Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Ótima empresa para cargos efetivos

Estagiário Superior

Prós: Boa estrutura, ótima localização, ambiente de trabalho agradável e confortável, interação continua entre as diversas áreas da empresa e fábricas.

Contras: Baixa automatização de processos, ficando muito dependente de planilhas para controlar seus números, baixo salário e futuro de carreira para estagiários. Os mesmos são utilizados apenas como mão de obra barata.

Conselhos para presidência: A Votorantim Cimentos poderia incentivar mais no desenvolvimento dos estagiários. Projetos obrigatórios apresentações são importantes para que o mesmo se destaque. Os estagiários ficam muito apagados no meio em que vivem.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.