Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Votorantim Cimentos

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 12%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 19%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Votorantim Cimentos

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Experiência positiva. Foram 3 etapas: apresentação para os gestores e outros candidatos; dinâmica em grupo; e entrevista com o gestor técnico, do RH e analista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como minha formação não era tão voltada na área, a pergunta mais crítica foi sobre o porquê de eu querer participar e como contribuiria com a empresa.
    R: Relacionei os valores que me identifico com a empresa e mostrei propostas de crescimento junto à ela.

Entrevista de emprego para Consultor Técnico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos.

Entrevista: Processo entre entrevistas via Skype e presencial com o coordenador. Nunca vi um recursos humanos tão humano quanto o da Votorantim Cimentos. Feedbacks de cada processo entre e-mails e telefonemas. Infelizmente não entrei, mas só aumentou o meu desejo de trabalhar um dia em uma empresa tão grandiosa como essa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte um case de sucesso.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia de Produção

Candidato em Votorantim, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Dinâmica em grupo, com tempo para cada um se apresentar, após isso chamavam um por um para entrevista com o responsável da área, a resposta veio no dia seguinte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre experiências profissionais anteriores, querendo saber o que exatamente eu fazia e etc.
    R: Respondi como eram minhas experiências

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A entrevista foi diretamente com os gestores da área e a recrutadores do RH. Achei um dos gestores um pouco grosseiro, porém o restante da entrevista foi tranquila, a recrutadores super simpática e educada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolheu o curso de Administração?
    R: Porque é uma área que eu gosto e me identifico.

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos.

Entrevista: O processo seletivo consistiu em criar um projeto para a empresa que seria relacionado a uma das ODS da ONU. Foi pedido um PDF e mais 2 vídeos, um de defesa do projeto e outro de apresentação pessoal. Achei bem bacana este método, me dediquei bastante, fiz tudo impecável. Ele informaram que receberiam um feedback. Achei a resposta muito vaga e com cara de resposta padrão para todos Acredito que o mínimo que deve ser fornecido é um feedback personalizado se a pessoa nao se encaixou no processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram qual foi o meu turning point da vida, quando eu passei a enxergar as coisas de outra forma
    R: Respondi que foi quando eu percebi que propósito tem muito mais a ver com o que estamos vivendo hoje do que algo super distante. Sempre me peguei pensando no meu sonho de vida, sendo que a cada conquista que eu alcançava sempre vinham novos desafios e novos desejos.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: O processo foi bem longo, com várias etapas entre dinâmica de grupo e entrevistas. Apesar disso, ele não foi complexo, apenas mal organizado e planejado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu havia escolhido o meu curso na faculdade.
    R: Expliquei o motivo e a razão de querer ingressar na empresa e contribuir com o meu aprendizado.

Entrevista de emprego para Estágio em Logística

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi uma entrevista com a recrutadora e uma prova de Excel básico. A prova de Excel caiu soma, formatação de tabelas, formatação condicional. Simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou sobre minhas experiências.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: O processo consistia em 3 partes: entrevista com o gestor, redação com tema dado e teste de lógica. A redação e o teste de lógica foram tranquilos porém a entrevista não foi conduzida de uma boa maneira. Primeiramente, tive que esperar 1 hora para me atenderem pois a recepção não avisou para os recrutadores sobre a minha chegada. Quando fui liberada para entrar, uma pessoa do RH, claramente inexperiente, realizou algumas perguntas superficiais. Em seguida, o gestor da vaga fez mais algumas perguntas padrão do tipo: “Conte um momento da vida que você teve sucesso e em outro que você fracassou”, “Na sua opinião, qual é o mais problema do mundo?”. A entrevista foi realizada de forma não tão amigável pelo gestor e chegou ao ponto dele me perguntar se eu gostava de matemática ou tinha caído de paraquedas na engenharia. Achei totalmente desrespeitoso.

Entrevista de emprego para Comercial Interno

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos.

Entrevista: Dinâmicas em grupo, provas de raciocínio lógico, redação, informática. Dinâmica com supervisor. Ela é demorada e trabalhosa, mas não achei a mais difícil que já fiz.

P: Teste de vendas.
    R: Isso varia conforme pergunta do entrevistador.

Entrevista de emprego para Estágio em Ciências Contábeis

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Votorantim Cimentos, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Selecionaram meu currículo através do site Vagas. Recebi um telefonema falando que tinham interesse no meu currículo , explicaram sobre a vaga e pediram para eu fazer uma etapa presencial na própria empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um projeto que você participou na faculdade.
    R: Expliquei sobre os projetos que eu fazia na faculdade

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.