Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

A empresa é muito boa

Engenheiro de Processos Pleno

Brasília, DF

Prós: Muitos benefícios, multinacional de grande porte, muito forte no mercado, líder em seu segmento no Brasil, valoriza a carreira de seus funcionarios

Contras: Trabalho exacerbado, poucos dias de folgas, muitos telefonemas na madrugada, gestores muito pressionados e não filtram ao passar pra baixo e o funcionário é apenas um número

Conselhos para presidência: Verificar mais de perto a gestão sobre as pessoas de suas unidades, uma vez que os Gerentes e diretores não tratam seus profissionais como gente e sim como número!

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.