Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Analista de Comunicação

Juiz de Fora, MG

Prós: Séria, estruturada, otimos beneficios, ótimo relacionamento entre as pessoas, cultura forte, foco na segurança das equipes, valorização, rotina de trabalho tumultuada

Contras: Muito hierarquizada, lideranças centralizadoras, crescimento lento, poucos treinamentos para desenvolvimento, proceso de comunicaçao lento e falta de dialogo entre lideranças e equipes

Médio

Analista Pleno

Prós: Ambiente bom, com boas pessoas em geral. Boa região de localização, com bons benefícios. Profissionais técnicos e trabalhos realizados com excelência.

Contras: Empresa muito burocrática e pouco flexível; areas com tipos de gestões e políticas diferentes, muito personificado no líder; morosidade no plano de carreira.

Boa empresa p/ se trabalhar

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é atualizada em gestao e cumpre seu planejamento estratégico. Nível salarial é adequado com profissionais qualificados, em sua maioria com experiência

Contras: Excesso de apadrinhamento interno, ambiento de trabalho é bastante tóxico e destrutivo. Excesso de pessoas no escritório corporativo e duplicação de tarefas

Conselhos para presidência: Renovação em todos os níveis de tempo em tempo

Empresa em constante crescimento

Técnico Mecânico

Paracatu, MG

Prós: Tudo ambiente tranquilo, trabalho em equipe. Salário compativel com o mercado. Possibilidade de crescimento de acordo com seus esforços. Salário em dia

Contras: Mais treinamento para novos colaboradores e reciclagem para os antigos. Transporte um pouco ruim. Horário de turno puxado. Plano de aposentadoria aos funcionários

Otima empresa formando profissionais

Vazante, MG

Prós: Companheiros de trabalho estabilidade plano de saúde plano odontologico previdencia privada plano de carreira oportunidades bem estar saude seguranca no trabalho planejamento

Contras: Nao tem como avaliar pontos negativos porque ainda estou em processo de admissao intengrando com oa departamentos normas e tecnicas de trabalho e ate onde eu vi e estou vendo esta tudo otimo

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, favorável a comunicação e desenvolvimento de trabalho em equipe. Muito focada em segurança e qualidade no trabalho, dia-a-dia empolgante.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, horário difícil de conciliar para estudantes que tem aula durante a manhã/tarde, já que a fábrica é localizada fora de Juiz de Fora.

satisfeito com tempo que trabalhei na empresa e adquiri muitos conhecimentos novos..

Técnico de Operações IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima empresa pra iniciar sua carreia equipamentos de ultima geração ótimos benefícios plano saúde muito bom bastante focada na segurança e também na produção limpa..

Contras: falta ouvir um pouco os colaboradores para melhora produção e crescimento da empresa segurança sem conhecimento adequado de algumas atividades que poderiam ser bem melhor executadas e acompanhadas...

Uma empresa boa para se trabalhar.

Mantenedor Mecânico III

Três Marias, MG

Prós: Plano de saúde e plano odontológico para o colaborador e a família, refeição e transporte gratuitos, um bom ambiente de trabalho, sem muita pressão.

Contras: Planta fabril antiga, falta olhar critico dos gestores para reconhecer os funcionarios que se dedicam e fazem a diferença, conseguir aumento salarial sem mudar de função é muito dificil.

Boa empresa para se trabalhar, grupo sólido

Prós: Crescimento de mercado, ampla expansão de negócios, muitas oportunidades de carreira, amplo desenvolvimento pessoal, exposição e trabalhos desafiadores.

Contras: Burocracia, muitos níveis hierárquicos, cadeiras muito segmentadas fazendo com que a visão do todo se perca. Clima de stress, muitas demandas conjuntas.

Recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Aprendizado, grande conhecimento adquirido durante o estágio, além das amizades e contatos que realizamos pela empresa. Uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Possui muitas vagas, mas não dão oportunidades para os estagiários, preferem funcionários de fora do que aproveitar os que estão dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar as pessoas que estam dentro da empresa. Existe grandes talentos que nao foram descobertos.

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.