Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Bom aprendizado e muita politicagem.

Coordenador de Inteligência ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento. Em geral o nível das pessoas é bom e o ritmo de aprendizagem é satisfatório. Working hours não muito pesado.

Contras: Empresa pouco data driven nos negócios e na gestão de pessoas. A maioria das promoções é feita com base no relacionamento das pessoas e não necessariamente em desempenho.

Conselhos para presidência: Desenvolver análises de desempenho mais robustas.

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.