Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Mudanças são necessárias, mas uma grande empresa jamais deve perder seus valores

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Incentiva a participação solidária do funcionários e várias campanhas. Os benefícios são bons (um dos melhores do mercado), salario acima da média do mercado.

    Contras: Os treinamentos (quando ocorrem) deixam a desejar. Não há um "direcionamento" dos processos. Ora é de um jeito, ora é de outro. Mais de um líder interfere nas tarefas o que traz retrabalho e torna a atividade confusa... "o devemos fazer fazer mesmo?" A transparência ocorre em certas situações. Existe muito burocracia e alguns processos que necessitam ser ágeis, nem sempre são.

    Conselhos para presidência: Talvez uma hierarquia mais descentralizada conseguisse tornar os processos mais ágeis e menos burocrático o que torna "penoso" para funcionários e para o próprio cliente. O foco no cliente, só vai acontecer, se for de fato, disseminado por todos. Mudança é bom e necessário. Em time que esta ganhando se mexe sim, para continuar a vencer, mas nunca deve se perder os valores e as características!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?