Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Energia?

15 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.89
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa que valoriza o funcinário

    Operador de Usina HidrelétricaEx-funcionário, saiu em 2012

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, a política que a empresa adota é muito boa, sempre valorizando o funcionário. Sempre teve muita disponibilidade de vagas nas outras unidades. Outro ponto muito interessante e a autoavaliação com sues gestores.

    Contras: O regime de escala não era muito legal, os turnos eram de 6 horas e mudavam a cada dois dias sento 5 letras, com isso o funcionário se desgastava bem, além do período de folga acabava sendo curto;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa crescendo. Vale a aposta.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom de trabalho. Fácil acesso aos diretores. Assuntos tendem a andar rápido. Empregados comprometidos com os negócios e com o crescimento da empresa.

    Contras: Falta de plano de carreira. Falta procedimentos estruturados. Turn over muito alto. Falta de valorização dos empregados da casa. Parece valorizar mais contratações externas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, grandes oportunidades, mas precisa absorver uma cultura de inovação.

    Consultor II

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura jovem. Empresa em forte crescimento, com oportunidades de crescimento em diferentes áreas. Possui bons talentos e alta gestão (diretoria) de qualidade.

    Contras: Decisões morosas, pouca participação e flexibilidade nas decisões. Prega o pragmatismo, mas precisa ainda se desprender da antiga Votorantim para de fato ser pragmática como sonha ser. Falta ainda uma cultura de inovação para estar preparada para o novo mercado das Energias Renováveis.

    Conselhos para presidência: Valorize mais a base da pirâmide. Não foque apenas nos gestores. Gaste um pouco mais de tempo para incentivar o crescimento dos mais jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Paga-se relativamente bem, baixo nível de pressão e ambiente agradavel.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: PPR acima da média, horários flexíveis (depende de cada gestor), boa localização, acesso facil de carro, trem ou metro, dependendo do gestor, existe home office. Oportunidade de trabalhar e conhecer várias tecnologias de geração de energia.

    Contras: Gestores muito focados nos resultados próprios, tem pouca visão de equipe. Empresa não está acostumada a trabalhar de forma matricial, então surgem vários pontos de inflexão em projetos multidisciplinares. Não é um ambiente de muita oportunidade para profissionais com mais de 5 anos de carreira.

    Conselhos para presidência: A média liderança (gerentes e coordenadores) buscam resultados sem se preocupar com a a equipe ou mesmo atender a cultura organizacional adotada. Os mesmos não assumem responsabilidades\riscos e normalmente possuem uma atitude reativa em relação a novas ideias ou processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bônus atrativo e ambiente agradável. Bom para aprender e um forte nome do Grupo.

    Contras: empresa não oferece oportunidade de crescimento, não ajuda os empregados com bolsas de estudos e propõe metas absurdas.

    Conselhos para presidência: ajudar os colaboradores com bolsas de estudos e dar oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: PPR ou RV muito bom e atrativo, bons gestores, bons benefícios, oportunidade de aprendizado, acesso fácil a diretoria e oportunidade de migração para outras áreas ou negócios

    Contras: Resistência à mudança, poucos treinamentos para as áreas mais operacionais, não prepara as áreas para as mudanças, falha na comunicação, falta de divulgação dos projetos

    Conselhos para presidência: Para as muitas mudanças que a Votorantim Energia está passando, acredito ser necessário a estruturação e capacitação para que as novas áreas dêem resultados satisfatório. Falta preparação e conhecimento para algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Nem tanto ao céu nem tanto ao mar.

    Operador

    Juquiá, SP


    Prós: Assiduidade com pagamentos, empresa de familia, oportunidades de crescimento de acordo com a entrega.

    Contras: falta de diálogo aberto e clareza nas informações referente ao RH, holerite etc.

    Conselhos para presidência: Rever faixa salarial (GS) dos funcionários, ja que empresas concorrentes pagam mais pelo mesmo perfil de profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Votorantim Energia

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito boa e em processo de transformação. No geral, uma empresa boa para se trabalhar em função do salário e benefícios. Esta investindo muito na mudança.

    Contras: Melhorar a gestão de pessoas. Existem muitos líderes e poucos analistas e consultores. Isso não é muito comum nas empresas em geral. Pode ser uma estratégia da organização.

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Nem ruim nem boa

    Funcionário


    Prós: A empresa tem nome no mercado e assim valoriza o seu currículo. A remuneração varável é boa, pouco acima do mercado. E não tem mais pontos positivos.

    Contras: A empresa não tem processos. Dizem valorizar a meritocracia, mas sua estrutura é basicamente de compadrio. Salários abaixo da média do mercado da empresa do porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa

    Analista Sênior

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa investe muito na base da piramide, trabalha demais o lado motivacional e vem com um apetite enorme para crescer no mercado energético.

    Contras: O grande problema da VE é que com o crescimento houve uma mistura em sua cultura, pois foram agregadas pessoas de diversos mercados e de diversas empresas, porém o grande problema é os gestores vindos da própria VOTORANTIM que não acompanham o novo momento da empresa e insistem em permanecer na forma de gestão comando e controle, desmotivando suas equipes.

    Conselhos para presidência: Avalie melhor os gestores, e olhem para os talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Energia

Descrição:ENERGIA

Site

RH: quer atrair bons talentos?