Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Ótima empresa para se aprender a ter atitude, mas não para permanecer.

Engenheiro

Prós: Empresa sólida, benefícios compatíveis com o mercado, ambiente desafiador, possibilidade de atuar em diversas áreas.

Contras: Cultura da empresa não está distribuida em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Antes de aumentar o volume de produção, veja se seus ativos comportam de maneira segura o incremento e se sua missão e valores estão bem difundidos nos diversos níveis da empresa para que não ocorra a deturpação das ações e impactos para a sociedade no entorno.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.