Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Excelente, foi onde adquiri toda minha experiência profissional, uma ótima empresa.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Alumínio, SP

Prós: A variedade de profissionais com que se pode interagir, a estabilidade e possibilidade de crescimento.

Contras: É uma empresa de pujança, grande e que requer muita mão de obra, minha sugestão para melhorar seria pra que se evitasse rotatividade tanto na mão de obra diretamente na produção quanto nos níveis hierárquicos mais alto, e a oportunidade de crescimento primeiro pra quem tem competência e já está na empresa.

Conselhos para presidência: valorizar a mão de obra interna para as oportunidades que surgirem.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.