Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Boa de se trabalhar

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Prós: Incentivo para o crescimento pessoal e profissional; Refeitório para café da manhã e almoço no próprio local da refeição no local de trabalho.

Contras: Falta de um acompanhamento semanal com o funcionário; Muita burocracia dentro da empresa; Forma de controle da folha ponto muito falha e desnecessário.

Boa empresa para iniciar a carreira

Estagiário de Controladoria

Prós: A empresa oferece um grande volume de treinamentos e um bom pacote de benefícios. Ainda, existe a possibilidade de crescimento dentro da companhia

Contras: Apessar do pacote de benefícios, o salário está abaixo da média oferecida pelo mercado. Ainda, a liderança não sabe lidar com diferentes personalidades

Excelente empresa

Operador

Prós: Bom clima, bons profissionais, trabalho em equipe, equipamentos modernos, segurança como valor, reconhecimento e melhores condições de trabalho.

Contras: Salário baixo, refeições ruins, computadores lentos, programas antigos, hora extra excessiva, pouco contato com superior e administração para indicados

Local incrível para trabalhar

Prós: Você encontra pessoas muito boas no que fazem ao seu redor. Além de elas serem muito acessíveis a qualquer momento, isso é muito valorizado dentro da empresa.

Contras: Por ter uma estrutura mais enxuta de funcionários, você acaba enfrentando algumas barreiras para crescimento, mas algo que eles contornam lhe enviando para as empresas da sua estrutura.

Qualidade de vida

Analista Pleno

Prós: O Ambiente agradável, a empresa proporciona qualidade de vida aos funcionários, com massagem semanal, laboral diariamente, nutricionista no local. Respeitam horário dos funcionários, dificilmente tem hora extra

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa para se trabalhar, Falta plano de carreira. Salário muito abaixo do mercado. Muitos Jrs na empresa, poucas vagas seniors.

Recomendo

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale Farmacia, é um excelente benefício e sem desconto no salário. Possui refeitório no local com café da manhã e almoço. O estacionamento é grande, organizado e seguro.

Contras: Localização, fica um pouco distante de comércios porém de fácil acesso ao centro de Curitiba

Não recomendado

Analista de Controladoria PIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de saúde bom, vale alimentação valor razoável, almoço e café da manhã bom, presente para os filhos no fim do ano, vale farmácia que ajuda muito.

Contras: Falta de reconhecimento dos gestores, muita burocracia, muita desorganização no planejamento das atividades, não podemos reclamar de funcionários.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores

É uma boa empresa para se trabalhar e se desenvolver.

Analista de Controladoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa preocupada com o desenvolvimento da sociedade não somente no que se refere ao seu negócio. Que visa a constante melhoria e desenvolvimento para alcançar a excelencia.

Contras: Os salários para um CSC estão de acordo com a média do mercado, mas não de acordo com os níveis de responsábilidade e comprometimento exigidos de cada colaborador.

Empresa em modernização de processos e mindset

Analista Sênior

Prós: Boa remuneração, régua alta - tudo é feito com muita excelência e por isso, traz muito aprendizado. Ambiente lindo, ferramentas de trabalho adequadas e MUITO investimento no desenvolvimento do funcionário.

Contras: Estruturas muito enxutas, que podem dificultar um pouco a movimentação para posições mais seniores, mas mesmo assim, sempre existe a possibilidade de ir para uma investida. A liderança de vez em quando trabalha de maneira muito cartesiana, algumas vezes dando as famosas "carteiradas".

Conselhos para presidência: A mudança desejada pela liderança precisa inciar primeiramente na própria liderança ao dar o exemplo de que efetivamente quer mudar.

Empresa boa, porém líderes fracos

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Conhecimento e crescimento profissional ..

Contras: Liderança falha, salário abaixo do mercado, Trabalho repetitivo e cansativo, falta de motivação.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!