Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Uma empresa que ensina mas também está sempre disposta a aprender

Jovem Aprendiz

Itapeva, SP

Prós: Clima, cultura e segurança. O ambiente é agradável, as relações entre chefe e subordinado são de muita transparência e amizade, ajudando assim no clima da empresa. A Votorantim Cimentos investe muito em saúde e segurança, dando ao funcionário a sensação de não ser uma pessoa qualquer, mas sim, um funcionário Votorantim.

Contras: Muita demanda para pouco salário, porém os benefícios compensam.

Conselhos para presidência: Gente nova inova, não deixe com que as pessoas se acomodem por tempo de serviço, gente parada não faz o mundo girar. Investir em conhecimento é sempre o melhor, caso não seja possível, incentive os funcionários a buscá-lo.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.