Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Perspectiva de carreira.

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa permite desenvolvimento profissional dos funcionários, investe em programas de capacitações. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias na área de atuação.

Contras: Muitos cargos de chefia. Salário abaixo da média do mercado para a função exercida. Pouco contato com outros setores da empresa, melhorar comunicação entre departamentos.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais nos estagiários.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.