• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

423 postagens (95 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Otima empresa

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Votorantim, SP


    Prós: Uma ótima infra estrutura, grande nome no mercado, com ótimos benefícios, grande preocupação com o bem estar do funcionário, com projetos sustentáveis.

    Contras: Um grande de desperdícios, grande parte pelo falta de profissionais capacitados para pode administrar o resíduos que sao gerados no processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Uma boa equipe de manutenção, tem transporte próprio, pagamento em dia, benefícios bons, almoço na fábrica, e ainda dá um cartão alimentação .

    Contras: Tem uma má gestão por parte da liderança, falta de recursos para trabalhar, serviços insalubres, não tem uma boa assistência de RH, onde o RH demora para atender sua necessidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    No geral, muito boa.

    Comercial Interno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário e benefícios excelentes. Os supervisores e gestores são muito próximos de seus colaboradores e a maioria tem bastante empatia pelos seus subordinados.

    Contras: A empresa é muito longe e o acesso não é tão fácil. Para a função de vendedor interno (televendas) a carga horária é MUITO puxada. Como em qualquer outra empresa, há muita "politicagem" nas promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa focada em desenvolvimento de pessoas e no bem estar do colaborador.

    Técnico de Manutenção Elétrica

    Caucaia, CE


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar e principalmente para se iniciar a carreira, pois se tem uma ajuda muito grande dos gestores e uma preocupação geral em desenvolver pessoas. Recomento.

    Contras: Sem pontos relevantes a negativar, mas se há de se falar algo falo sobre as burocracias demasiadas que existem pois por muitas vezes não trazem um retorno realmente para a empresa e que certamente com uma boa vontade poderia se facilitar o processo e mesmo assim garantir o complice.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para começar.

    Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom, bons gestores, ótimo lugar para aprender e se desenvolver. Se você tem uma ideia , as pessoas te escutam e levam em conta sua opinião e posicionamento não importa seu cargo.

    Contras: Burocracia grande. RH deixa a desejar. Má gestão da alta liderança e falta de planejamento estratégico. O salário está um pouco abaixo do praticado no mercado.

    Conselhos para presidência: Melhorar o Planejamento a longo prazo e gerenciar melhor a área de gente e gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande Empresa

    Comprador

    Rio Branco do Sul, PR


    Prós: Meritocracia, empresa Justa, Excelente ambiente para crescimento profissional. Oferece crescimento e aprendizado para seus colaboradores. Líder nas boas praticas de mercado.

    Contras: Pessoas em cargos de liderança desqualificadas. Alguns processos carregam em si uma carga burocrática que, por vezes, poderia ser menor, agilizando alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Supervisor de Mineração

    Edealina, GO


    Prós: Meritocracia, oportunidade de crescimento, solidez, ética, respeito, diálogo aberto, cultivo de talentos, Benchmarking no ramo cimenteiro, mobilidade

    Contras: Falta de recursos (pessoas, ferramentas, veículos, verbas), péssima cadeia de suprimentos e almoxarifado, burocracia interna, gerentes de fábrica despreparados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para começar a carreira

    Gerente


    Prós: Grandes desafios com a dispersão geográfica e dinamismocome

    Contras: Mudanças constantes de estrutura e muitos cortes com a crise. Pouco espaço para crescer.

    Conselhos para presidência: Cuide dos talentos de perto!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo a empresa

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Os valores e crenças da empresa e solidez do grupo. Há muitas oportunidades de crescimento e investimentos em desenvolvimento, a politica de carreira é clara e a meritocracia é verdadeira.

    Contras: Rotatividade alta nas altas posições da empresa e excesso de burocracia e baixa autonomia dificultam nas tomadas de decisões em todos os setores da empresa.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as operações e não valorizar somente o corporativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo sim.

    Consultor

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura e modelo de governança muito bem desenvolvido. Investem bastante no desenvolvimento dos funcionários e abrem diversas oportunidades para o mesmo desempenhar o trabalho de forma inovadora.

    Contras: Apesar de cobrar transparência e diálogo aberto, de fato parte gerência não exerce tal conduta e isso prejudica muito o funcionário que acredita que terá orientações caso não esteja de alguma forma desempenhando um bom trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Site