Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Investe no seu funcionário

Prós: Treinamentos experiência muito boa Valoriza o funcionário boa PLR Bons contatos

Contras: Crise do mercado de materiais de construção afetou a empresa e abertura de vaga e possibilidade de carreira

Conselhos para presidência: Abrir vagas para os estagiários serem efetivados muitos merecem continuar na empresa pois tem muito à oferecer

Excelente lugar para trabalhar

Consultor

Prós: Excelente plano de carreira, com muitas oportunidades internas de crescimento. salário e benefícios compatíveis com o mercado. Ambiente agradável.

Contras: Gestores um pouco antiquados. Sistema de avaliação de metas muito flexível, não sendo compatívem com entregas e atingimento real dos resultados.

melhor empresa que trabalhei.

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Isabel, SP

Prós: melhor empresa que ja trabalhei, pois desde que sai em 2014, continuo desempregado esperando por uma vaga na mesma, não encontrei nenhuma superior igual a Votorantim.

Contras: sem comentários, não tenho o que reclamar da Votorantim Cimentos, pois tive todos os benefícios que um trabalhador merece, fui muito bem tratado lá.

Conselhos para presidência: Mantenham sempre o foco para Prosperar.

Excelente lugar para se desenvolver

Prós: Funcionários muito prestativos, um clima amigável no escritório e gestores/superiores que se dedicam bastante ao desenvolvimento do estagiário. A estrutura é muito forte e a empresa se importa muito em fazer as coisas de maneira correta e transparente e se preocupa com melhoria e eficiência contínua. Também tem uma excelente localização e pacote de benefícios.

Contras: Área de RH um pouco confusa, algumas vezes deixa o funcionário na mão. Geralmente é necessário correr atrás das informações pré e pós-contratação. Além disso, apesar do pacote muito bom de benefícios a bolsa auxílio poderia ser um pouco maior pois está um pouco abaixo da média de empresas de mesmo porte.

Conselhos para presidência: Reforçar a área de RH com mais recursos ou melhor gestão/treinamento.

Analista de Gestão

Prós: Autonomia para desenvolver projetos Oportunidades de crescimento Bons benefícios Boa comunicação entre setores Reconhecida no mercado Capacita seus profissionais

Contras: Localização das unidades Não ja muito do que reclamar desta empresa, pois nela estou me desenvolvendo, fazendo com que minha visão sobre ela seja muito positiva

Otima empresa

Gerente

Prós: Ambiente e cultura, plano de desenvolvimento de carreira. Conversas sinceras, foco no resultado e espirito de equipe. Possibilidade de mobilidade dentro do grupo.

Contras: Empresa de cultura e histórico industrial, com grande numero de engenheiros vs ADM, e MKT, hierarquia forte e staff sênior com mais idade. Importante novos talentos, e reinvenção.

Excelência

Engenheiro Sênior

Laranjeiras, SE

Prós: Empresa com ótima estrutura e condições para funcionário. Oferece plano de carreira, tem suas crenças voltada à pessoas e seus valores voltado ao negócio.

Contras: Algumas vezes falta visibilidade interna de potenciais profissionais/funcionários para ocupação de cargos ou posições estratégicas de liderança.

Tudo que um profissional almeja tem na votorantim

Eletricista

Porto Velho, RO

Prós: É uma empresa familia o que diferencia das outras. Ela nao olha somente para o lucro mais tambem friza a qualidade de vida dos seus funcionários

Contras: Com a crise a eempresa está passando por uma reciclagem e com isso fazendo com que aumentee sua produçao. É um otimo momento para mostrar o quanto estamos preparados

Conselhos para presidência: Continue sempre assim. Vizando a qualidade de vida dos seus profissionais

Estrutura

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Branco do Sul, PR

Prós: A empresa possui excelente estrutura, além de várias ferramentas para desenvolvimento e aprimoramento profissional de seus colaboradores, é uma multinacional reconhecida no mercado, e o melhor, brasileira.

Contras: Estar mais atentos aos funcionários que tem desejo de crescer junto com a empresa, aprimorando os programas de seleção interna para dar oportunidade para os que já são de dentro da empresa subir a cargos que muitas das vezes são ocupados por pessoas de fora.

Um empresa ética

Coordenador

Prós: Dinamismo na carreira e solidez no mercado. Ética e respeito, pratica a meritocracia. Orgulho de pertencer. Ótimo lugar para trabalhar. Recomendo

Contras: Burocracia, por vezes lenta na tomada de decisão. Empresa com grande capilaridade e desafio logístico para atender clientes em todas as regiões

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.