Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Prós: É uma empresa que da oportunidade para aprender, fornece conhecimento.

Contras: Não reconhece o bom funcionário.

Conselhos para presidência: Pessoas insatisfeitas podem quebrar uma instituição, valorize-as, não tenham nojo de as olhar nos olhos e dar um bom dia! Reconheça o bom funcionário!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia para todos, mesmo que seja pouco.

Contras: Dá pouco valor no funcionário.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para os funcionários.

Apenas nome no mercado de trabalho diferente da realidade de quem esta dentro da organizacao

Engenheiro de ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Niquelândia, GO

Prós: Valor no mercado de trabalho, como experiencia.

Contras: Visao limitada da alta Gerencia, gerando grande turn over. Acumulo de funcoes devido a este. Gerencia por expasmo.

Conselhos para presidência: Nao avaliar apenas os numeros fornecidos. Um face a face com aqueles que saem para verificar realmente os motivos da saida.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa felizmente ainda tem o valores da família EM.

Contras: O grupo Votorantim, prega um política de regras de ouro que do vale para o baixo escalão , é simplesmente inacreditável como fazem vistas cegas para a política quando ela tem que ser aplicada em escala gerencial ou de diretores ,

Conselhos para presidência: Mais atenção a satisfação dia funcionários, não acredite que os garotos do programa de tr. Tenham maturidade suficiente para analisar e entrepretar o problemas do cotidiano, dêem mais valor aos funcionários mais antigos.

Política na administração.

Auxiliar de UtilidadesEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: benefícios,salario compatível com mercado,e organização.

Contras: Sem plano de carreira, com administração egoísta e cooperativista.

no inicio foi boa a decadência parece mais próxima a cada dia devido a falta de gestores competentes

Prós: hoje o único ponto positivo são os benefícios

Contras: acúmulos de funções, quebra de procedimentos visando a produção sempre, dialogo aberto não serve pra nada,

Aprendendo para conseguir um trabalho melhor, pois não tenho perspectiva de melhora

Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: Há inúmeras oportunidades de aprendizado. Sendo da área de tecnologia pude conhecer muitas inovações que com certeza me tornarão um profissional preparado para o mercado de trabalho.

Contras: Há grande pressão psicológica por atingir metas financeiras e de produtividade a qualquer custo. Muitas vezes a exigência não vem acompanhada do respaldo e dos recursos necessários para se cumprir certas metas. Há muitos cargos de chefia e em alguns momentos a hierarquia fica um pouco confusa - com muitas ordens e algumas são conflitantes. Salário baixo. Falta de transparência no trato com funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, transparência no trato com funcionários e uma melhor gestão de pessoas.

Não reconhece de forma igualitária.

Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa permite autonomia para desenvolver projetos, promove empreendedorismo interno, oferece bons benefícios.

Contras: Não pratica a meritocracia, promove funcionários por critérios desconhecidos, não possui um processos justo e claro para valorização. Salário abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Rever os critérios para reconhecimento dos funcionários e criar regras claras.

gosto do que faço, mas falta algo.

Técnico de Gestão

Alumínio, SP

Prós: Relacionamentos, liberdade de ttabalho, gerentes abertos a conversa, mistura entre jovens e maos experientes.

Contras: Falta de acompanhamento do trabalho desenvolvido, estagnação financeira, dho fraco e desentendido, morosidade nos processos.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de quem está proximo a gerência geral e diretoria, empregados de apoio nao sao valorizados, apesar de assumir uma enorme carga de trabalhos.

Uma grande empresa mas tem que valorizar mas seus colaboradores

Miraí, MG

Prós: Salário sempre em dia nunca atrasa

Contras: Não valoriza funcionário que se mata de trabalhar

Conselhos para presidência: Valorizar quem ama essa empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.