Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendendo para conseguir um trabalho melhor, pois não tenho perspectiva de melhora

    Técnico

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Há inúmeras oportunidades de aprendizado. Sendo da área de tecnologia pude conhecer muitas inovações que com certeza me tornarão um profissional preparado para o mercado de trabalho.

    Contras: Há grande pressão psicológica por atingir metas financeiras e de produtividade a qualquer custo. Muitas vezes a exigência não vem acompanhada do respaldo e dos recursos necessários para se cumprir certas metas. Há muitos cargos de chefia e em alguns momentos a hierarquia fica um pouco confusa - com muitas ordens e algumas são conflitantes. Salário baixo. Falta de transparência no trato com funcionários.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, transparência no trato com funcionários e uma melhor gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?