Como é trabalhar na Votorantim Cimentos?

É como uma faculdade

Salto, SP

Prós: Tive a possibilidade de realizar estágio na Votorantim Cimentos durante um intercâmbio (Espanha-Brasil) e pude desenvolver o meu TCC na fábrica. Existe uma abertura para trabalhar em outros países e possibilidade de crescimento dentro da empresa. Para mim foi muito importante o que consegui aprender com os outros profissionais que aqui trabalham e poder realizar treinamentos. Senti orgulho de ter vestido a camisa da Votorantim desde o primeiro dia!

Contras: Quando a Votorantim iniciou, era uma empresa familiar, onde os cargos de lideranças eram ocupados por pessoas com conhecimentos técnicos. O principal problema era que quando a pessoa deixava a empresa, os conhecimentos se perdiam porque não existia um bom sistema de gestão e plano de desenvolvimento delas. Atualmente, a empresa está trabalhando fortemente nisto.

Conselhos para presidência: A cultura e os valores da Votorantim são espetaculares, e com isso se valoriza aos funcionários e colaboradores; mas é preciso garantir que isso seja aplicado no dia a dia.
    Achei muito bom o Programa de Estágio realizado, pois com isso se pode aplicar a cultura da empresa desde o primeiro dia, assim como conhecer outros estagiários e interagir com eles.

Votorantim Cimentos

Descrição:Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.