Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Idoneidade da empresa; Remuneração; Ambiente de trabalho ; Segurança

    Contras: Mudanças recentes na estrutura da empresa; Sistema de metas exaustivamente aumentadas todos os anos fazendo a operação trabalhar em constante nivel de stress e cobranças em toda a organização de cima para baixo. As metas nunca se estabilizam , sempre se pede mais e mais..

    Conselhos para presidência: Seguir os exemplos deixados: Valorizar os empregados Dar oportunidade de altos cargos para funcionarios de carreira da VMetais , em particular a CBA, e que tem um alto senso de dono por conta disso. Currículos pomposos com especializaçoes externas nem sempre é a melhor escolha. A VMetais tem no seu corpo técnico profissionais altamente competentes e que ajudaram a construir a empresa. Ha que se ter cuidado para não trazer "gafanhotos" para gerir áreas importantes e estratégicas da Companhia. Cuidado para não inverter a pirâmide organizacional, onde sempre se reduz os cargos de operação ao mesmo tempo que se aumenta ou mantem altos cargos em áreas de apoio , que não geram valor.

Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?