Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Péssima empresa para começar uma carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga corretamente, muitos benefícios, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, mas também é isso, não tem muito o que elogiar a empresa sem ser o fator "dinheiro".

Contras: Profissionais despreparados, as áreas não se ajudam, até a própria área (ssma no meu caso), havia uma rixa entre engenheiros e "não-engenheiros", falta de feedback dos profissionais responsáveis por nós. Tinha momentos que eu tinha que caçar o que fazer, pois minha chefe só viajava e não me passava serviço. (Sim, isso era muito ruim)

Conselhos para presidência: Preparar melhor os consultores e gerentes

Pressão psicológica

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Paga em dia; transporte de funcionários muito excelente; plano médico muito bom e que dá acesso aos dependentes; alimentação na empresa; exames admissionais.

Contras: Não tem plano de cargos e salários; funcionário exerce várias funções além do que foi contratado; não tem recursos para apoio nas áreas; pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Poderiam criar um plano de cargos e salários; reduzir a pressão psicológica na área; valorizar e reconhecer funcionários; fornecer recursos; melhorar o clima.

Prós: É uma empresa que da oportunidade para aprender, fornece conhecimento.

Contras: Não reconhece o bom funcionário.

Conselhos para presidência: Pessoas insatisfeitas podem quebrar uma instituição, valorize-as, não tenham nojo de as olhar nos olhos e dar um bom dia! Reconheça o bom funcionário!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia para todos, mesmo que seja pouco.

Contras: Dá pouco valor no funcionário.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para os funcionários.

Apenas nome no mercado de trabalho diferente da realidade de quem esta dentro da organizacao

Engenheiro de ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Niquelândia, GO

Prós: Valor no mercado de trabalho, como experiencia.

Contras: Visao limitada da alta Gerencia, gerando grande turn over. Acumulo de funcoes devido a este. Gerencia por expasmo.

Conselhos para presidência: Nao avaliar apenas os numeros fornecidos. Um face a face com aqueles que saem para verificar realmente os motivos da saida.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa felizmente ainda tem o valores da família EM.

Contras: O grupo Votorantim, prega um política de regras de ouro que do vale para o baixo escalão , é simplesmente inacreditável como fazem vistas cegas para a política quando ela tem que ser aplicada em escala gerencial ou de diretores ,

Conselhos para presidência: Mais atenção a satisfação dia funcionários, não acredite que os garotos do programa de tr. Tenham maturidade suficiente para analisar e entrepretar o problemas do cotidiano, dêem mais valor aos funcionários mais antigos.

Política na administração.

Auxiliar de UtilidadesEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: benefícios,salario compatível com mercado,e organização.

Contras: Sem plano de carreira, com administração egoísta e cooperativista.

no inicio foi boa a decadência parece mais próxima a cada dia devido a falta de gestores competentes

Prós: hoje o único ponto positivo são os benefícios

Contras: acúmulos de funções, quebra de procedimentos visando a produção sempre, dialogo aberto não serve pra nada,

Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

Pouco profissionalizada

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: É uma Multinacional brasileira. Possui unidades fora do Brasil e possui tambem muita visibilidade dentro do grupo Votorantim. Tem uma tradição forte.

Contras: Pouco profissionalizada, gestão muito antiga, muito corporativismo, uns podem tudo, muitos podem nada. Não se apresentou como uma empresa séria.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.