Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Empresa muito boa

Comprador Pleno

Prós: Empresa tem vários benefícios, reconhe bastante em termos de promoções, valoriza bastante o funcionário e a segurança ótima empresa eu amo a Votorantim cimentos

Contras: Faz tempo que não temos reajuste, isso pesa negativamente no dia a dia. Muitas vezes trabalhos muito mais do que 8 horas por dia complicado.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Informações IEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Uma empresa que permite o desenvolvimento do profissional no início de carreira, permitindo oportunidades de estagiários ocuparem cargos importantes.

Contras: Quando o gestor trabalha em outro estado, pode ocorrer uma comunicação ineficiente, gerando falta de informações em algumas situações ou aumento o período para resolução de problemas.

excelente

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pode ir vestido como se sentir melhor, as pessoas querem te ajudar a melhorar e evoluir, excelente plano de carreira e avaliação de desempenho

Contras: Acredito que o salário poderia ser mais competitivo, a empresa vem passando por um momento difícil com a recessão econômica no Brasil mas muito boa para começar a sua carreira

Excelente empresa para se trabalhar

Advogado Sênior

Prós: Autonomia real para trabalhar, além de muita responsabilidade e assunção de temas muito relevantes para empresa e para sociedade. Além disso, o ambiente da empresa é muito favorável ao crescimento e existem excelentes oportunidades de crescimento e movimentações laterais dentro do Jurídico. Por fim, existem até possibilidade de trabalhar no exterior e outras unidades do Grupo.

Contras: É uma empresa onde os profissionais são bastante Sênior, então não tem tanto tempo para a aprendizagem dos novos, apesar das pessoas estarem sempre atentas as necessidades de evolução individual, a pessoa tem que ser bastante pró ativa e hands on, além de ter que ser muito fast learning.

Conselhos para presidência: Melhorar as qualidades dos computadores e sistemas.

Mais oportunidades.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Votorantim, SP

Prós: Contribui para o melhor desenvolvimento do colaborador, apoiando e o ajudando de diversas formas. Não existe preconceito em relação a cargo ou a salário.

Contras: No local onde eu trabalhava não há nenhum ponto negativo. Em outras áreas, deve se dar mais oportunidades a jovem aprendizes de ir e auxiliar os mecânicos/eletricistas em sua manutenção.

Empresa boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa me deu oportunidade de aprender muito na área que estava, empresa abre processos seletivos para funcionários e caso não preencha a vaga abre processo externo, o que é um ponto positivo

Contras: Dificuldade de crescer em outras áreas da empresa, empresa não tem plano de carreira desenhado para funcionário que querem mudar de área dentro da empresa, fui promovida, porém no mesmo setor onde estava, queria ter ido para outro, porém é muito fechado.

Excelente.

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Petrolina, PE

Prós: A Votorantim cimentos S.A me proporcionou muito conhecimento profissional na área de logística, agradeço todos os profissionais que tiveram a paciência e comprometimento de me ensinar a ser o profissional que sou hoje, área... Empresa seria e comprometedora... Parabéns Votorantim por ser o que é, falo em nome de todos... Obrigado...

Contras: Devido a crise de 2014 no Brasil, não só a Votorantim mas todas as empresas tiveram que reduzir gastos e funcionários, na minha forma de pensar o grupo emprega muitos pais e mães de família mais muito mesmo... Por conta da crise( não por culpa da Votorantim) muita gente ficou desempregado, mas tenho certeza que assim como eu todos trouxeram consigo muita experiência boa, que vamos levar para o resto da vida... A crise vai passar e a Votorantim vai, sem dúvidas crescer como tem crescido nos últimos anos...

Conselhos para presidência: Como meus antigos superiores sabe, fui e serei muito comprometido na empresa, nunca perdi um dia de trabalho, e honrei a oportunidade que me deram, estou a disposição para novos desafios, prometo me empenhar em tudo que me for concedido dentro do grupo, é uma honra fazer parte dessa história.. Att.

Cultura organizacional e ambiente de trabalho excelentes!

Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, programas de treinamento e desenvolvimento, sinergia entre áreas, remuneração total, qualidade de vida

Contras: Burocracia excessiva, o conhecimento das áreas é centralizado nas pessoas, e não nos processos, por isso é fundamental ter bom relacionamento

Top

Sobradinho, DF

Prós: Crescimento potencial enorme. Sinceramente uma das melhotes empresas para se trabalhar visto que é possivel aprender muito e subir als poucos de carreira

Contras: Muito dificil falar mal. Empresa solida, acho que p unico provlema seria o nivel de cornanca de todos os funcionarios knde o novel de comoetiv

Boa empresa para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, profissionais competentes e abertos para ajuda, baixa pressão, todos novos integrantes são sempre bem acolhidos, pagamento em dia, horário flexível quando preciso.

Contras: A burocracia dentro da empresa é ligeiramente grande, visto o tamanho dela, o programa de integração é muito fraco, as vezes até inexistente.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.