Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Empresa em constante crescimento

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: Tudo ambiente tranquilo, trabalho em equipe. Salário compativel com o mercado. Possibilidade de crescimento de acordo com seus esforços. Salário em dia

Contras: Mais treinamento para novos colaboradores e reciclagem para os antigos. Transporte um pouco ruim. Horário de turno puxado. Plano de aposentadoria aos funcionários

Otima empresa formando profissionais

Vazante, MG

Prós: Companheiros de trabalho estabilidade plano de saúde plano odontologico previdencia privada plano de carreira oportunidades bem estar saude seguranca no trabalho planejamento

Contras: Nao tem como avaliar pontos negativos porque ainda estou em processo de admissao intengrando com oa departamentos normas e tecnicas de trabalho e ate onde eu vi e estou vendo esta tudo otimo

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, favorável a comunicação e desenvolvimento de trabalho em equipe. Muito focada em segurança e qualidade no trabalho, dia-a-dia empolgante.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, horário difícil de conciliar para estudantes que tem aula durante a manhã/tarde, já que a fábrica é localizada fora de Juiz de Fora.

satisfeito com tempo que trabalhei na empresa e adquiri muitos conhecimentos novos..

Técnico de Operações IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima empresa pra iniciar sua carreia equipamentos de ultima geração ótimos benefícios plano saúde muito bom bastante focada na segurança e também na produção limpa..

Contras: falta ouvir um pouco os colaboradores para melhora produção e crescimento da empresa segurança sem conhecimento adequado de algumas atividades que poderiam ser bem melhor executadas e acompanhadas...

Uma empresa boa para se trabalhar.

Mantenedor Mecânico III

Três Marias, MG

Prós: Plano de saúde e plano odontológico para o colaborador e a família, refeição e transporte gratuitos, um bom ambiente de trabalho, sem muita pressão.

Contras: Planta fabril antiga, falta olhar critico dos gestores para reconhecer os funcionarios que se dedicam e fazem a diferença, conseguir aumento salarial sem mudar de função é muito dificil.

Boa empresa para se trabalhar, grupo sólido

Prós: Crescimento de mercado, ampla expansão de negócios, muitas oportunidades de carreira, amplo desenvolvimento pessoal, exposição e trabalhos desafiadores.

Contras: Burocracia, muitos níveis hierárquicos, cadeiras muito segmentadas fazendo com que a visão do todo se perca. Clima de stress, muitas demandas conjuntas.

Recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Aprendizado, grande conhecimento adquirido durante o estágio, além das amizades e contatos que realizamos pela empresa. Uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Possui muitas vagas, mas não dão oportunidades para os estagiários, preferem funcionários de fora do que aproveitar os que estão dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar as pessoas que estam dentro da empresa. Existe grandes talentos que nao foram descobertos.

Está entre as melhores para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, solidez, segurança, inovação, respeito e atendimento social e com o meio ambiente, reconhecimento profissional e ética.

Contras: Burocracia demasiada, falta incentivo financeiro para desenvolvimento de estudos e de pesquisas de forma a buscar inovações tecnológicas e buscar mais investimentos futurística para sair na frente de seus concorrentes

Conselhos para presidência: Desburocratização

Na região de alumínio da melhor

Forneiro

Alumínio, SP

Prós: Operadores não estão contente com a empresa. Por falta de oportunidades

Contras: Falta de oportunidade. A empresa tem de olhar mais para os funcionário.

Conselhos para presidência: Trabalhar feliz

precisa que gerencia olha se mais para aquele que ponhe mao na massa

Operador BEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: boa entre os funcionarios covenio medico e rasovel de tem refeicao da cesta basica precisava ter melhoria continua ppr nao e coletivo por meta de cada area precisava se igual para todos

Contras: pouco crescimento nao tem ajuda de custo para fazer uma facudade ppr muito puco abaixo de outra empresa nao tem com subir de carga convenio tem que pagar nao paga isalubridade todos mexe com produtos quimico

Conselhos para presidência: olha para os colaboradores que trabalha no chao de fabrica

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.