Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Inconsistência de mercado

    Analista

    Votorantim, SP


    Prós: Desafios constantas, trabalho movimentado, se adquire experiência em grandes demandas e baixas demanda, ótimos beneficios, mercado com muita solidez mesmo em momentos difíceis.

    Contras: Pouco suporte da gestão operações menores precisam de atenção para ampliar seu consumo, equipe enxuta sem avaliação, muita burocracia desnecessária, sistema de reconhecimento de talentos e/ou destaques fraco perdemos muita mão de obra qualificada, área comercial recebe salário alto que não desafia o vendedor a buscar volume maior (alterar esse modelo), política de reajustes de preços mal analisada de acordo com mercado.

    Conselhos para presidência: Rever políticaseus comerciais, olhar de forma construtiva para unidades menores que atingem uma grande base de sustentação em períodos difíceis, rever o modelo de gestão logística se aparente tem muitos gestores focados em um mesmo assunto e trainnes entrando em cargostaria estratégicos da empresa sem ter o conhecimento da operação, tendem a ser pessoas carreiristas que focam em projetos para se destacar sem avaliar consequências em toda cadeia e também avaliar melhor as pessoas tem muitos talentos com grande potencial que ficam perdidos ate desanimar e deixara o grupo, pois cada gestor que vem externamente tem como prática trazer pessoas da sua antiga empresa, aí fica a pergunta se ele era tão bom no que fazia porque saiu e porque trazer todos com ele, basta rever na última década a frequência de troca de equipe somente na regional SP.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?