• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Metais?

184 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

    Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

  • Há 4 meses

    Bom empresa para se trabalhar

    Analista de Logística Júnior

    Araçariguama, SP


    Prós: Clima, Preocupação com segurança, Benefícios, bons gestores.

    Contras: Dificil de subir de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Reconhecimento Profissional

    Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Alumínio, SP


    Prós: Consegui ter um conhecimento global do processo produtivo do alumínio e, de refinaria de um modo geral. Desde a matéria prima até o produto final.

    Contras: Falta de Reconhecimento dos que lá chegaram, cresceram, estudaram e, não tiveram oportunidades de exercer um cargo superior. Muita conveniência por apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Péssima empresa para começar uma carreira

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga corretamente, muitos benefícios, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, mas também é isso, não tem muito o que elogiar a empresa sem ser o fator "dinheiro".

    Contras: Profissionais despreparados, as áreas não se ajudam, até a própria área (ssma no meu caso), havia uma rixa entre engenheiros e "não-engenheiros", falta de feedback dos profissionais responsáveis por nós. Tinha momentos que eu tinha que caçar o que fazer, pois minha chefe só viajava e não me passava serviço. (Sim, isso era muito ruim)

    Conselhos para presidência: Preparar melhor os consultores e gerentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

    Três Marias, MG


    Prós: Empresa reconhece o funcionário. Bons benefícios. Tem uma localização boa e você sente que pode junto com a companhia, crescer no futuro, quem sabe.

    Contras: Como a maioria das empresas não se preocupa muito em reter talentos. Infelizmente isso atrapalha um pouco. Mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa experiência

    Analista de Compras Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente das pessoas, o setor da empresa em pleno expansão. A localização é muito boa, muito dinâmica. Muitos jovens trabalhando por lá....

    Contras: O crescimento de carreira é muito lento, muita política envolvida, muita demora das coisas acontecerem, gestores não pensam grande e processos muito engessado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com pacote de benefícios bem atrativo, salários bons em média com mercado, programas de incentivo, programas de qualidade de vida, plano de carreiras etc.

    Contras: Atualmente estou em um cargo operacional onde como qualquer funcionários busca se desenvolver e ser reconhecido certo? Aqui há um amplo programa de plano de carreira, porém não se estende ao meu cargo, eles consideram funcionários acima que seria os Analistas em diante e isto não concordo, uma vez que todos merecem atenção e incentivo para crescer e se devolver, afinal somos parte do todo. Há também uma critica em relação aos lideres, que precisam ser de pessoas e não só resultados (hoje isso esta cada vez mais contante).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma empresa que valoriza sua mão de obra. E ensetiva seus dicionario obter cargo mais promisorio .

    Técnico em Manutenção Mecânica

    Niquelândia, GO


    Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar. A empresa da todos os suportes para os funcionários e familiares , inverte no fucionario com dando outras oportunidades de cresimento

    Contras: não tem o que fala. Eu não a vejo neuma nenhum ponto de negatividade pela empresa ela se responsabiliza pelo seus atos com o meio ambiente e preservando a natureza.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para trabalhar com alguns pontos a melhorar

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores muito legais, refeitório no local é bom. Benefícios são bons. Plano de carreira é bem estruturado e dá chances maiores para os funcionários mais antigos

    Contras: O salário de estagiário é bem abaixo do mercado. O marcador de ponto inviabiliza horários flexíveis. Dependendo da unidade, pode ser de difícil acesso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, trabalho em equipe, pro atividade por parte da maioria das pessoas, excelentes profissionais e processos muito bem elaborados

    Contras: Muita divisão hierárquica que não permite ou se considera que pessoas com baixo nível hierárquico opinem e sejam de fato ouvidos, aliás isso por respeito acontece mas internamente não é levado em conta

    Conselhos para presidência: Descer do Olimpo um pouco


Informações da empresa

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.

Site