Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

166 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Pouco profissionalizada

    Ex-funcionário, saiu em 2009


    Prós: É uma Multinacional brasileira. Possui unidades fora do Brasil e possui tambem muita visibilidade dentro do grupo Votorantim. Tem uma tradição forte.

    Contras: Pouco profissionalizada, gestão muito antiga, muito corporativismo, uns podem tudo, muitos podem nada. Não se apresentou como uma empresa séria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Empresa boa de Se trabalhar

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Niquelândia, GO


    Prós: Planos de Saúde, programas de Desenvolvimento do colaborador visando o Crescimento Profissional e pessoal. Segurança aqui é muito rigorosa e monitorada , temos Certificados de melhores empresas no quesito de Segurança

    Contras: Para conseguir entrar é muito burocrático se não for alguém que indica seu currículo. os processos internos são cheios de burocracia, poderia ser mais viável, tanto com os prestadores de serviço, quanto aos processos internos. Salarios diferentes para ,mesma atividade e função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, bons benefícios (compatível com outras indústrias), possibilidade de viagem constante, equipes com profissionais excelentes, TI muito desenvolvida e consolidada, ambiente para aprender todos os dias, processos e procedimentos bem definidos, otimos softwares e hardwares, ambiente e estrutura organizacional excelentes.

    Contras: Pouca chance de estagiários serem efetivados, ambiente político e muitas vezes hierárquico, pouca autonomia. Por esse motivo, por vezes o crescimento e desenvolvimento de jovens profissionais é comprometido.

    Conselhos para presidência: Contratem estagiários e jovens profissionais para formar bons líderes no futuro, e não como fonte barata de mão-de-obra

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com prós e contras, como qualquer outra.

    Técnico Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Vazante, MG


    Prós: Empresa muito empenhada em segurança do trabalho, corporativo sempre cobrando muito das unidades a entrega de resultados positivos nesse quesito.

    Contras: Clima de trabalho não é muito bom na maior parte dos setores da empresa. Alguns líderes não têm uma conduta muito ética perante seus subordinados, passando dos limites profissionais.

    Conselhos para presidência: Investir na real qualidade do clima organizacional, não somente gerar indicadores para o corporativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para seguir carreira

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, colegas de trabalho, apoio ao estudo, plano de carreira, aprendizado, parceira, chances de crescimento muito boas.

    Contras: DHO é bonito na teoria porque quando se trata da prática o funcionário de GS menor fica a ver navios e a ouvidoria não funciona em casos de abuso de gerência.

    Conselhos para presidência: Treinar e educar os gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa e bom salário

    Operador de Produção CEx-funcionário, saiu em 2014

    Alumínio, SP


    Prós: Excelente empresa e valorização dos funcionários. Salário e benefícios superiores a média nacional. Valores da instituição alinhados com o bem estar dos colaboradores e da comuNidade.

    Contras: Lideranças do chão de fábrica desatualizadas em modelos de gestão e liderança atuais. Redução de custos imprudentes em alguns setores acarretando possíveis problemas futuros.

    Conselhos para presidência: Treinamento em gestão de equipes e retenção de talentos para as lideranças de chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    avaliação verdadeira.

    Operador de Empilhadeira ou Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: uma ótima em empresa para trabalhar, pois aprendi muita coisa lá, assim que iniciei na empresa fiz alguns cursos la dentro que me ajudarão muito no meu crescimento.

    Contras: Ponto negativo da empresa e que em relação aos aumentos das promoções que tinha na empresa quando mudava de gestão começavam as avaliações dos operadores tudo de novo.

    Conselhos para presidência: Para quem tiver oportunidade de um dia trabalhar no grupo sempre respeitar, as normas e procedimentos da empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Orgulho em Trabalhar na Votorantim

    Consultor de Procesos

    Niquelândia, GO


    Prós: Orgulho de trabalhar em uma Empresa Inovadora, que propicia o crescimento de toda equipe. Na Votorantim tenho a oportunidade de trabalhar com as melhores ferramentas de Gestão

    Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar. Todo meu crescimento profissional ocorreu na Votorantim Niquelândia. Aqui aprendi as melhores praticas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar e aprender

    Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Niquelândia, GO


    Prós: Muito oportunidades interna e bom conhecimento em gestão. Uma ótima empresa para aprender sobre processo de gestão e utilizar bem o seus recursos. Muitos treinamentos

    Contras: Salário abaixo de mercado, as vezes muita burocrática, mudanças frequente de modelo de gestão. Enfim mesmo com os pontos negativos ainda é uma boa empresa para trabalhar

    Conselhos para presidência: Estão no caminha certo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Analista de Comunicação

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Séria, estruturada, otimos beneficios, ótimo relacionamento entre as pessoas, cultura forte, foco na segurança das equipes, valorização, rotina de trabalho tumultuada

    Contras: Muito hierarquizada, lideranças centralizadoras, crescimento lento, poucos treinamentos para desenvolvimento, proceso de comunicaçao lento e falta de dialogo entre lideranças e equipes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?