• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

188 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A seriedade com que os assuntos sao tratados. As coisas funcionam muito bem. As atividades estão de acordo com o mercado. E para cargos altos os salários são bons

    Contras: Acredito que os pontos negativos são os pontos comuns de toda empresa. Cada um tem um jeito diferente de trabalhar, e para a votorantim você precisa se adequar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma verdadeira escola onde é preciso se comunicar

    Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Votorantim Metais, hoje Nexa Resources é uma verdadeira escola. Local onde se aprende de verdade, onde se tem a oportunidade de colocar a mão na massa e enfrentar desafios desde o programa de estágio. Existe uma cultura de compartilhamento de conhecimento e também de disponibilidade e boa vontade para ensinar dos profissionais.

    Contras: Comunicação. Muitas vezes a demora ou objetividade em divulgar as estratégias da empresa ocasionava retrabalho, falta de foco e desgaste nas equipes. Sempre foi um ponto de atenção para os gestores, que continuamente colocavam o tema como prioridade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado diário, autonomia em seu horário de trabalho, sendo tudo negociado com seu gestor. Gestores e gerentes sempre abertos a novas ideias.

    Contras: É uma ótima empresa, aprendi muito. Mas acredito que a bolsa de estágio esteja um pouco abaixo da média salarial, se comparado com outras empresas do mesmo porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa remuneração ...bom ambiente e ótimos benefícios. Visa muito funcionário....boas oportunidades, plano de carreira. Bacana...gostava muito....

    Contras: Não tem . Gostava mto da empresa. Não tenho nada a reclamar, sempre com chefia prestativa, nada a reclamar , empresa boa, com oportunidade de carreira

    Conselhos para presidência: Continuem assim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Funcionário


    Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

    Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

  • Há 8 meses

    Bom empresa para se trabalhar

    Analista de Logística Júnior

    Araçariguama, SP


    Prós: Clima, Preocupação com segurança, Benefícios, bons gestores.

    Contras: Dificil de subir de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Reconhecimento Profissional

    Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Alumínio, SP


    Prós: Consegui ter um conhecimento global do processo produtivo do alumínio e, de refinaria de um modo geral. Desde a matéria prima até o produto final.

    Contras: Falta de Reconhecimento dos que lá chegaram, cresceram, estudaram e, não tiveram oportunidades de exercer um cargo superior. Muita conveniência por apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Péssima empresa para começar uma carreira

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga corretamente, muitos benefícios, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, mas também é isso, não tem muito o que elogiar a empresa sem ser o fator "dinheiro".

    Contras: Profissionais despreparados, as áreas não se ajudam, até a própria área (ssma no meu caso), havia uma rixa entre engenheiros e "não-engenheiros", falta de feedback dos profissionais responsáveis por nós. Tinha momentos que eu tinha que caçar o que fazer, pois minha chefe só viajava e não me passava serviço. (Sim, isso era muito ruim)

    Conselhos para presidência: Preparar melhor os consultores e gerentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

    Três Marias, MG


    Prós: Empresa reconhece o funcionário. Bons benefícios. Tem uma localização boa e você sente que pode junto com a companhia, crescer no futuro, quem sabe.

    Contras: Como a maioria das empresas não se preocupa muito em reter talentos. Infelizmente isso atrapalha um pouco. Mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa experiência

    Analista de Compras Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente das pessoas, o setor da empresa em pleno expansão. A localização é muito boa, muito dinâmica. Muitos jovens trabalhando por lá....

    Contras: O crescimento de carreira é muito lento, muita política envolvida, muita demora das coisas acontecerem, gestores não pensam grande e processos muito engessado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site