Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Necessidade de adequação

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Salto de Pirapora, SP

Prós: Remuneração e pacote de benefícios dentro da média do mercado da região. Empresa com renome na região e oferecimento de presentes aos filhos dos funcionários e cesta/ticket de natal

Contras: Meritocracia não funciona na prática e gestores mal preparados para atuar sob pressão além de burocracia enorme em todos os processos, informações repassadas sobre o PPR insuficientes

Conselhos para presidência: Fiscalizar todos os processos sigilosamente para poder analisar a real situação de todo o funcionamento da unidade

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.