Como é trabalhar na Votorantim S.A.?

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios relacionados a qualidade de vida (ginástica laboral Sesi diária, cuidados semanais, eventos). Treinamentos. Reuniões de área bem enriquecedoras e que trazem visibilidade dos resultados e espaço prós funcionários trazerem outros temas pertinentes.

Contras: Desdobramento de algumas estratégias e projetos com falhas na comunicação e quanto a sua viabilidade. As metas muitas vezes são mal definidas gerando ruídos na contratação da meta e na sua posterior apuração.

Empresa muito boa para experiências.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Estrutura, clima, treinamentos e valores A empresa mostra-se sempre aberta às opinião dos funcionários e as colocam em práticas no ambiente de trabalho.

Contras: Fazemos muito para o pouco que recebemos e ainda demora um pouco para ser reconhecido de certa forma, alguns fatores impedem que esse momento aconteça mais de pressa

Ótima empresa

Prós: A empresa investe no funcionário, possui um plano de carreira excelente e se preocupa em treinar e ensinar o funcionário para que o mesmo seja protagonista de sua carreira

Contras: Na contratação de funcionários, a empresa peca em planejamento e distribuição, alocando engenheiros mecânicos para realização de tarefas contábeis

Cultura Excelente!

Prós: - Oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores; - A mudança de área é possível e bem vista dentro da organização; - Plano de Carreira consolidado; - Foco em pessoas; - O conhecimento adquirido é um dos diferenciais; - Vive-se a cultura, missão, visão e valores em todas áreas e em todos os momentos. Não trata-se de algo que está apenas na parede do escritório, mas sim no DNA de todos.

Contras: - Oportunidade das áreas trabalharem ainda mais em conjunto; - Estamos mudando, mas existe a possibilidade de arriscarmos ainda mais para inovarmos; - Ainda não trabalhamos com horários flexíveis.

Excelente

Prós: Os gestores de cada área estão sempre preparados para um diálogo aberto, a empresa encara com seriedade os assuntos pertinentes a ela e sente-se um lugar de honestidade e respeito.

Contras: Observo que a grande maioria dos analistas são sobrecarregados em suas funções, não tendo muito tempo disponível para aplicar melhorias, buscar conhecer outras áreas ou repassar seu conhecimento para outra pessoa.

Transparência e diálogo aberto

Analista Jr

Prós: Ética, reconhecimento, oportunidade, sempre querendo a evolução de seus funcionários, e pensando no melhor que pode ser feiro, empresa de orgulho, transparência define quando o nome é Votorantim

Contras: O clima empresarial é um pouco pesado, a valoração de pessoas às vezes afeta, pois os funcionários tem sede de crescimento assim afeta o clima empresarial, como se fosse um “mata mata” por crescimento

Conselhos para presidência: Clima com os funcionários, hierarquia muito separada em algumas áreas, mais próximas o com os funcionários

Bom para início de carreira

Analista de Controladoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima oportunidade de crescimento, principalmente para quem está iniciando a carreira, a alta rotatividade de cargos permite promoções mais rápidas.

Contras: Salário baixo, ambiente com bastante pressão devido a alta rotatividade muitas vezes faz com que os funcionários fiquem sobrecarregados com as atividades.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira. Bom pacote de benefícios. A empresa oferece diversos treinamentos e eventos para desenvolver os colaboradores.

Contras: Salários um pouco abaixo do praticado no mercado. Excesso de reuniões dos líderes e coordenadores. Sistema de remuneração e promoção muito burocrático.

Fomenta a aceleração do desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, oferece espaço e dá liberdade para seus funcionários inovar nos processos e testar novas tecnologias.

Contras: Empresa poderia subsidiar mais cursos aos funcionários, tanto na linha de pós graduação/MBA/Mestrado/Doutorado, como em novas tecnologias e línguas.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de desenvolvimento individual, pacote de beneficios, cultura de feedbacks, PPR anual, meritrocacia para entegas acima do esperado, plano de ação com o funcionário.

Contras: Salário muitas vezes não é compatível com o mercado, normalmente está abaixo. A área de RH não segue os padrões e as crenças wue a empresa prega.

Votorantim S.A.

Descrição:Somos a Votorantim - uma gestora de portfólio que, há 100 anos, atua em diferentes setores da economia a fim de gerar retornos financeiros superiores.

Para isso, contribuímos para o desenvolvimento de lideranças que são responsáveis por tomar decisões na hora certa e do jeito certo e que refletem em resultados práticos, possíveis e sustentáveis. Essas decisões possibilitam que mantenhamos nosso DNA (que gere nosso jeito de ser, agir e administrar) vivo e permeado em todas as nossas empresas investidas.

Atualmente, investimos em negócios diversificados (cimento, zinco, cobre, alumínio, aços longos, celulose, suco de laranja, energia e finanças) que fazem parte de setores importantes da economia global. Também abrigamos três centros de excelência transversais que buscam gerar competitividade por meio de soluções administrativas e financeiras. Com isso, somos mais de 700 pessoas que gostam de desafios e buscam transformar ideias em realidade e, assim, constroem um futuro que acontece.

Neste nosso primeiro centenário, nós olhamos para trás com orgulho e renovamos nossa promessa de gerar resultados duradouros contribuindo com a economia brasileira e a melhora das vidas impactadas pelo nossos negócios. Agora, voltamos nossa atenção para frente e focamos em encontrar formas inovadoras com as quais construiremos os próximos 100 anos.

Votorantim - o futuro é o nosso território!