Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

Empresa Boa para iniciar a carreira

Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Boa para iniciar a carreira, possui um plano de estágio definido e efetivo, possui um plano de incentivo para a primeira graduação(dentro de suas regras). Os benefícios oferecidos pela empresa são bons.

Contras: Uma empresa que controla muito o colaborador, trabalha com avaliações através de indicadores falhos, muitas reunioes sem nenhuma resolução e pouca autonomia, rotatividade de funcionários muito grande.

Uma das melhores empresas para trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa está a todo momento investindo no funcionário, seja através de cursos e treinamentos, seja através da motivação proporcionada. A empresa oferece oportunidade de crescimento.

Contras: Poderiam melhorar o salario, acredito que esteja bem abaixo, comparado com outras empresas do mesmo porte e talvez permitir horas extras. são poucos os pontos negativos.

Desafiante!

Prós: Remuneração e benefícios bem competitiva com o mercado, contato próximo com alta liderança, sólida e com processos de compliance bem definidos.

Contras: Empresa que valoriza a presença e a disponibilidade tanto ou mais quanto a entrega. Vários temas levam tempo demais para ser resolvidos porque entram em conversas infinitas de aprovação.

Trabalho num lugar que me estimula todos os dias.

Consultor

Prós: Trabalhar na VSA significa ser desafiado o tempo todo e ter contato com vários temas estratégicos. Temos um bom clima e um time de pessoas excepcionais onde o aprendizado é constante.

Contras: Algumas decisões ainda são lentas e há muitos níveis de aprovação para os assuntos. Há o retrabalho e a perfeição as vezes é uma obsessão que trava as coisas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Oportunidade de muitos treinamentos interessantes no Programa de Estágio. Além disso, uma empresa de ótima reputação e um ótimo nome para o currículo.

Contras: Os salários para efetivos não são tão atrativos comparados ao mercado, porém os de estagiário estão bem equiparados. Não tem fretado de volta para estagiários.

Fazendo parte da transformação

Prós: Ambiente, Acesso à liderança, Desafio, Aprendizado, Autonomia, Valores e Crenças, com destaque para ética, poder fazer parte de um movimento de transformação.

Contras: Ambiente ainda não favorável à inovação, com alta exigência para todas as entregas, o que não deixa espaço para tentativas/erros, não-estímulo a diversidade.

Conselhos para presidência: Ficar atento a não ouvir somente aqueles que concordam com ele e ficar de fato aberto à diversidade.

Muito boa empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho ágil, inovador e com muitas possibilidades de desenvolvimento. Ambiente com pessoas jovens e em momentos e em início de carreira.

Contras: Poucas opções de crescimento profissional, pois existem posições limitadas por ser um centro de serviços compartilhados. Se quiser crescer tem que ir para outra unidade.

muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa para inicio de carreira no CSC, razoável pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional, investimento em treinamentos

Contras: Melhorar a questão de equiparação de salario entre as funcionários novos que entram e os que já estão na empresa a mais tempo. Assim deixando um pacote mais atratativo

Ótima empresa para começar a carreira.

Prós: O clima organizacional é ótimo e a empresa se preocupa muito com a capacitação dos funcionários, investindo em treinamentos que nos fazem crescer muito como profissionais.

Contras: Acredito que os salários não sejam compatíveis com os do mercado, outras empresas pagam salários mais altos para profissionais que exercem as mesmas funções.

Excelente

Analista de Gestão de Serviços

Prós: Empresa presa pelo funcionários e bem estar. Oferece benefícios e ambiente agradavel. O clima da empresa e nas areas é excelente para se trabalhar .

Contras: Acredito ser um grupo salarial baixo. E poderia oferecer mais benefícios ou melhorar o valor dos mesmos. Poderia investir na infraestrutura do local.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos uma multinacional 100% brasileira, presente em mais de 20 países, com atuação na gestão de um portfólio diversificado em setores estratégicos da economia, como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Queremos construir, juntos, a empresa dos sonhos e assim contribuir para um país cada vez maior. Para nós, trabalho significa ser protagonista e impactar a vida de milhares de pessoas e comunidades inteiras. Acreditamos no crescimento sustentável com geração de valor e, por isso, atuamos de forma responsável e transparente, respeitando as pessoas e as comunidades onde atuamos.

Buscamos pessoas alinhadas aos nossos Valores e Crenças, que acreditem no trabalho em equipe e na busca constante pela superação e excelência. Profissionais que queiram sempre tentar algo novo e melhor, que tenham paixão infinita por empreender e produzir. E que acima de tudo, queiram fazer história, #ProduzindoFuturos!