Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Bom, se você não é da Geração Y

Supervisor

Prós: A empresa possui um pacote de remuneração competitivo, além de ser extremamente ética e íntegra. É um lugar que oferece estabilidade e orgulha os seus trabalhadores.

Contras: A cultura da empresa nas suas operações é muito falha: hieraequizada, rígida, não se vê meritocracia. O modelo de gestão é muito ultrapassado e se pauta no microgerenciamento.

Ótima empresa

Rio Branco do Sul, PR

Prós: Segurança do trabalho é um valor, bons beneficios e salarios compativeis com as funções.

Contras: Muitos pradrões, se torna dificil colocar todos em prática._

Sentirei falta das pessoas, do processo e de tudo que vivi ali, bons tempos.

Operador de Máquinas III

Brasília, DF

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, bons benefícios, honestidade com os funcionários a respeito dos ganhos, assiduidade em seus pagamentos.....

Contras: A respeito de chances de crescimento, o DHO dificulta pois não prioriza áreas como mineração e produção, são áreas taxadas como inferiores, mas sem essas áreas a empresa não funciona.

Conselhos para presidência: Priorizem os funcionários dedicados, incentivem a se capacitar e ofereça mas oportunidades para o chão de fabrica.

Excelente experiência.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Boas condições de trabalho. Salário maior que a média de mercado. Bom clima organizacional. Treinamentos relevantes. Chance de construir networking.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para os que ingressam como aprendizes. Diferente de quem ingressa como estagiário, pois os programas recebem tratamentos diferentes.

Empresa boa.

Prós: a empresa é muito boa, com uma equipe de qualidade, que da atenção para o estagiário e ensina. Todos tem vontade de ensinar. Eu amo trabalhar com brindes.

Contras: a empresa não tem muitos pontos negativos, mas a gerencia ainda precisa melhorar as atitudes, incentivando o estagiário e o ensinando, e não punindo.

otimo

Mecânico II

Cuiabá, MT

Prós: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Salário insatisfatório

Operador de Painel Central

Edealina, GO

Prós: Plano de saúde atende as minhas necessidades e da minha família, empresa sólida e atende aos requisitos de meio ambiente, trabalho braçal médio

Contras: Falta de reconhecimento por parte das liderancas, remuneração baixa e falta de interesse em ajudar os funcionários por parte dos gestores, falta de apoio

Para quem gosta de trabalhar pressionado e até tarde todos os dias.

Estágio

Prós: Ambiente é bem legal, apesar de ser muito pressionado para trazer resultados a empresa o ambiente entre as pessoas é muito bom e e acho que isso que causa o equilíbrio la dentro

Contras: Trabalha pressionado todos os dias, tudo tem urgencia e voce fica sem saber a quem atender primeiro, muita desorganização e muita pouca gente pra muito trabalho. Funcionarios sobre carregados

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Salto de Pirapora, SP

Prós: Segurança e integridade física dos profissionais, e possível obter muita experiência e aprendizado devido a liberdade de opinião que se dá ao trabalhador

Contras: Meritocracia e comunicação com os gestores as vezes é um ponto falho, onde não é claro a meta é forma de se trabalhar da equipe. Por isso a liberdade de opinião.

Bom pra que é CLT , rum pra quem é estagiario

Prós: Empresa oferece muito benefícios e planos de carreira a quem é contratado CLT , possui boa infraestrutura tanto no seu escritório quando nas suas unidades.

Contras: Empresa que coloca estagiários para fazer serviço de profissionais para pagar pouco , difícil perspectiva de crescimento e desenvolvimento de carreira. De cada 10 estagiários contratados apenas 3 ficam na empresa.

Conselhos para presidência: Valorize o estagiário , já que em praticamente 90% dos setores eles estão presentes e desenvolvem a função de uma pessoa contratada CLT.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.