Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Empresa em constante crescimento

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: Tudo ambiente tranquilo, trabalho em equipe. Salário compativel com o mercado. Possibilidade de crescimento de acordo com seus esforços. Salário em dia

Contras: Mais treinamento para novos colaboradores e reciclagem para os antigos. Transporte um pouco ruim. Horário de turno puxado. Plano de aposentadoria aos funcionários

Otima empresa formando profissionais

Vazante, MG

Prós: Companheiros de trabalho estabilidade plano de saúde plano odontologico previdencia privada plano de carreira oportunidades bem estar saude seguranca no trabalho planejamento

Contras: Nao tem como avaliar pontos negativos porque ainda estou em processo de admissao intengrando com oa departamentos normas e tecnicas de trabalho e ate onde eu vi e estou vendo esta tudo otimo

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, favorável a comunicação e desenvolvimento de trabalho em equipe. Muito focada em segurança e qualidade no trabalho, dia-a-dia empolgante.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, horário difícil de conciliar para estudantes que tem aula durante a manhã/tarde, já que a fábrica é localizada fora de Juiz de Fora.

Está entre as melhores para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, solidez, segurança, inovação, respeito e atendimento social e com o meio ambiente, reconhecimento profissional e ética.

Contras: Burocracia demasiada, falta incentivo financeiro para desenvolvimento de estudos e de pesquisas de forma a buscar inovações tecnológicas e buscar mais investimentos futurística para sair na frente de seus concorrentes

Conselhos para presidência: Desburocratização

Sempre é possível, basta acreditar em você mesmo.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colaboradores são reconhecidos pela sua performance profissional e entrega de resultados. Seu plano de carreira é bem pragmático deixando bem claro os estágios a seguir para serem alcançados.

Contras: Não tive possibilidade de ser remanejado para outra Unidade, após a parada de suas operações. Mesmo tendo um perfil construído ao longo da carreira na Empresa, não foi oferecido uma oportunidade de novos projetos profissional.

Conselhos para presidência: Empresa é feita de pessoas, os resultados serão conquistados por meio delas.

Excelente empresa

Prós: Oportunidades de carreira, flexibilidade de horário de trabalho, transparência, segurança levada a sério, ambiente de trabalho leve, além de benefícios bastante satisfatórios.

Contras: Salário pouco inferior aos praticados no resto do mercado, hierarquização que inviabiliza diálogo com cargos superiores e entre as diferentes áreas.

Conselhos para presidência: Ações que permitam e facilitem o diálogo entre as diferentes áreas e ao longo da hierarquia.

Sou apaixonada pela empresa

Analista Sênior

Prós: Cultura Clima e o jeito das pessoas Valores e Crenças Oportunidades Desafios Aprendizados Crescimentos de Carreira Flexibilidade Empresa global e com estratégias bem definidas

Contras: Empresa muito hierárquica Processos burocráticos Pessoas nao se sentem reconhecidas Baixa tolerância ao erro Benefícios não compatíveis com mercado

Conselhos para presidência: Menos hierarquia e mais reconhecimento às pessoas

Sinceridade

Estagiário Superior

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa mundialmente conhecida, responsabilidade ambiental, sempre atendendo bem os parceiros, e os cooperadores nao tem muito o que reclamar, porque a empresa se importa com a segurança e satisfação de cada um.

Contras: Percebo que deveriam buscar maiores padrões para cada um dos seus cooperadores, e buscar melhorias na area de expedição,sabemos q o mercado cada dia mais exigente, mas publicidade.

Conselhos para presidência: Sempre procurar a melhor satisfação aos consumidores e cooperadores, incluindo estagiários.

Votorantim meu orgulho

Técnico de Operações IIEx-funcionário, saiu em 2016

Niquelândia, GO

Prós: O ambiente de trabalho e muito bom de se trabalhar e a empresa valoriza os seus funcionário dando oportunidade de crecimento para os colaboradores.

Contras: A empresa conta com algumas laranjas podres dentro do seu ambiente que acaba prejudicando alguns que realmente trabalha com seriedade e onestidade.

Conselhos para presidência: Identificar suas laranjas podres e descartar entes que contaminem outras laranjas sã.

Respeito.

Técnico de Operações II

Niquelândia, GO

Prós: É legal na empresa, a oportunidade de crescimento, a valor que ela dar nos seus funcionários, os planos de carreira, e o principal o respeito com o funcionário.

Contras: A Votorantim e com certeza uma das melhores empresas para se trabalhar, no meu ponto de vista como funcionário, eu não tenho nada a reclamar dessa empresa, pelo contrário eu só tenho a agradecer os seis anos que fiz parte dessa empresa.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.