Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Boa empresa para trabalhar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Três Marias, MG

Prós: Empresa reconhece o funcionário. Bons benefícios. Tem uma localização boa e você sente que pode junto com a companhia, crescer no futuro, quem sabe.

Contras: Como a maioria das empresas não se preocupa muito em reter talentos. Infelizmente isso atrapalha um pouco. Mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Boa experiência

Analista de Compras Sênior

Prós: O ambiente das pessoas, o setor da empresa em pleno expansão. A localização é muito boa, muito dinâmica. Muitos jovens trabalhando por lá....

Contras: O crescimento de carreira é muito lento, muita política envolvida, muita demora das coisas acontecerem, gestores não pensam grande e processos muito engessado.

Técnico Administrativo

Prós: Empresa com pacote de benefícios bem atrativo, salários bons em média com mercado, programas de incentivo, programas de qualidade de vida, plano de carreiras etc.

Contras: Atualmente estou em um cargo operacional onde como qualquer funcionários busca se desenvolver e ser reconhecido certo? Aqui há um amplo programa de plano de carreira, porém não se estende ao meu cargo, eles consideram funcionários acima que seria os Analistas em diante e isto não concordo, uma vez que todos merecem atenção e incentivo para crescer e se devolver, afinal somos parte do todo. Há também uma critica em relação aos lideres, que precisam ser de pessoas e não só resultados (hoje isso esta cada vez mais contante).

Uma empresa que valoriza sua mão de obra. E ensetiva seus dicionario obter cargo mais promisorio .

Técnico em Manutenção Mecânica

Niquelândia, GO

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar. A empresa da todos os suportes para os funcionários e familiares , inverte no fucionario com dando outras oportunidades de cresimento

Contras: não tem o que fala. Eu não a vejo neuma nenhum ponto de negatividade pela empresa ela se responsabiliza pelo seus atos com o meio ambiente e preservando a natureza.

Ótima empresa para trabalhar com alguns pontos a melhorar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colaboradores muito legais, refeitório no local é bom. Benefícios são bons. Plano de carreira é bem estruturado e dá chances maiores para os funcionários mais antigos

Contras: O salário de estagiário é bem abaixo do mercado. O marcador de ponto inviabiliza horários flexíveis. Dependendo da unidade, pode ser de difícil acesso

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, trabalho em equipe, pro atividade por parte da maioria das pessoas, excelentes profissionais e processos muito bem elaborados

Contras: Muita divisão hierárquica que não permite ou se considera que pessoas com baixo nível hierárquico opinem e sejam de fato ouvidos, aliás isso por respeito acontece mas internamente não é levado em conta

Conselhos para presidência: Descer do Olimpo um pouco

Era uma empresa Boa de trabalhar

Operador AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Davam cursos internos para os colaboradores da empresa , curso de empilhadeira . De ponte rolante, cursos de meio ambiente, de brigada, todos esses cursos tinham diploma

Contras: Não pagam insalubridade nem periculosidade, não tinha horas extras não tinha muito incentivo de estudo , em faculdades , cursos técnicos nem ajuda financeira para os mesmos que estavam estudando

Trabalharia muito tempo nesta empresa

Engenheiro Sênior

Prós: Remuneração plano de previdência relacionamento entre funcionários formação benefícios competitivos preocupação com o clima muito grande investimento em linha sucessória

Contras: Poderia ter metas menos conflituosas. Porém gosto de trabalhar na empresa. A empresa me possibilita tanto crescimento pessoal quanto profissional.

Pressão psicológica

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Paga em dia; transporte de funcionários muito excelente; plano médico muito bom e que dá acesso aos dependentes; alimentação na empresa; exames admissionais.

Contras: Não tem plano de cargos e salários; funcionário exerce várias funções além do que foi contratado; não tem recursos para apoio nas áreas; pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Poderiam criar um plano de cargos e salários; reduzir a pressão psicológica na área; valorizar e reconhecer funcionários; fornecer recursos; melhorar o clima.

Excelente empresa para iniciar carreira e se estabilizar no mercado

Vazante, MG

Prós: Equipe jovem, unida, extremamente profissional. A empresa capacita o estagiário por meio de cursos e treinamentos. A boa impressão deixada por todos desde a recepção até o momento que se inicia o trabalho é motivador.

Contras: Ainda existem algumas limitações em absorver ideias inovadoras em decorrência da existência de profissionais muito antigos que não se atualizaram com as novas gerações.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.