Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Empresa OK

Gerente de Logística Sênior

Prós: Empresa trabalha de forma ágil conseguindo traduzir as necessidades de Mercado em ações de curto prazo. pouca burocracia interna e pouca verticalidade

Contras: Plano de comunicação muito vazio. pouco acesso dos empregados a real situação da empresa. empresa peca pela soberba do nome e acredita que isso serve para se manter lider de mercado

Existe esperança para evolução.

Técnico de Manutenção II

Limeira, SP

Prós: Possibilidade de implantar projetos, tendo proatividade para buscar as formas corretas de alcançar este objetivo. Difícil citar mas alguma coisa.

Contras: Dificuldade de crescimento ético, se você busca um ambiente ético as vezes você pode ficar frustrado pois muitas vezes você vê exemplos de caráter no chão de fábrica que vc não encontra nos gestores.

Conselhos para presidência: Realizar treinamentos de liderança com os gestores e focar na evolução do caráter e ética dos mesmos.

Uma empresa forte com RH frágil e sem credibilidade

Prós: A empresa tem como ponto positivo a gama de benefícios que geralmentebacima do mercado e a faixa salarial. A sua estrutura física robusta em todas as unidades.

Contras: Existem alguns pontos negativos e geralmente o qual lembramos com maior facilidade. Um dos prinicipais pontos é a deficiência e a fragilidade da área RH

Conselhos para presidência: Cuide dos seus colaboradores, não perca eles para você mesmo com RH frágil e clima pesado sem motivação. A empresa mudou muito a sua Cultura apatir do momento da contratação de colaborar das empresas voltadas metas a qualquer custo.

Empresa estagnada

Coordenador

Prós: Localização do escritório (perto do metrô), tem um bom plano de saúde medico da bradesco, ganha um dia livre no dia do aniversário, emenda entre o Natal e o ano novo.

Contras: Cabide de emprego para trainees e funcionários antigos. Algumas áreas inuteis que deveriam ser extintas, um RH que não funciona. Apesar de ser uma grande empresa, eu absolutamente não recomendo.

Conselhos para presidência: Existem vários funcionários com mais de 5 anos de casa que não estão mais rendendo e que são péssimos gestores, e principalmente algumas áreas que não precisariam existir. Quanto aos trainees, alguns realmente merecem continuar na companhia mas alguns que inclusive estão com cargo de pleno, são péssimos, tanto no rendimentos como principalmente não sabem lidar com pessoas da equipe.

Pouco treinamento, muita exigência, péssimo ambiente de trabalho

Consultor de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale-farmácia, escritório moderno, infraestrutura no prédio corporativo. Não há muito mais a descrever de pontos positivos nessa empresa, pois, o ambiente de trabalho é muito ruim

Contras: Os benefícios são alterados constantemente, péssimo ambiente de trabalho, não há integração entre a equipe, liderança fraca, não há treinamento para as funções e papeis que você assume, alta rotatividade de pessoas, clima de tensão o tempo inteiro

Conselhos para presidência: Atentar-se para a cultura que a empresa está plantando no mercado. Assim, ninguém vai querer trabalhar nessa empresa

Insatisfeito

Operador de Materiais

Nobres, MT

Prós: Um ótimo grupo como empresa, nível de segurança de alta qualidade

Contras: Não valoriza os funcionários, burocrático os processos, as pessoas não trabalha com gosto e sim com o desgosto.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

Fraca

Rio Branco do Sul, PR

Prós: Pragmatismo, diálogo aberto,responsabilidade

Contras: Reconhecimento , falta de gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Reconhecer o empenho dos funcionários, não pelo resultado só alcançado

insatisfatoria

Prós: Plano de saúde satisfatório. localidade da empresa muito boa.

Contras: Plano de carreira, gestão dos chefes

Conselhos para presidência: Reavaliar a forma de gestão de alguns gestores

Simples

Analista de Laboratório

Itaú de Minas, MG

Prós: Segurança sempre em primeiro lugar

Contras: Nenhuma expectativa de crecimento profissional lideres despreparados

Conselhos para presidência: Ser justos e dar oportunidades a todos de forma igual

não recomendo

Prós: Somente os Benefícios, já foi melhor

Contras: falta de ética, ambiente competitivo, presidente alemão, gestores fracos

Conselhos para presidência: melhor gestão e mais ética

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.