• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, bons benefícios (compatível com outras indústrias), possibilidade de viagem constante, equipes com profissionais excelentes, TI muito desenvolvida e consolidada, ambiente para aprender todos os dias, processos e procedimentos bem definidos, otimos softwares e hardwares, ambiente e estrutura organizacional excelentes.

    Contras: Pouca chance de estagiários serem efetivados, ambiente político e muitas vezes hierárquico, pouca autonomia. Por esse motivo, por vezes o crescimento e desenvolvimento de jovens profissionais é comprometido.

    Conselhos para presidência: Contratem estagiários e jovens profissionais para formar bons líderes no futuro, e não como fonte barata de mão-de-obra

Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site