Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Cultura organizacional e ambiente de trabalho excelentes!

Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, programas de treinamento e desenvolvimento, sinergia entre áreas, remuneração total, qualidade de vida

Contras: Burocracia excessiva, o conhecimento das áreas é centralizado nas pessoas, e não nos processos, por isso é fundamental ter bom relacionamento

Top

Sobradinho, DF

Prós: Crescimento potencial enorme. Sinceramente uma das melhotes empresas para se trabalhar visto que é possivel aprender muito e subir als poucos de carreira

Contras: Muito dificil falar mal. Empresa solida, acho que p unico provlema seria o nivel de cornanca de todos os funcionarios knde o novel de comoetiv

Boa empresa para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, profissionais competentes e abertos para ajuda, baixa pressão, todos novos integrantes são sempre bem acolhidos, pagamento em dia, horário flexível quando preciso.

Contras: A burocracia dentro da empresa é ligeiramente grande, visto o tamanho dela, o programa de integração é muito fraco, as vezes até inexistente.

ótima

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para gerenciamento da empresa, desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: muitos cargos de chefia, atrapalhando assim o desenvolvimento dos trabalhadores devido as diferentes ordens recebidas.

Empresa de excelentes funcionários e amigos para a vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Forte liderança e incentivos de desenvolvimento. Área comercial como ambiente perfeito para desenvolver habilidades técnicas e de relacionamento.

Contras: Baixo salário e benefícios aos estagiários. Poucos são reconhecidos e tornaram-se trainees na organização. O que leva a crer que não são ativos tão importantes. O reconhecimentos e incentivo deveria vir mais de dentro.

Bom, mas há o que melhorar

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo à criação. Pessoas engajadas. Todas as ações da empresa são voltadas a um propósito. Há bastante capacitação pessoal. Nesse sentido, há uma grande atenção voltadas às pessoas internamente.

Contras: Salário no período de estágio deixa a desejar. Não é muito competitivo comparado à outras empresas. Há muitos processos burocráticos internamente. Necessário abrir chamado em tudo que se faz.

Conselhos para presidência: Aumento de salário aos estagiários da empresa para promoção da cultura de atrair talentos do mercado

Ótima empresa para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: São muitos os pontos positivos da empresa. Destacam-se, na minha opinião, a autonomia dada aos funcionários e a possibilidade de aprendizado. As atividades não são limitadas pelo seu cargo.

Contras: Excelente empresa para se trabalhar, mas sem possibilidade de efetivação para estagiários - geralmente contratam como terceiro -, e sem plano de carreira.

Empresa que se preocupa com o bem estar do colaborador

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Branco do Sul, PR

Prós: Empresa om muitos benefícios e ambiente saudável. Preocupa-se com a segurança dos colaboradores. Boas condições de trabalho. Salário maior que a média de mercado. Bom clima organizacional. Treinamentos relevantes. Chance de construir networking.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para os que ingressam como aprendizes. Diferente de quem ingressa como estagiário, pois os programas recebem tratamentos diferentes.

Sentirei falta das pessoas, do processo e de tudo que vivi ali, bons tempos.

Operador de Máquinas III

Brasília, DF

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, bons benefícios, honestidade com os funcionários a respeito dos ganhos, assiduidade em seus pagamentos.....

Contras: A respeito de chances de crescimento, o DHO dificulta pois não prioriza áreas como mineração e produção, são áreas taxadas como inferiores, mas sem essas áreas a empresa não funciona.

Conselhos para presidência: Priorizem os funcionários dedicados, incentivem a se capacitar e ofereça mas oportunidades para o chão de fabrica.

Excelente experiência.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Boas condições de trabalho. Salário maior que a média de mercado. Bom clima organizacional. Treinamentos relevantes. Chance de construir networking.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.