Como é trabalhar na Votorantim Metais?

Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

Bom empresa para se trabalhar

Analista de Logística Júnior

Araçariguama, SP

Prós: Clima, Preocupação com segurança, Benefícios, bons gestores.

Contras: Dificil de subir de carreira.

Reconhecimento Profissional

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Alumínio, SP

Prós: Consegui ter um conhecimento global do processo produtivo do alumínio e, de refinaria de um modo geral. Desde a matéria prima até o produto final.

Contras: Falta de Reconhecimento dos que lá chegaram, cresceram, estudaram e, não tiveram oportunidades de exercer um cargo superior. Muita conveniência por apadrinhamento.

Péssima empresa para começar uma carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga corretamente, muitos benefícios, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, mas também é isso, não tem muito o que elogiar a empresa sem ser o fator "dinheiro".

Contras: Profissionais despreparados, as áreas não se ajudam, até a própria área (ssma no meu caso), havia uma rixa entre engenheiros e "não-engenheiros", falta de feedback dos profissionais responsáveis por nós. Tinha momentos que eu tinha que caçar o que fazer, pois minha chefe só viajava e não me passava serviço. (Sim, isso era muito ruim)

Conselhos para presidência: Preparar melhor os consultores e gerentes

Boa empresa para trabalhar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Três Marias, MG

Prós: Empresa reconhece o funcionário. Bons benefícios. Tem uma localização boa e você sente que pode junto com a companhia, crescer no futuro, quem sabe.

Contras: Como a maioria das empresas não se preocupa muito em reter talentos. Infelizmente isso atrapalha um pouco. Mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Boa experiência

Analista de Compras Sênior

Prós: O ambiente das pessoas, o setor da empresa em pleno expansão. A localização é muito boa, muito dinâmica. Muitos jovens trabalhando por lá....

Contras: O crescimento de carreira é muito lento, muita política envolvida, muita demora das coisas acontecerem, gestores não pensam grande e processos muito engessado.

Técnico Administrativo

Prós: Empresa com pacote de benefícios bem atrativo, salários bons em média com mercado, programas de incentivo, programas de qualidade de vida, plano de carreiras etc.

Contras: Atualmente estou em um cargo operacional onde como qualquer funcionários busca se desenvolver e ser reconhecido certo? Aqui há um amplo programa de plano de carreira, porém não se estende ao meu cargo, eles consideram funcionários acima que seria os Analistas em diante e isto não concordo, uma vez que todos merecem atenção e incentivo para crescer e se devolver, afinal somos parte do todo. Há também uma critica em relação aos lideres, que precisam ser de pessoas e não só resultados (hoje isso esta cada vez mais contante).

Uma empresa que valoriza sua mão de obra. E ensetiva seus dicionario obter cargo mais promisorio .

Técnico em Manutenção Mecânica

Niquelândia, GO

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar. A empresa da todos os suportes para os funcionários e familiares , inverte no fucionario com dando outras oportunidades de cresimento

Contras: não tem o que fala. Eu não a vejo neuma nenhum ponto de negatividade pela empresa ela se responsabiliza pelo seus atos com o meio ambiente e preservando a natureza.

Ótima empresa para trabalhar com alguns pontos a melhorar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colaboradores muito legais, refeitório no local é bom. Benefícios são bons. Plano de carreira é bem estruturado e dá chances maiores para os funcionários mais antigos

Contras: O salário de estagiário é bem abaixo do mercado. O marcador de ponto inviabiliza horários flexíveis. Dependendo da unidade, pode ser de difícil acesso

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, trabalho em equipe, pro atividade por parte da maioria das pessoas, excelentes profissionais e processos muito bem elaborados

Contras: Muita divisão hierárquica que não permite ou se considera que pessoas com baixo nível hierárquico opinem e sejam de fato ouvidos, aliás isso por respeito acontece mas internamente não é levado em conta

Conselhos para presidência: Descer do Olimpo um pouco

Votorantim Metais

Descrição:A Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro Unidades de Negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a Unidade de Negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia. Desde sua fundação, a VM vem colecionando conquistas e resultados expressivos. Um dos fatores é que, a partir de 2009, todas as unidades da companhia passaram a operar a plena capacidade. Hoje, a VM é uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco, maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina e líder brasileira na produção de alumínio primário. Com a sinergia nas operações entre as diversas unidades de negócio, a Votorantim Metais consolidou-se como segunda maior empresa brasileira de metais não-ferrosos.