Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Empresa com prós e contras, como qualquer outra.

Técnico Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Vazante, MG

Prós: Empresa muito empenhada em segurança do trabalho, corporativo sempre cobrando muito das unidades a entrega de resultados positivos nesse quesito.

Contras: Clima de trabalho não é muito bom na maior parte dos setores da empresa. Alguns líderes não têm uma conduta muito ética perante seus subordinados, passando dos limites profissionais.

Conselhos para presidência: Investir na real qualidade do clima organizacional, não somente gerar indicadores para o corporativo.

Boa empresa para seguir carreira

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, colegas de trabalho, apoio ao estudo, plano de carreira, aprendizado, parceira, chances de crescimento muito boas.

Contras: DHO é bonito na teoria porque quando se trata da prática o funcionário de GS menor fica a ver navios e a ouvidoria não funciona em casos de abuso de gerência.

Conselhos para presidência: Treinar e educar os gerentes.

Ótima empresa e bom salário

Operador de Produção CEx-funcionário, saiu em 2014

Alumínio, SP

Prós: Excelente empresa e valorização dos funcionários. Salário e benefícios superiores a média nacional. Valores da instituição alinhados com o bem estar dos colaboradores e da comuNidade.

Contras: Lideranças do chão de fábrica desatualizadas em modelos de gestão e liderança atuais. Redução de custos imprudentes em alguns setores acarretando possíveis problemas futuros.

Conselhos para presidência: Treinamento em gestão de equipes e retenção de talentos para as lideranças de chão de fábrica

avaliação verdadeira.

Operador de Empilhadeira ou Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma ótima em empresa para trabalhar, pois aprendi muita coisa lá, assim que iniciei na empresa fiz alguns cursos la dentro que me ajudarão muito no meu crescimento.

Contras: Ponto negativo da empresa e que em relação aos aumentos das promoções que tinha na empresa quando mudava de gestão começavam as avaliações dos operadores tudo de novo.

Conselhos para presidência: Para quem tiver oportunidade de um dia trabalhar no grupo sempre respeitar, as normas e procedimentos da empresa .

Orgulho em Trabalhar na Votorantim

Consultor de Procesos

Niquelândia, GO

Prós: Orgulho de trabalhar em uma Empresa Inovadora, que propicia o crescimento de toda equipe. Na Votorantim tenho a oportunidade de trabalhar com as melhores ferramentas de Gestão

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Todo meu crescimento profissional ocorreu na Votorantim Niquelândia. Aqui aprendi as melhores praticas do mercado.

Ótima empresa para trabalhar e aprender

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Niquelândia, GO

Prós: Muito oportunidades interna e bom conhecimento em gestão. Uma ótima empresa para aprender sobre processo de gestão e utilizar bem o seus recursos. Muitos treinamentos

Contras: Salário abaixo de mercado, as vezes muita burocrática, mudanças frequente de modelo de gestão. Enfim mesmo com os pontos negativos ainda é uma boa empresa para trabalhar

Conselhos para presidência: Estão no caminha certo

Analista de Comunicação

Juiz de Fora, MG

Prós: Séria, estruturada, otimos beneficios, ótimo relacionamento entre as pessoas, cultura forte, foco na segurança das equipes, valorização, rotina de trabalho tumultuada

Contras: Muito hierarquizada, lideranças centralizadoras, crescimento lento, poucos treinamentos para desenvolvimento, proceso de comunicaçao lento e falta de dialogo entre lideranças e equipes

Médio

Analista Pleno

Prós: Ambiente bom, com boas pessoas em geral. Boa região de localização, com bons benefícios. Profissionais técnicos e trabalhos realizados com excelência.

Contras: Empresa muito burocrática e pouco flexível; areas com tipos de gestões e políticas diferentes, muito personificado no líder; morosidade no plano de carreira.

Boa empresa p/ se trabalhar

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é atualizada em gestao e cumpre seu planejamento estratégico. Nível salarial é adequado com profissionais qualificados, em sua maioria com experiência

Contras: Excesso de apadrinhamento interno, ambiento de trabalho é bastante tóxico e destrutivo. Excesso de pessoas no escritório corporativo e duplicação de tarefas

Conselhos para presidência: Renovação em todos os níveis de tempo em tempo

Empresa em constante crescimento

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: Tudo ambiente tranquilo, trabalho em equipe. Salário compativel com o mercado. Possibilidade de crescimento de acordo com seus esforços. Salário em dia

Contras: Mais treinamento para novos colaboradores e reciclagem para os antigos. Transporte um pouco ruim. Horário de turno puxado. Plano de aposentadoria aos funcionários

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.