Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

352 postagens (88 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Inclonclusiva

    Estagiário de Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, e, dependendo da área, muito conhecimento. Oportunidade de contado direto com os escritórios, aumentando seu ciclo profissional.

    Contras: Desorganização dos setores, incluindo os documentos. Desvalorização de trabalho, se trabalha demais com pouca remuneração. Horas extras devido o grande volume de trabalho, mas, como disse, não remunerado nem valorizado de outra forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Um empresa para quem gosta de tranquilidade

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Uma empresa que se importa com o colaborador e sua qualidade de vida. O time trabalha em ambiente colaborativo, buscando as metas sempre em grupos

    Contras: Maior parte dos funcionarios é acomodada com com sua situação. Empresa pouco agressiva que deixa seus colaboradores ficarem em suas zonas de conforto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa boa para se trabalhar e rum para fazer carreira

    Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O grupo tem renome internacional. Bons benefícios e excelentes ferramentas de trabalho, além de material técnico de divulgação, viagens e muitos treinamentos.

    Contras: A empresa valoriza mais o relacionamento do que a competência técnica. O trabalho é exaustivo e os erros de sistema e falta de planejamento tornam os retrabalhos uma constante. Torna - se cansativo e entediante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Bons salários, porém empresa muito conservadora

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários são altos (compatíveis com o de grandes empresas) e para muitas áreas há um plano de carreira. O clima no escritório corporativo é ok e a infraestrutura é boa.

    Contras: Apesar dos bons salários, muitos benefícios foram cortados nos últimos anos. A empresa é bem tradicional e conservadora, apesar da tentativa de se tornar mais aberta e jovem no último ano.

    Conselhos para presidência: Ser mais inovadora e abertas a coisas novas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Empresa na média, corresponde ao mercado.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades. Sempre há algo para fazer, há uma ótima comunicação interna. Em geral, as pessoas gostam do estilo despojado que este corporativo tem.

    Contras: Acredito que possa melhorar o plano de carreira. Isso depende muito da área, mas em geral, não se vê muita mudança ou se muda, é para externo.

    Conselhos para presidência: Procurem a criar vagas efetivas para os funcionários e revejam a política de terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito boa

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiana, PE


    Prós: Empresa muito boa de trabalhar, tem plano de cargos e carreiras que realmente funciona e trata bem os colaboradores de todas as áreas. Muito boa mesmo

    Contras: Alguns pessoas são muito importantes, fazendo centralização de informação, prejudicando assim o desenvolvimento das equipes. Mas fora isso, tudo de bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa de grande potencial mais se perde no modo de fazer.

    Gerente de Produção


    Prós: Oportunidades de carreira, grande aproveitamento no recrutamento interno, informações sobre os resultados da companhia, discurso claro sobre o norte da empresa existem bons profissionais, compliance

    Contras: Baixa autonomia, falta de flexibilidade, excesso de burocracia e reuniões, cobrança excessiva de detalhes não importantes ao negócio, esforço mal direcionados em ações sem impacto ao resultado do negócio, não cumprimento de políticas internas, falta de alinhamento entre discurso e pratica, excesso de punições e advertências, dia a dia impossibilita equilíbrio com a vida pessoal.

    Conselhos para presidência: Transformar o discurso em prática dentro da empresa, reduzir burocracia e dar mais autonomia aos cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom e ruim

    LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: Grande aprendizado devido a burocracia da empresa, muitos profissionais cada um em sua área. Multinacional de grande porte e abrangência internacional

    Contras: Salário baixo, aumento era pra ser por SDV, mas no final das contas é para puxa sacos ou predestinados. Não pagam aumento se não for por dissídio ou acordo geralmente metade do valor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom aprendizado e muita politicagem.

    Coordenador de Inteligência ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento. Em geral o nível das pessoas é bom e o ritmo de aprendizagem é satisfatório. Working hours não muito pesado.

    Contras: Empresa pouco data driven nos negócios e na gestão de pessoas. A maioria das promoções é feita com base no relacionamento das pessoas e não necessariamente em desempenho.

    Conselhos para presidência: Desenvolver análises de desempenho mais robustas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Honesta

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, treinamento de liderança, plano de carreira, autonomia operacional, olhar estratégico, pessoas com senso de dono

    Contras: Salário, pressão, rotinas desnecessárias, burocracia, sistemas de gestão ineficazes, nível técnico operacional baixo, diretoria técnica não atua nas operações.

    Conselhos para presidência: Olhar as rotinas diárias que não agregam valor

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?