Como é trabalhar na Votorantim Energia?

Esperava mais.

Prós: O grupo Votorantim tem um nome muito forte no mercado, o que traduz em solidez. Ha um programa de recrutamento entre empresas que funciona bem e da oportunidade para aqueles que sao atendidos pelo programa.

Contras: Gestao por amizade da gestao atual gera conflitos entre as pessoas. Falta de olhar verdadeiro para a crenca de Cultivo de Talentos. Gestao deixa a desejar por lideres despreparados.

Conselhos para presidência: Transparencia, alinhamento, etica: palavras chave para fazer valer o nome da Empresa.

Valido como uma fase

Analista Sênior

Prós: Possibilidade de aprendizado, tem massagem semanal n

Contras: Pessoas com ideologias mto diversas n

Muitos pontos a melhorar

Analista Pleno

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa em crescimento, com grandes projetos novos. Clima interno bem amistoso e relacionamento informal. Bom diálogo entre as diversas áreas da Companhia. Benefícios bons incluindo previdência privada.

Contras: Não valoriza talentos, e deixa de reconhecer quem está a mais tempo na empresa. Não aplica na prática as crenças que são tão divulgadas. Falta um pouco de organização e priorizar o que realmente importa.

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar funcionários e priorizar o que realmente importa.

Empresa crescendo. Vale a aposta.

Consultor

Prós: Clima bom de trabalho. Fácil acesso aos diretores. Assuntos tendem a andar rápido. Empregados comprometidos com os negócios e com o crescimento da empresa.

Contras: Falta de plano de carreira. Falta procedimentos estruturados. Turn over muito alto. Falta de valorização dos empregados da casa. Parece valorizar mais contratações externas.

Boa empresa, grandes oportunidades, mas precisa absorver uma cultura de inovação.

Consultor II

Prós: Cultura jovem. Empresa em forte crescimento, com oportunidades de crescimento em diferentes áreas. Possui bons talentos e alta gestão (diretoria) de qualidade.

Contras: Decisões morosas, pouca participação e flexibilidade nas decisões. Prega o pragmatismo, mas precisa ainda se desprender da antiga Votorantim para de fato ser pragmática como sonha ser. Falta ainda uma cultura de inovação para estar preparada para o novo mercado das Energias Renováveis.

Conselhos para presidência: Valorize mais a base da pirâmide. Não foque apenas nos gestores. Gaste um pouco mais de tempo para incentivar o crescimento dos mais jovens.

Paga-se relativamente bem, baixo nível de pressão e ambiente agradavel.

Prós: PPR acima da média, horários flexíveis (depende de cada gestor), boa localização, acesso facil de carro, trem ou metro, dependendo do gestor, existe home office. Oportunidade de trabalhar e conhecer várias tecnologias de geração de energia.

Contras: Gestores muito focados nos resultados próprios, tem pouca visão de equipe. Empresa não está acostumada a trabalhar de forma matricial, então surgem vários pontos de inflexão em projetos multidisciplinares. Não é um ambiente de muita oportunidade para profissionais com mais de 5 anos de carreira.

Conselhos para presidência: A média liderança (gerentes e coordenadores) buscam resultados sem se preocupar com a a equipe ou mesmo atender a cultura organizacional adotada. Os mesmos não assumem responsabilidades\riscos e normalmente possuem uma atitude reativa em relação a novas ideias ou processos.

Prós: Bônus atrativo e ambiente agradável. Bom para aprender e um forte nome do Grupo.

Contras: empresa não oferece oportunidade de crescimento, não ajuda os empregados com bolsas de estudos e propõe metas absurdas.

Conselhos para presidência: ajudar os colaboradores com bolsas de estudos e dar oportunidades de crescimento.

Analista Júnior

Prós: PPR ou RV muito bom e atrativo, bons gestores, bons benefícios, oportunidade de aprendizado, acesso fácil a diretoria e oportunidade de migração para outras áreas ou negócios

Contras: Resistência à mudança, poucos treinamentos para as áreas mais operacionais, não prepara as áreas para as mudanças, falha na comunicação, falta de divulgação dos projetos

Conselhos para presidência: Para as muitas mudanças que a Votorantim Energia está passando, acredito ser necessário a estruturação e capacitação para que as novas áreas dêem resultados satisfatório. Falta preparação e conhecimento para algumas áreas.

Nem tanto ao céu nem tanto ao mar.

Operador

Juquiá, SP

Prós: Assiduidade com pagamentos, empresa de familia, oportunidades de crescimento de acordo com a entrega.

Contras: falta de diálogo aberto e clareza nas informações referente ao RH, holerite etc.

Conselhos para presidência: Rever faixa salarial (GS) dos funcionários, ja que empresas concorrentes pagam mais pelo mesmo perfil de profissional

Votorantim Energia

Descrição:ENERGIA