Como é trabalhar na Votorantim Energia?

Esperava mais.

Prós: O grupo Votorantim tem um nome muito forte no mercado, o que traduz em solidez. Ha um programa de recrutamento entre empresas que funciona bem e da oportunidade para aqueles que sao atendidos pelo programa.

Contras: Gestao por amizade da gestao atual gera conflitos entre as pessoas. Falta de olhar verdadeiro para a crenca de Cultivo de Talentos. Gestao deixa a desejar por lideres despreparados.

Conselhos para presidência: Transparencia, alinhamento, etica: palavras chave para fazer valer o nome da Empresa.

Boa empresa, grandes oportunidades, mas precisa absorver uma cultura de inovação.

Consultor II

Prós: Cultura jovem. Empresa em forte crescimento, com oportunidades de crescimento em diferentes áreas. Possui bons talentos e alta gestão (diretoria) de qualidade.

Contras: Decisões morosas, pouca participação e flexibilidade nas decisões. Prega o pragmatismo, mas precisa ainda se desprender da antiga Votorantim para de fato ser pragmática como sonha ser. Falta ainda uma cultura de inovação para estar preparada para o novo mercado das Energias Renováveis.

Conselhos para presidência: Valorize mais a base da pirâmide. Não foque apenas nos gestores. Gaste um pouco mais de tempo para incentivar o crescimento dos mais jovens.

Nem tanto ao céu nem tanto ao mar.

Operador

Juquiá, SP

Prós: Assiduidade com pagamentos, empresa de familia, oportunidades de crescimento de acordo com a entrega.

Contras: falta de diálogo aberto e clareza nas informações referente ao RH, holerite etc.

Conselhos para presidência: Rever faixa salarial (GS) dos funcionários, ja que empresas concorrentes pagam mais pelo mesmo perfil de profissional

Votorantim Energia

Analista Sênior

Prós: É uma empresa muito boa e em processo de transformação. No geral, uma empresa boa para se trabalhar em função do salário e benefícios. Esta investindo muito na mudança.

Contras: Melhorar a gestão de pessoas. Existem muitos líderes e poucos analistas e consultores. Isso não é muito comum nas empresas em geral. Pode ser uma estratégia da organização.

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas

Nem ruim nem boa

Prós: A empresa tem nome no mercado e assim valoriza o seu currículo. A remuneração varável é boa, pouco acima do mercado. E não tem mais pontos positivos.

Contras: A empresa não tem processos. Dizem valorizar a meritocracia, mas sua estrutura é basicamente de compadrio. Salários abaixo da média do mercado da empresa do porte.

Florianópolis, SC

Prós: Empresa investe muito na base da piramide, trabalha demais o lado motivacional e vem com um apetite enorme para crescer no mercado energético.

Contras: O grande problema da VE é que com o crescimento houve uma mistura em sua cultura, pois foram agregadas pessoas de diversos mercados e de diversas empresas, porém o grande problema é os gestores vindos da própria VOTORANTIM que não acompanham o novo momento da empresa e insistem em permanecer na forma de gestão comando e controle, desmotivando suas equipes.

Conselhos para presidência: Avalie melhor os gestores, e olhem para os talentos internos.

Pior lugar para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Marca de um grupo sólido, o que traduz em bons benefícios para funcionarios, a Remuneração Variável é apenas um pouco acima da media para empresas do setor

Contras: Gestão de compadrio incentivada pela alta administração. Meritocracia apenas nos discursos e no manual de ética. Não possui processos, clima organizacional horrível devido a cultura de silos, com foco zero no cliente. Tudo gira em torno de politicagem e aparência a começar de seu presidente.

Conselhos para presidência: Saia da empresa e leve junto seu grupo de gestores acéfalos e incompetentes que permanecem na empresa por tapinha nas costas. Vocês corroem a imagem e ideais dos reais valores do grupo Votorantim.

empresa ruim

Técnico de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Juquiá, SP

Prós: beneficio e salario compativel com o mercado. dao casa com conta de agua e luz. porem te jogam no meio do mato e nao dao a menor infra estrutura e entreterimento para os trabalhador

Contras: muita panela, sem o menor plano de carreira, e gestão taxativa que desmotiva e prejudica o funcionario, sai da empresa devido minha nota ruim na pesquisa de campo que foi violada pela empresa.

Conselhos para presidência: modificar plano de gestão e dar valor para funcionaria que tenha vontade de trabalhar e nao a puxa sacos.

Empresa que valoriza o funcinário

Operador de Usina HidrelétricaEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, a política que a empresa adota é muito boa, sempre valorizando o funcionário. Sempre teve muita disponibilidade de vagas nas outras unidades. Outro ponto muito interessante e a autoavaliação com sues gestores.

Contras: O regime de escala não era muito legal, os turnos eram de 6 horas e mudavam a cada dois dias sento 5 letras, com isso o funcionário se desgastava bem, além do período de folga acabava sendo curto;

Valido como uma fase

Analista Sênior

Prós: Possibilidade de aprendizado, tem massagem semanal n

Contras: Pessoas com ideologias mto diversas n

Votorantim Energia

Descrição:ENERGIA