Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, salário atrativo, incentivo a programas de saúde e voluntariado.

Contras: Burocrática e hierarquizada. Gestão incompatível com a cultura da empresa. Perca de valores ao longo do tempo. Não existe plano de carreira. Pressão no dia a dia.

Conselhos para presidência: Não perder a essência. O foco no cliente, deve ser praticado pelos stakeholders. Principalmente pelos funcionários internos. Deve-se trabalhar muito, a questão da comunicação e integração das áreas.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.