Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Não consegui escrever ali, uma verdadeira história

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Como grupo empresarial vejo como algo muito promissor, mas conheci somente a unidade sbm em barra mansa rj, e a unidade juiz de fora em mg.

Contras: Em barra mansa na unidade sbm, vi coisas que não demonstram seriedade e/ou busca reais . muita coisa errada, gestão deficiente, e parecem que trabalham sem o uso das cabeças, ou seja, apenas pelo pouco que ganham. eu entrei para a empresa a convite, não resisti aos desgastes causados pela desorganização, falta de transparência e atitudes incoerentes com as propostas de um grande grupo.

Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares errados fazem da empresa muito difícil exercer as atividades, o que proporciona aos seus colaboradores um desgaste excessivo. por outro lado, muitos colaboradores não exercem suas funções de forma coerente contribuindo dessa forma para que outros colaboradores se sintam desestimulados. entrei e saí muito rapidamente da empresa, devido justamente a algo incompatível entre colaboradores e sua hierarquia. gostaria muito poder voltar, mas não creio que aos 60 anos, ainda muito jovem, a empresa me enxergue como tal. me frustrei.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.