Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

151 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    satisfeito com tempo que trabalhei na empresa e adquiri muitos conhecimentos novos..

    Técnico de Operações IIIEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: ótima empresa pra iniciar sua carreia equipamentos de ultima geração ótimos benefícios plano saúde muito bom bastante focada na segurança e também na produção limpa..

    Contras: falta ouvir um pouco os colaboradores para melhora produção e crescimento da empresa segurança sem conhecimento adequado de algumas atividades que poderiam ser bem melhor executadas e acompanhadas...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa para se trabalhar.

    Mantenedor Mecânico III

    Três Marias, MG


    Prós: Plano de saúde e plano odontológico para o colaborador e a família, refeição e transporte gratuitos, um bom ambiente de trabalho, sem muita pressão.

    Contras: Planta fabril antiga, falta olhar critico dos gestores para reconhecer os funcionarios que se dedicam e fazem a diferença, conseguir aumento salarial sem mudar de função é muito dificil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar, grupo sólido

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento de mercado, ampla expansão de negócios, muitas oportunidades de carreira, amplo desenvolvimento pessoal, exposição e trabalhos desafiadores.

    Contras: Burocracia, muitos níveis hierárquicos, cadeiras muito segmentadas fazendo com que a visão do todo se perca. Clima de stress, muitas demandas conjuntas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Aprendizado, grande conhecimento adquirido durante o estágio, além das amizades e contatos que realizamos pela empresa. Uma boa empresa para se trabalhar.

    Contras: Possui muitas vagas, mas não dão oportunidades para os estagiários, preferem funcionários de fora do que aproveitar os que estão dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Aproveitar as pessoas que estam dentro da empresa. Existe grandes talentos que nao foram descobertos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Está entre as melhores para se trabalhar

    Engenheiro Pleno

    Alumínio, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, solidez, segurança, inovação, respeito e atendimento social e com o meio ambiente, reconhecimento profissional e ética.

    Contras: Burocracia demasiada, falta incentivo financeiro para desenvolvimento de estudos e de pesquisas de forma a buscar inovações tecnológicas e buscar mais investimentos futurística para sair na frente de seus concorrentes

    Conselhos para presidência: Desburocratização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Na região de alumínio da melhor

    Forneiro

    Alumínio, SP


    Prós: Operadores não estão contente com a empresa. Por falta de oportunidades

    Contras: Falta de oportunidade. A empresa tem de olhar mais para os funcionário.

    Conselhos para presidência: Trabalhar feliz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    precisa que gerencia olha se mais para aquele que ponhe mao na massa

    Operador BEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: boa entre os funcionarios covenio medico e rasovel de tem refeicao da cesta basica precisava ter melhoria continua ppr nao e coletivo por meta de cada area precisava se igual para todos

    Contras: pouco crescimento nao tem ajuda de custo para fazer uma facudade ppr muito puco abaixo de outra empresa nao tem com subir de carga convenio tem que pagar nao paga isalubridade todos mexe com produtos quimico

    Conselhos para presidência: olha para os colaboradores que trabalha no chao de fabrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sempre é possível, basta acreditar em você mesmo.

    Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores são reconhecidos pela sua performance profissional e entrega de resultados. Seu plano de carreira é bem pragmático deixando bem claro os estágios a seguir para serem alcançados.

    Contras: Não tive possibilidade de ser remanejado para outra Unidade, após a parada de suas operações. Mesmo tendo um perfil construído ao longo da carreira na Empresa, não foi oferecido uma oportunidade de novos projetos profissional.

    Conselhos para presidência: Empresa é feita de pessoas, os resultados serão conquistados por meio delas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa mas muito tradicional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo plano de desenvolvimento. Os gestores fazem um acompanhamento próximo de seus estagiários e tem como proposta o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos mesmos.

    Contras: Empresa muito tradicional e poucas chances de efetivação. Poucos estagiários são efetivados e por ser uma empresa tradicional, não permite muitas inovações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Supervisor Operacional

    Três Marias, MG


    Prós: Respeito aos funcionários e a comunidade onde atua, preocupa com a segurança dos funcionários. Tem vários benefícios e oferece oportunidades de crescimento.

    Contras: Baixo salários, muita burocracia que não agrega apesar dá preocupação com a segurança dos funcionários, apesar de dar oportunidade de crescimento não oferece treinamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?