• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Uma verdadeira escola onde é preciso se comunicar

    Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Votorantim Metais, hoje Nexa Resources é uma verdadeira escola. Local onde se aprende de verdade, onde se tem a oportunidade de colocar a mão na massa e enfrentar desafios desde o programa de estágio. Existe uma cultura de compartilhamento de conhecimento e também de disponibilidade e boa vontade para ensinar dos profissionais.

    Contras: Comunicação. Muitas vezes a demora ou objetividade em divulgar as estratégias da empresa ocasionava retrabalho, falta de foco e desgaste nas equipes. Sempre foi um ponto de atenção para os gestores, que continuamente colocavam o tema como prioridade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site