Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Empresa boa de Se trabalhar

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Niquelândia, GO

Prós: Planos de Saúde, programas de Desenvolvimento do colaborador visando o Crescimento Profissional e pessoal. Segurança aqui é muito rigorosa e monitorada , temos Certificados de melhores empresas no quesito de Segurança

Contras: Para conseguir entrar é muito burocrático se não for alguém que indica seu currículo. os processos internos são cheios de burocracia, poderia ser mais viável, tanto com os prestadores de serviço, quanto aos processos internos. Salarios diferentes para ,mesma atividade e função

avaliação verdadeira.

Operador de Empilhadeira ou Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma ótima em empresa para trabalhar, pois aprendi muita coisa lá, assim que iniciei na empresa fiz alguns cursos la dentro que me ajudarão muito no meu crescimento.

Contras: Ponto negativo da empresa e que em relação aos aumentos das promoções que tinha na empresa quando mudava de gestão começavam as avaliações dos operadores tudo de novo.

Conselhos para presidência: Para quem tiver oportunidade de um dia trabalhar no grupo sempre respeitar, as normas e procedimentos da empresa .

Orgulho em Trabalhar na Votorantim

Consultor de Procesos

Niquelândia, GO

Prós: Orgulho de trabalhar em uma Empresa Inovadora, que propicia o crescimento de toda equipe. Na Votorantim tenho a oportunidade de trabalhar com as melhores ferramentas de Gestão

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Todo meu crescimento profissional ocorreu na Votorantim Niquelândia. Aqui aprendi as melhores praticas do mercado.

Empresa em constante crescimento

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: Tudo ambiente tranquilo, trabalho em equipe. Salário compativel com o mercado. Possibilidade de crescimento de acordo com seus esforços. Salário em dia

Contras: Mais treinamento para novos colaboradores e reciclagem para os antigos. Transporte um pouco ruim. Horário de turno puxado. Plano de aposentadoria aos funcionários

Otima empresa formando profissionais

Vazante, MG

Prós: Companheiros de trabalho estabilidade plano de saúde plano odontologico previdencia privada plano de carreira oportunidades bem estar saude seguranca no trabalho planejamento

Contras: Nao tem como avaliar pontos negativos porque ainda estou em processo de admissao intengrando com oa departamentos normas e tecnicas de trabalho e ate onde eu vi e estou vendo esta tudo otimo

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, favorável a comunicação e desenvolvimento de trabalho em equipe. Muito focada em segurança e qualidade no trabalho, dia-a-dia empolgante.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, horário difícil de conciliar para estudantes que tem aula durante a manhã/tarde, já que a fábrica é localizada fora de Juiz de Fora.

Está entre as melhores para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, solidez, segurança, inovação, respeito e atendimento social e com o meio ambiente, reconhecimento profissional e ética.

Contras: Burocracia demasiada, falta incentivo financeiro para desenvolvimento de estudos e de pesquisas de forma a buscar inovações tecnológicas e buscar mais investimentos futurística para sair na frente de seus concorrentes

Conselhos para presidência: Desburocratização

Sempre é possível, basta acreditar em você mesmo.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colaboradores são reconhecidos pela sua performance profissional e entrega de resultados. Seu plano de carreira é bem pragmático deixando bem claro os estágios a seguir para serem alcançados.

Contras: Não tive possibilidade de ser remanejado para outra Unidade, após a parada de suas operações. Mesmo tendo um perfil construído ao longo da carreira na Empresa, não foi oferecido uma oportunidade de novos projetos profissional.

Conselhos para presidência: Empresa é feita de pessoas, os resultados serão conquistados por meio delas.

Excelente empresa

Prós: Oportunidades de carreira, flexibilidade de horário de trabalho, transparência, segurança levada a sério, ambiente de trabalho leve, além de benefícios bastante satisfatórios.

Contras: Salário pouco inferior aos praticados no resto do mercado, hierarquização que inviabiliza diálogo com cargos superiores e entre as diferentes áreas.

Conselhos para presidência: Ações que permitam e facilitem o diálogo entre as diferentes áreas e ao longo da hierarquia.

Sou apaixonada pela empresa

Analista Sênior

Prós: Cultura Clima e o jeito das pessoas Valores e Crenças Oportunidades Desafios Aprendizados Crescimentos de Carreira Flexibilidade Empresa global e com estratégias bem definidas

Contras: Empresa muito hierárquica Processos burocráticos Pessoas nao se sentem reconhecidas Baixa tolerância ao erro Benefícios não compatíveis com mercado

Conselhos para presidência: Menos hierarquia e mais reconhecimento às pessoas

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.