Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma empresa boa para trabalhar e difícil para crescer profissionalmente.

    Funcionário

    Votorantim, SP


    Prós: Benefícios(Planos de Saúde[Bradesco Saúde] e Odontológico[Odontoprev], Aux. Farmácia[Funcional Card], Cartão Alimentação[Alelo], PLR[PPR- De 1 a 3 salários dependendo do alcance das metas estabelecidas].
    Ambiente de trabalho e relacionamento com colegas de trabalho é muito bom.
    Transporte fretado para a fábrica.
    Alimentação com refeitório terceirizado.

    Contras: Falta visão e liderança de um modo geral.
    Meritocracia muito lenta e fraca, não consegue identificar e direcionar os talentos internos para novos desafios.
    Rotina de trabalho intensa, somente funções graduadas conseguem carga horária mais flexível, como horário administrativo.
    Sindicato da categoria é muito fraco e pouco atuante, deveria fazer pesquisas sobre as verdadeiras necessidades dos funcionários.
    Departamento pessoal (DHO) muito fraco, lento e desorganizado nas resoluções de situações-problema e situações corriqueiras.
    Empresa responsável pelo refeitório deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Ouçam de fato as pesquisas de clima organizacional.
    Invistam em melhorias operacionais.
    Ajudem de fato aqueles que fazem da Votorantim Cimentos a maior industria de cimentos do Brasil e uma das maiores do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Site

RH: quer atrair bons talentos?