Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento, com sede global no Brasil. Tem um propósito bacana e é líder no setor de atuação. Salário competitivo. Tem bastante atuação social, e é reconhecida por diversos prêmios ligados as práticas de gestão adotadas.

Contras: Respeito excessivo à hierarquia, falta de uma cultura disseminada na empresa. Falta transparência por parte da empresa, embora existe um esforço para mudar isso. Falta também investimento em inovação, o que pode comprometer o futuro da companhia.

Conselhos para presidência: Fortaleça a cultura da empresa formando gestores que são exemplos das crenças de gestão.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.