Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Diversidade em passos curtos

Analista de Marketing

Prós: Empresa que está se adaptando ao novo modo de diversidade, de empoderamento de minorias e que precisa criar plano de carreira e de incentivo para seus funcionários que veem de realidades diferentes da que estão acostumados

Contras: Pouca representatividade em cargos executivos Proposta de plano de carreira um pouco vaga Meritocracia muito pouco aplicada em alguns casos

Conselhos para presidência: Criação de grupos para discussão de minorias Plano de carreira para cargos baixos serem mais definidos e colocar em prática meritocracia

Vendedor Comercial

Salvador, BA

Prós: Excelentes benefícios (planos de saude, previdencia privada, tickets restaurante e alimentação, vale farmacia, auxilio creche, etc) comunicação e solidez no mercado. Passam segurança às mulheres que tem que passar pela licença maternidade.

Contras: Ambiente político, pouca autonomia, salários abaixo da média de mercado. Algumas unidades possuem estruturas extremamente precárias, onde falta até papel higiênico e sabão líquido para lavar as mãos. A carga de trabalho é altíssima, e o nível de cobrança cresce a cada ano.

Conselhos para presidência: Investir mais nas políticas de desenvolvimento de capital humano e crescimento de carreira. A empresa perde excelentes profissionais muitas vezes por privilegiar profissionais do Sul/Sudeste e/ou política. Muitas vezes profissionais medíocres assumem lideranças por apresentarem perfis mais passivos do que profissionais de alto desempenho com perfis mais dominantes.

Avaliação votorantim cimentos

Estagiário de SLM

Prós: Muito transparência, oportunidades e aprendizado. Uma ótima empresa para crescer e se aprimorar nos conhecimentos, muito bom. Com certeza eu recomendaria para outras pessoas.

Contras: Muito transparência, oportunidades e aprendizado. Uma ótima empresa para crescer e se aprimorar nos conhecimentos, muito bom. Com certeza eu recomendaria para outras pessoas.

Excelente empresa

Consultor de Processos Sênior

Prós: Ótimo clima, prezam por meritocracia, empresa estável, sempre estão se modernizando. Cultivo de talentos internos é uma de suas Crenças. Indico!

Contras: Processos pouco flexíveis, trabalham com pouquíssima mão de obra, pacote de benefícios poderia ser melhor (comparando com o mercado). Empresa tem poucos defeitos.

Realmente uma ótima empresa.

Analista Corporativo de Suprimentos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma otima empresa para crescimento profissional, sou muito grato por tudo que aprendi nesse pouco mais de 6 anos. Otimo para relacionamento desde que sai da sua casinha.

Contras: Muito morosidade para reconhecimentos e promoções, mais não para todos, apenas para os que realmente gostam que as coisas funcionem e fazem o possivel para rodar.

Ótimo lugar para fazer carreira

ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O program Crenças Votorantim e um exemplo que deveria ser seguido por todas as empresas. Faz o funcionado ter orgulho do lugar onde trabalha e motiva todos os níveis hierárquicos.

Contras: Muita competição entre as pessoas. Vagas internas são postadas com frequência, mas os times parecem não querer se ajudarem. Clima um pouco pesado com a área de Comunicação.

Voltaria a trabalhar na Votorantim, mas não em Primavera-PA

Técnico em Mineração IIEx-funcionário, saiu em 2017

Primavera, PA

Prós: Empresa com muita experiencia no mercado. Como atuei em uma fábrica nova, a empresa não economizou em trabalhar com equipamentos de alta tecnologia, facilitando assim o dia a dia do colaborador. Preza muito pela segurança.

Contras: Empresa muito boa pra trabalhar. Visitei outras unidades e não ví o que ví em Primavera, uma gerencia que cobra muito dos colaboradores, o que acaba sobrecarregando. No contrato o horário de trabalho é de segunda a sexta, porém você trabalha praticamente de domingo a domingo e a empresa não paga hora extra, vai tudo para o banco de horas.

Pessoas dedicadas

Estagiário Comercial

Prós: Empresa bastante horizontal, que preza a autonomia dos funcionários. Também dá todos os recursos de treinamento e trabalham muito corretamente com o cliente interno e externo.

Contras: Acredito que a empresa poderia dar um embasamento maior aos funcionários sobre gestão, já que a mesma preza tanto a autonomia. Com a mesma intensidade que fazem com o Compliance, pois isso ajudaria em todos as áreas e melhoraria muito os processos internos.

Cada dia é um dia a menos.

Consultor Técnico

Prós: Empresa grande com diversos caminhos e possibilidades de carreira. Bom salário e bons benefícios. Possibilita conhecer bem a indústria e o mercado na qual a empresa atua.

Contras: Ambiente tóxico, desmotivador, desgastante e com muita insatisfação por parte de gestores e empregados. Os gestores geralmente preferem desgastar o funcionário ao se posicionar firmemente com os melhores caminhos - em geral estão em "cabide de emprego" com o foco em si mesmos; a história de foco no cliente e trabalho com autonomia fica só no papel.

Conselhos para presidência: Avaliem de perto a média gestão, ela está destruindo a tentativa de boa cultura na empresa.

Muito bom

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Salto de Pirapora, SP

Prós: horário bom para trabalhar, grande troca de conhecimentos, oportunidades internas de treinamento, aplicação entre o que se aprende na faculdade com o processo de operação real

Contras: Devido as políticas internas ocorre grande travamento entre as atividades que o estagiário pode desenvolver, como treinamentos de carga horária completa e de NR's

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.