Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

É como uma faculdade

Salto, SP

Prós: Tive a possibilidade de realizar estágio na Votorantim Cimentos durante um intercâmbio (Espanha-Brasil) e pude desenvolver o meu TCC na fábrica. Existe uma abertura para trabalhar em outros países e possibilidade de crescimento dentro da empresa. Para mim foi muito importante o que consegui aprender com os outros profissionais que aqui trabalham e poder realizar treinamentos. Senti orgulho de ter vestido a camisa da Votorantim desde o primeiro dia!

Contras: Quando a Votorantim iniciou, era uma empresa familiar, onde os cargos de lideranças eram ocupados por pessoas com conhecimentos técnicos. O principal problema era que quando a pessoa deixava a empresa, os conhecimentos se perdiam porque não existia um bom sistema de gestão e plano de desenvolvimento delas. Atualmente, a empresa está trabalhando fortemente nisto.

Conselhos para presidência: A cultura e os valores da Votorantim são espetaculares, e com isso se valoriza aos funcionários e colaboradores; mas é preciso garantir que isso seja aplicado no dia a dia.
    Achei muito bom o Programa de Estágio realizado, pois com isso se pode aplicar a cultura da empresa desde o primeiro dia, assim como conhecer outros estagiários e interagir com eles.

Votorantim Cimentos

Descrição:Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nas Américas, Europa, Ásia e África destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Possui 60 unidades de produção em praticamente todos os estados brasileiros e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa e Engemix. Na América do Norte, opera 6 fábricas de cimento, 150 unidades de agregados e concreto e possui ainda participações acionárias na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Em 2012, a Votorantim Cimentos passou a atuar também nos mercados da Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha.