporcionar aprendizagem contínua, feedback e crescimento. O ambiente é harmonioso e oferece condições para um bom desempenho profissional.

Contras: Há muita burocracia para solucionamento de problema dentro da empresa, devido ao excesso de hierarquia. São muitos analistas, consultores, supervisores, gerentes e por aí vai.

Prós: Equipe de trabalho altamente qualificada, possibilitando grande aprendizagem da realização de projetos e preparação de estratégia para atuação nos negócios.

Contras: Baixa exposição a liderança, assim como possibilidade de gerenciar projetos próprios, sendo em grande maioria das vezes suporte para cargos superiores.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Valorização do funcionário, palestras, cursos, boa capacitação profissional, bons benefícios, qualidade de vida profissional, crescimento profissional

Contras: Nenhum... Boa empresa sem nenhuma coisa a avaliar para melhoria além do salário porém seguem conforme o plano de carreira e inflação salarial

Empresa centenária, mas que parou no tempo.

Analista de Tesouraria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Portifólio variado de negócios, gerando oportunidades de trabalho em várias empresas. Grupo muito grande e espalhado pelo Brasil. Oportunidade para quem pode se mudar.

Contras: Empresa familiar, pensamento atrasado (inibi criatividade e inovação). Plano de desenvolvimento pessoal defasado, cheio de regras e políticas que acaba valorizando apenas os que possuem grande influência dentro do grupo (amigos/as de profissionais com cargos C-level).

Conselhos para presidência: Aplicar de fato a méritocracia.

Desafios de uma grande empresa, com pessoas cada vez mais exigentes.

Analista Financeiro Sênior

Prós: "Ambiente desafiador, liberdade para novas ideias e propostas, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, clareza nas informações."

Contras: Ainda não liberou o home office. Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa TOP!

Prós: Engajamento, lideranças, flexibilidade, proximidade com altos executivos, ética, pacote de remuneração, possibilidade de desenvolvimento e carreira

Contras: Boa quantidade de gestores pouco preparados para gestão de pessoas, falta de transparência nas conversas, crescimento lento (Promocoes espaçadas),

Orgulho de trabalhar nessa empresa

Coordenador de Sistemas

Prós: Excelente ambiente de trabalho, que oferece as melhores condições para o exercício das nossas funções, ótimos benefícios, cultura da prática da meritocracia e Academia Votorantim, com treinamentos e cursos de ótima qualidade que auxiliam no desenvolvimento de cada funcionário

Contras: Necessita de melhor integração entre as áreas. Em algumas situações, os trabalhos são realizados de forma isolada, ocorrendo envolvimento somente em casos pontuais. As políticas, normas e regras da empresa precisam ser melhor divulgadas e disponibilizada para os funcionários..

Reconhecimento da Votorantim

Consultor

Prós: Reconhecimento, Oportunidades, Remuneração e visibilidade de mercado e entre as empresas do Portfólio. Infraestrutura também é um ponto positivo. Plano SDV também é um ponto positivo.

Contras: Integração entre áreas, tratamento entre diferentes cargos, organização de áreas de back-office, tempo de resposta de internas de suporte aos funcionários

Ótima empresa

Prós: Desafios, conexão com outras áreas, remuneração, pacote de benefícios, autonomia, eventos de alinhamento entre alta liderança e toda a votorantim, facilidade de acesso aos líderes.. É uma ótima empresa, acima do mercado e isso precisa ser valorizado.

Contras: É uma empresa pequena/média que gere um portfólio com números grandes por isso tem ainda muitas vezes processos desnecessários que são aplicados e só fazem sentido para o ambiente industrial como de suas empresas investidas. Muita coisa já está mudando relativo a esse ponto, mas ainda tem processos que precisam ser revistos. A falta de diversidade também é outro ponto que precisa mudar. As pessoas que trabalham na empresa hoje, na maioria, tem formações e experiências de vida muito parecidas. O novo programa de estágio pode ser uma possibilidade de mudar isso.

Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho dos líderes da empresa para garantir que a cultura de autonomia e alta performance continuem sendo perpetuadas em todos os níveis da empresa.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!